No color rush do Thursday Night Football, Seattle Seahawks venceu o Los Angeles Rams por 24 a 3, em jogo que as defesas se destacaram no primeiro tempo. Além da vitória, os Seahawks conseguiram garantir sua presença na pós-temporada, como campeão da NFC West.

Estatísticas

Depois de um primeiro tempo dominado pelas defesas, os Seahawks conseguiram uma boa vantagem no segundo, conseguindo dois touchdowns. Os Rams até tiveram chances de reduzir a diferença do primeiro tempo, mas acabaram desperdiçando uma 4a para 1 na linha de 7 jardas do ataque.

Ao final do jogo, os Seahawks dominaram as estatísticas, liderando em first downs (19 contra 13), jardas conquistadas (299 – 72 terrestres/227 em passe; contra 183 – 47 terrestres/136 em passe) e tempo de posse (32m31s contra 27m29s).

Mesmo sofrendo uma interceptação do segundo tempo, quando o jogo estava ganho, Russell Wilson foi bem, conseguindo 3 passes para touchdown. Sem contar em Tyler Lockett, que conseguiu 130 jardas em recepção, com um touchdown de 57 jardas.

Jared Goff jogou muito abaixo da expectativa. Poucas jardas em passe, sofreu fumble, recuperado por ele mesmo e ainda saiu do jogo por conta de protocolo de concussão, quando Richard Sherman (CB #25) acertou um belo tackle no quarterback.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 15/12/2016 - Semana 15 - Thursday Night Football - Estatísticas - Seahawks 24 x Rams 3

Jogo

Os Rams começaram com a posse de bola, porém, sofreram um three and out logo de cara. A situação dos Seahawks não foi muito diferente, devolvendo a posse de bola sem pontuação.

A primeira possibilidade de pontuação foi dos Rams, que conseguiram avançar até a linha de 7 jardas do campo de ataque. Porém, em uma 4a para 1 jarda, Gurley tentou a jogada, foi segurado por Bobby Wagner (MLB #54) e K.J. Wright (OLB #50). Inicialmente, a arbitragem confirmou a primeira descida, mas Pete Carroll, head coach dos Seahawks, desafiou a posição da bola e a decisão foi revertida (este foi o segundo desafio bem sucedido, garantindo mais um no jogo). Turnover em downs de Los Angeles e posse de Seattle.

Após o sucesso no desafio, os Seahawks começaram a campanha no fim do primeiro quarto, que resultou em um touchdown já no segundo quarto do jogo. Campanha longa, 13 jogadas em 6m47s, que teve dois passes de Wilson para Lockett como destaques (29 e 11 jardas).

Em uma 3a para 6 na linha de 18, Baldwin conseguiu 5 jardas em outro passe de Wilson. Carroll desafiou mais uma vez, mas sem sucesso. Em 4a para 1 na linha 13, Wilson arriscou e com uma falta deAlec Ogletree (MLB #52), conseguiu o first down (avanço de 5 jardas). No snap seguinte acertou Luke Wilson (TE #82) para um touchdown de 8 jardas (7-0).

Embed from Getty Images

Luke Wilson (TE #82) correndo para um touchdown de 8 jardas, após passe de Russell Wilson (QB #3).

Após receberem o kickoff, os Rams não conseguiram a primeira descida. Mas em 4a para 9 na linha de 30 do campo de defesa, Los Angeles tentou um fake punt. Johnny Hekker (P #6) tentou passe para Mike Thomas (WR #13), porém o passe foi curto. Excelente posição para os Seahawks! Mas a defesa dos Rams atuou bem e Seattle teve que se contentar com um field goal de Hauschka de 48 jardas (10-0).

No fim do primeiro tempo, os Rams conseguiram sua primeira pontuação. Campanha de 8 jogadas em 3m39s, que terminou com um field goal de Zuerlein de 36 jardas. Avanço conseguido graças a uma recepção de Britt de 24 jardas, seguida de uma corrida de Gurley de 22 jardas.

Depois de quase metade terceiro quarto, os Seahawks começaram mais uma campanha terminada em touchdown. Foram necessárias 8 jogadas, 4m37s, para Wilson liderar o time à end zone dos Rams. A campanha começou com dois bons passes do quarterback.

Primeiro, um passe para Baldwin de 17 jardas e logo no snap seguinte, um passe curto que resultou em um avanço de 31 jardas de Jimmy Graham (TE #88). Em uma 3a para 1 na linha de 1 jarda, Wilson acertou passe para Baldwin (17-3).

Embed from Getty Images

Doug Baldwin (WR #89) recebendo passe de touchdown na end zone.

E Seattle pontuou em sua próxima campanha. Primeiro, forçou um three and out dos Rams, que resultou em uma campanha curta (5 jogadas em 1m43s), iniciada no fim do terceiro quarto. No quinto snap da campanha (já no último quarto) Wilson acertou um passe longo para Lockett, que ainda avançou até a end zone, para um touchdown de 57 jardas (24-3).

Restou aos Rams tentarem o touchdown para conseguirem voltar ao jogo. Em um snap já na red zone de Seattle, Goff correu, mas Sherman conseguiu impedir que o quarterback entrasse na end zone. Resumo da jogada: conquista de 15 jardas, tackle que tirou Goff do jogo (protocolo de concussão) e jogada anulada, já que seu companheiro Andrew Donnal  (OT #64) cometeu falta (holding), resultando em uma perda de 10 jardas.

Após essa campanha sem pontuação, a bola voltou para os Seahawks. A defesa do Rams até forçou uma quarta descida. Mas um fake punt, fez Seattle continuar com a bola. A jogada mereceu destaque por dois motivos, a grande conquista de 26 jardas na corrida de Jon Ryan (P #9) e lesão do punter.

Embed from Getty Images

Momento em que o Jon Ryan (P #9) deixou a bola escapar após um fake punt do Seattle Seahawks.

Mesmo correndo sozinho, deixou a bola escapar e isso fez o jogador sofrer um tackle que, além de machucar o jogador, resultou em fumble recuperado por Neiko Thorpe (DB #27). A campanha não era boa para os Seahawks, já que Wilson sofreu uma interceptação na linha de 1 jarda, feita por Ogletree, durante tentativa de passe para Jermaine Kearse (WR #15).

Apesar dos esforços, mais um turnover em downs dos Rams, terminou com Wilson ajoelhando por três vezes para garantir a vitória e o título da NFC West para os Seahawks.


Com o título da NFC West, os Seahawks são o segundo time a garantir classificação para os playoffs na temporada. Os Rams estão em situação oposta na divisão, chegando à sua décima derrota na temporada, quinta derrota seguida.

Na próxima semana, os Seahawks recebem outro rival da NFC West, o Arizona Cardinals. Mesma situação dos Rams, que recebem o San Francisco 49ers.

Anúncios