O Monday Night Football teve um excelente jogo entre New England Patriots e Baltimore Ravens. Apesar dos Patriots abrirem boa vantagem no primeiro tempo, os Ravens conseguiram encostar no placar, se aproveitando de dois turnovers seguidos.

Ainda assim, os erros não foram suficientes para impedir mais uma vitória dos Patriots, que bateram os rivais de conferência por 30 a 23 e estão perto de conquistarem o título da AFC East.

Estatísticas

Mesmo com a diferença entre o comportamento dos times em cada um dos tempos do jogo, o jogo terminou equilibrado em first downs e tempo de posse de bola. Os Patriots levaram pequena vantagem em first downs (20 contra 17) e os Ravens em posse de bola (30m46s contra 29m14s). Em termos de jardas conquistadas, New England teve boa vantagem: 496 (95 terrestres e 401 em passe) contra 306 (42 terrestres e 306 em passe).

Mais um jogo com mais de 400 jardas para Tom Brady, que também chegou ao seu 450º passe para touchdown na carreira. Além de LeGarrette Blount, que conseguiu a marca de 1000 jardas na temporada, segunda vez na carreira. A primeira vez desde 2010.

Pelos Ravens, Joe Flacco também foi bem. Conseguiu mais de 300 jardas em passe, alternando recebedores, que tiveram uma média próxima de 50 jardas para cada. Lado ruim, Justin Tucker errou seu primeiro field goal na temporada, depois de um sequência de 28 acertos.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 12/12/2016 - Monday Night Football - Estatísticas - Patriots 30 x Ravens 23

Jogo

O primeiro tempo dos Patriots foi dominante, abrindo 16 a 0 com muita facilidade. Apesar do domínio, as duas primeiras campanhas de New England terminaram em um three and out.

Porém, o punt da segunda campanha foi crucial para a primeira pontuação dos Patriots. Depois de Ryan Allen (P #6) chutar a bola 56 jardas, Matthew Slater (WR #18) conseguiu impedir a bola na end zone, deixando a bola na linha de 1 jarda.

Na primeira tentativa dos Ravens, Flacco entregou a bola para Dixon, que sofreu tackle ainda na end zone de Malcom Brown (DT #90) e Patrick Chung (SS #23). Safety a favor dos Patriots (2-0), . De quebra, New England recebeu a posse de bola. Mas não conseguiu pontuar.

Embed from Getty Images

Chris Long (DE #95) e Elandon Roberts (OLB #52) comemorando o safety conseguido pela defesa do New England Patriots.

Em resposta, os Ravens poderiam ter tomado a liderança da partida. Mas após uma campanha rápida, que teve um passe curto para Kyle Juszczyk (FB #44), onde o fullback avançou 40 jardas até a linha de 36 jardas do campo de ataque. Mas após falhar em uma 3a para 5 na linha de 16, Tucker tentou um field goal, que foi bloqueado por Shea McClellin (OLB #58). O jogador pulou a linha ofensiva para bloquear a tentativa.

O bloqueio do field goal terminou com um touchdown dos Patriots. Em boa campanha de 10 jogadas em 4m47s, Brady liderou a campanha que terminou com corrida de jarda de Blount para end zone (9-0). Destaque para o passe  de Brady para Edelman, que conseguiu 28 jardas.

O segundo quarto começou com os Ravens, mas os Patriots marcaram outro touchdown em sua primeira posse. Campanha de 3m27s, que terminou com um passe perfeito de Brady para Malcolm Mitchell (WR #19), em um touchdown de 6 jardas (16-0).

Embed from Getty Images

Malcolm Mitchell (WR #19) comemorando seu touchdown durante o segundo quarto do jogo.

Na sequência, os Ravens foram para o ataque e Flacco foi interceptado por Devin McCourty (FS #32). Mas, em campanha que foi até a red zone, foi a vez de Brady ser interceptado. Eric Weddle (SS #32) fez a interceptação. Segunda interceptação de Brady na temporada.

Antes do fim do primeiro tempo, os Ravens conseguiram diminuir com um field goal de Tucker, que acertou um chute de 50 jardas (16-3).

Apesar do terceiro quarto começar com mais um touchdown, após um three and out dos Ravens, os Patriots cometeram dois turnovers que resultará em dois touchdowns de Baltimore.

Primeiro, Brady liderou campanha de menos de 4 minutos, que resultou em um touchdown de Martellus Bennett (TE #88), em passe de 19 jardas de Brady (23-3).

E tudo parecia ir bem para os Patriots, tanto que os Ravens sofreram outro three and out. Porém, após o punt, Cyrus Jones (CB #24) errou sua posição e a bola esbarrou em seu pé, um muff recuperado por Chris Moore (WR #10) na linha de 3 jardas (quarto muff do calouro na temporada). Duas tentativas para Flacco acertar Darren Waller (TE #84) na end zone (23-10).

Embed from Getty Images

Darren Waller (TE #84) recebendo passe na end zone para o primeiro touchdown do Baltimore Ravens.

Após o kickoff, mais um turnover dos Patriots. Dessa vez, Slater sofreu fumble de Patrick Onwuasor (LB #48), durante tentativa de retorno na linha de 19 jardas. A bola foi recuperada por Shareece Wright (CB #24) na linha de 22 jardas. Quatro jogadas e Flacco acertou mais um passe para touchdown. Dessa vez, Dixon recebeu o passe curto em 2a para 8 na linha de 8 e correu livre para end zone (23-17).

Os Ravens tiveram a chance de virar o jogo no último quarto. Uma campanha longa, 6m20s, que avançou até a linha de 12 jardas. Porém, Flacco acabou sacado na linha de 20. Tucker entrou para sua terceira tentativa de field goal no jogo, um chute certo de 38 jardas (23-20).

Evitar um touchdown dos Ravens foi algo muito bom para os Patriots, que na campanha seguinte, precisou de dois snaps para o touchdown. Brady acertou um passe pelo meio para Hogan, que resultou em um touchdown de 79 jardas (30-20). Esse foi o passe 450 para touchdown de Brady.

Embed from Getty Images

Chris Hogan (WR #15) correndo para a end zone, após passe de Tom Brady (QB #12)pelo meio. A jogada resultou em um touchdown de 79 jardas.

Com pouco mais de 6 minutos no relógio, os Ravens começaram mais uma campanha terminada em field goal. Depois de quase converter uma 3a para 3na linha de 22, Dennis Pitta (TE #88) quase conseguiu a primeira descida. Dessa vez, Tucker acertou o chute de 37 jardas, que passou raspando o Y (30-23).

Restavam 2m03s. Os Ravens tentaram um onside kick, mas sem sucesso. Restou aos Patriots correrem com a bola, para gastar os tempos de Baltimore e vencerem a partida.


O resultado deixa os Patriots muito próximo do título da AFC East, já que está com três vitórias de vantagem sobre o Miami Dolphins. Enquanto isso, os Ravens perderam a liderança da AFC North para o Pittsburgh Steelers, que tem uma vitória a mais.

Na próxima semana, os Patriots visitarão o Denver Broncos, em jogo que pode garantir o título da sua divisão, enquanto os Ravens receberão o Philadelphia Eagles.

Anúncios