O fim de semana e futebol americano no Brasil foi marcado por decisões de campeonato. Finais da Superliga Nacional, Campeonato Paraense, Liga da Zona da Mata e Taça 9 de Julho.

Superliga Nacional

A final da Superliga Nacional, o Brasil Bowl, teve um excelente jogo entre Flamengo Futebol Americano e Timbó Rex, que venceu o jogo de virada por 36 a 24.

 

Tudo pelo Futebol Americano - Superliga Nacional - 18/12/2016 - Brasil Bowl - Flamengo 24 x Rex 36

O jogo foi emocionante, digno de final. O Flamengo abriu o placar com touchdown (7-0), mas viu o Rex virar a partida com um field goal (7-3) seguido de um touchdown (7-10). Aí, foi a vez do Flamengo virar o jogo, com a mesma sequência de pontuação. Primeiro, um empate com um field goal (10-10) e a virada com outro touchdown (17-10).

O Flamengo ainda conseguiu ampliar com um belo touchdown de seu quarterback (24-10), mas a reação do Rex começou antes do intervalo da partida com mais um touchdown (24-17). O segundo tempo foi todo do time de Santa Catarina, que anotou três touchdowns seguidos, com luxo de errar um extra point e uma conversão de 2 pontos.

Final de jogo, Rex campeão da primeira edição da Superliga Nacional, com direito à homenagens à Chapecoense.

Campeonato Paraense

Na final do Campeonato Paraense, os Vingadores venceram o Legião FA por 26 a 22, tornando-se bicampeões do campeonato.

tpfa-campeonato-paraense-2016-12-18-final-vingadores-26-x-legia%cc%83o-22

Os Vingadores abriram excelente vantagem no primeiro tempo, fazendo 20 a 06, o que deu tranquilidade para administrar o resultado da partida. E ainda conseguiram ampliar com mais um touchdown no terceiro quarto, fazendo 26 a 06.

A reação do Legião começou tarde, apenas no último quarto. Apesar de conseguirem dois touchdowns com duas conversões de 2 pontos bem sucedidas, não houve tempo para alcançar os rivais.

LIZMAT

O Juiz de Fora Red Fox foi campeão da Liga da Zona da Mata, após vencer o Juiz de Fora Mamutes no Master Bowl, em jogo decidido apenas no segundo tempo.

O resultado é semelhante ao da reedição da final da Liga Fluminense de Futebol Americano NoPad, quando o Red Fox também superou o Mamutes.

Tudo pelo Futebol Americano - Liga da Zona da Mata (LIZMAT) - 18/12/2016 - Master Bowl - Red Fox 14 x Mamutes 07

Taça 9 de Julho

Domingo também foi dia de decisão na Taça 9 de Julho. Ocelots Futebol Americano e Underdogs FA fizeram um bom jogo, com muitos pontos.

Tudo pelo Futebol Americano - Taça 9 de Julho - 18/12/2016 - Ocelots 33 x Underdogs 21

Apesar de abrir 13 a 0 no primeiro tempo, o Ocelots viu o Underdogs empatar o jogo no início do segundo tempo.

Porém, o time da casa abriu 3 touchdowns de vantagem, com direito a um erro de conversão de 2 pontos, enquanto o Underdogs só conseguiu diminuir no fim com um touchdown mais conversão de 2 pontos.

Anúncios