Um bom confronto entre New York Giants e Dallas Cowboys no Sunday Night Football da semana 14. Em jogo decidido no fim, os Giants conseguiram o que mais ninguém conseguiu na temporada, parar os Cowboys.

Após campanha decisiva na linha de 3 jardas de seu campo, os Cowboys não conseguiram furar a defesa dos Giants, que venceram por 10 a 7.

2016-12-11-nfl-semana-14-sunday-night-football-estatisticas-giants-10-x-cowboys-07

Estatísticas

O jogo foi das defesas. Pouca produção ofensiva, tanto que ambos os times terminaram com um número de first downs baixo (13 contra 12, a favor dos Giants). O número de jardas conquistadas foi o mesmo, com diferença que os Cowboys tiveram mais jardas terrestres (108 contra 93) e os Giants maior número de jardas em passe (167 contra 152). Até o tempo de posse foi semelhante, com ligeira vantagem de New York (30m52s contra 29m08s).

Mais uma vez, Odell Beckham Jr foi destaque entre Giants e Cowboys. Depois daquela recepção com apenas um das mãos, o wide receiver conseguiu um touchdown de 61 jardas, após recebe um passe curto de Eli Manning. Defensivamente, o nome foi Janori Jenkins (CB #20) que conseguiu uma interceptação, forçar um fumble e forçar um passe incompleto que definiu o jogo.

Pelos Cowboys, Dez Bryant fez uma péssima apresentação, conseguindo apenas duas recepções no jogo. Uma delas resultou em fumble que praticamente garantiu a vitória dos Giants. A dupla de calouros Dak Prescott e Ezekiel Elliott também não produziu muito, com o quarterback tendo o primeiro jogo com 2 interceptações.

Jogo

O primeiro tempo foi marcado pelas atuações defensivas, que anularam os ataques de ambos os times. Tanto que a primeira campanha dos Giants terminou com um punt, ainda na linha de 38 jardas do campo de defesa e as duas posses seguintes, primeiro com os Cowboys e novamente com os Giants, terminaram com um three and out.

Apesar disso, os Cowboys conseguiram seu touchdown na quarta campanha do jogo, segunda posse na partida. Depois de começarem na linha de 33 jardas do campo de defesa, Prescott e Elliott conseguiram liderar o time em 10 jogadas, que terminaram com um touchdown de 31 jardas, em passe de Prescott para Williams, que estava sozinho e correu livre para a end zone (0-7).

Embed from Getty Images

Terrance Williams (WR #83) correndo livre para um touchdown de 31 jardas, após passe de Dak Prescott (QB #4).

Ainda no fim do primeiro, os Cowboys conseguiram um turnover dos Giants com Sean Lee (OLB #50) forçando um fumble em Manning. A bola foi recuperada por Cedric Thornton (DT #92). Mas na terceira jogada da campanha, Prescott foi interceptado por Janoris Jenkins (CB #20).

O segundo quarto ainda teve mais dois turnovers que não resultaram em pontuação e uma tentativa de field goal de 55 jardas de Bailey, que acertou a base do “Y” e desperdiçou a chance no fim do primeiro tempo.

O terceiro quarto foi a vez dos Giants voltarem forte e conseguiram marcar pos duas vezes seguidas. Em segunda campanha no período, Manning conseguiu liderar uma boa campanha de 11 jogadas em 4m49s, que terminou com um field goal de Gould de 39 jardas (3-7).

Na campanha seguinte, os Cowboys avançaram até a metade do campo. Porém, numa tentativa de passe longo para Dez Bryant, Leon Hall (DB #25) conseguiu interceptar o passe, retornando para a linha de 29 jardas do campo de New York. No segundo snap da nova campanha, Manning acertou um passe curto para Beckham, que quebrou tackles e correu para end zone, em um touchdown de 61 jardas. Virada dos Giants (10-7).

Embed from Getty Images

Odell Beckahm Jr (WR #13) correndo para end zone, após passe curto de Eli Manning (QB #10), para um touchdown de 61 jardas.

Veio o último quarto e mais uma interceptação de Manning. Dessa vez, Anthony Brown (CB #30) recuperou a bola, em tentativa de passe para Victor Cruz (WR #80). Porém, os Cowboys não conseguiram pontuar com a recuperação da posse de bola.

Algumas campanhas depois, a defesa do Cowboys conseguiu novamente um three and out em cima dos Giants, recuperando a bola com apenas 2m39s no relógio. A campanha começou da linha de 24 jardas do campo de Dallas, mas durante uma terceira para 6, Prescott acertou um passe para Bryant, que sofreu um fumble forçado por Jenkins.

Embed from Getty Images

Janoris Jenkins (CB #20) forçando o fumble de Dez Bryant (WR #88).

Os Giants usaram a posse para queimar relógio, mas acabaram devolvendo a bola para os Cowboys em um excelente punt de Brad Wing (P #9), com Dwayne Harris (WR #17)  conseguindo impedir a entrada na end zone, na linha de 3 jardas.

Campanha decisiva dos Cowboys, que teve três passes de Prescott incompletos de dentro da end zone. Em uma 4a para 10, Prescott conseguiu um passe para Bryant, mas Jenkins estava lá. Apesar de a arbitragem confirmarem a primeira descida, uma revisão da jogada mostrou que o cornerback conseguiu atrapalhar a recepção, confirmando a vitória dos Giants. Segunda vitória sobre o rival na temporada, acabando com a sequência de vitórias seguidas dos Cowboys na temporada.


Com o resultado, os Cowboys continuam líderes da NFC East. Mas viram os Giants se aproximarem, ficando com uma diferença de 2 vitórias e com duas derrotas na temporada para New York.

Na semana 15, os Giants receberão o Detroit Lions, líder da NFC North, em jogo que ambos tem interesse na vitória. Enquanto isso, os Cowboys receberão o Tampa Bay Buccaneers no próximo Sunday Night Football. O jogo foi alterado para horário, devido à campanha recente dos Bucs.

 

Anúncios