Apesar de não ter chances de playoffs, o Philadelphia Eagles fez um bom jogo contra o New York Giants, vencendo o rival de NFC East por 24 a 19, no último Thursday Night Football da temporada regular*.

Vitória que adiou/complicou a classificação dos Giants aos playoffs e, de quebra, deu o título da divisão para o Dallas Cowboys.

Estatísticas

O jogo foi marcado por alguns turnovers, principalmente pelos Giants, além de poucas faltas (6 no total), porém,  críticas para New York, que perdeu 50 jardas em 5 faltas, contra 1 falta de 5 jardas dos Eagles.

Apesar da derrota, os Giants foram superiores nas estatísticas, dominando o relógio (34m04s contra 25m56s), o número de first downs (24 contra 15), sem contar na grande diferença de jardas conquistadas, 470 (114 em corridas e 356 em jardas) contra 286 (118 em corridas e 168 em passes)jardas.

A quantidade de erros cometidos por Eli Manning e a baixa eficiência na red zone (20%), explicam o porquê da derrota, mesmo com essas estatísticas.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 22/12/2016 - Semana 16 - Thursday Night Football - Eagles 24 x Giants 19

Jogo

O primeiro tempo foi digno aos últimos jogos no Lincoln Financial Field. Melhor para os Eagles, que venceram a primeira etapa por 21 a 13.

A primeira posse foi dos Giants. Mas já de cara, sofreram um three and out. Ao receber a bola, os Eagles fizeram uma excelente campanha.

Após 7 jogadas, em 4 m13s, os Eagles chegaram à end zone, em campanha que teve Matthews correndo 17 jardas na primeira jogada. O running back ainda conseguiu mais duas corridas (4 e 5 jardas), fora uma excelente corrida de Wentz, que escapou de sack e conseguiu excelente corrida de 9 jardas. Na jogada seguinte, Wentz entregou a bola para Sproles, que quebrou tackles e correu para end zone (7-0).

Embed from Getty Images

Darren Sproles (RB #43) entrando na end zone, após receber passe curto, quebrar tackles e correr para um touchdown de 25 jardas.

Giants novamente com a posse de bola. Dessa vez, a defesa dos Eagles se destacou de outra forma. Em uma 3a para 5, na linha de 27 jardas do campo de defesa, Manning tentou acertar Will Tye (TE #45), mas foi interceptado por Malcolm Jenkins (SS #27), que retornou para end zone. Pick six dos Eagles (14-0).

A partir desse momento, uma posse para cada lado com three and out para ambos os times. Somente em sua quarta campanha, os Giants conseguiram seu primeiro first down. E a campanha terminou com um field goal. Boa campanha, 5m48s, que avançou até a red zone dos Eagles, mas acabou com um chute de Gould de 35 jardas (14-3).

Logo no início do segundo quarto, Wentz foi interceptado por Dominique Rodgers-Cromartie (CB #41), mas os Giants não conseguiram aproveitar o turnover e devolveram a bola. Somente em sua segunda campanha no quarto, os Giants conseguiram pontuar pela segunda vez. Mais uma longa campanha (4m) que terminou na red zone, mas terminou em field goal. Outro chute de 35 jardas (14-6).

A resposta dos Eagles foi um touchdown. Depois de uma campanha rápida, foram necessárias 5 jogadas para ampliar o placar. A campanha ainda teve uma falta, a primeira no jogo, de Eli Apple (CB #24) em Wentz, após mais uma boa corrida do quarterback. Na jogada seguinte, passe de 40 jardas para Nelson Agholor, que correu tranquilo para a end zone (21-6).

Os Giants não ficaram atrás. Ao receberem a bola, conseguiram campanha para diminuir o placar. Depois de 12 jogadas em 4m26s, Manning liderou campanha com dois passes críticos. Primeiro, em 3a para 3, acertou Victor Cruz em passe de 29 jardas. Depois, passe de 13 jardas para o touchdown de Sterling Shepard (WR #87), diminuindo o placar (21-13).

Embed from Getty Images

Sterling Shepard (WR #87) recebendo passe para touchdown.

O terceiro tempo começou com campanha dos Eagles, mas o único time a pontuar no quarto foram os Giants. Mais uma campanha longa do time de Manning, que teve um passe do quarterback para Beckham Jr de 27 jardas. E mesmo com boa corrida de Jennings de 19 jardas, mais um field goal para Gould. Agora, o kicker acertou um chute de 29 jardas (21-16).

No último quarto, os Eagles conseguiram ampliar com um field goal, em campanha conseguida após a segunda interceptação de Manning, segunda feita por Jenkins. Campanha de 3m09s, que terminou com um field goal de 41 jardas de Sturgis (24-16).

A resposta dos Giants foi imediata! A campanha teve uma excelente jogada de Beckham Jr, que recebeu passe curto, quebrou tackle, acelerou e conseguiu avanço de 33 jardas. Mesmo com bons avanços, inclusive um passe de 10 jardas para Beckham, em uma 4a para 5 na linha de 35 do campo dos Eagles, Gould acertou o quarto field goal no jogo (24-19).

Os Giants ainda tiveram mais duas chances para tentar virar a partida e garantir sua classificação aos playoffs. Mas depois de um passe incompleto para Shepard e a terceira interceptação de Manning (Terrence Brooks – DB #29), os Eagles confirmaram sua primeira vitória contra rivais de divisão.


Apesar dos Eagles já estarem fora dos playoffs, o time decidiu complicar a vida dos Giants. Além disso, garantiu aos Cowboys o título da NFC East e a vantagem do mando de campo em todos os jogos até o Super Bowl.

Agora, New York terá que garantir uma vitória contra o Washington Redskins na semana 17, no FedEx Field, ou torcer para derrota de rivais de conferência, como Detroit Lions ou Green Bay Packers, além de Tampa Bay Buccaneers.

Enquanto isso, os Eagles receberão o Dallas Cowboys na última semana da temporada regular.


* Último em plena quinta-feira, já que os jogos entre Houston Texans e Cincinnati Bengals (sábado), além de Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens (domingo), são considerados Thursday Night Football.

 

Anúncios