Em mais uma edição especial de Thursday Night Football, Pittsburgh Steelers venceu o Baltimore Ravens por 31 a 27, com virada dentro do 2 minute warning. O jogo também teve o color rush, com os Steelers jogando de preto e os Ravens de branco.

Além da vitória sobre o rival, os Steelers confirmaram o título da AFC North, classificação aos playoffs, além de garantir a classificação do Kansas City Chiefs (pelo menos como wild card).

Estatísticas

Mais um bom jogo do trio dos Steelers. Ben Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown foram os principais destaques do jogo. Joe Flacco e Steve Smith Sr. também fizeram bons jogos pelos Ravens, insuficiente para segurar o trio de Pittsburgh.

Em um jogo muito equilibrado, os Steelers levaram vantagem em first downs (23 contra 22) e em jardas conquistadas: 406 (127 em corridas e 279 em passes) contra 368 (122 em corridas e 246 em passe). Os Ravens tiveram um amplo domínio de posse de bola, quase dez minutos de vantagem (34m37s contra 25m23s).

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 25/12/2016 - Semana 16 - Estatísticas - Steelers 31 x Ravens 27

Jogo

O jogo foi marcado por muitos pontos. Porém, o primeiro tempo acabou com um touchdown para os Steelers e dois field goals para os Ravens.

Os Ravens começaram com a posse de bola. Mas depois de falharem em sua primeira tentativa, os Steelers aproveitaram sua primeira campanha para anotar o único touchdown da primeira parte do jogo.

Uma boa campanha, com 9 jogadas em 5m17s, que teve Bell como principal destaque. O running back correu 39 jardas, ajudando os Steelers a alcançaram a linha de 20 jardas do campo de ataque. Em uma 1a para 20, Roethlisberger acertou um passe para Xavier Grimble (TE #85), resultando em um touchdown de 20 jardas (7-0).

Xavier Grimble (TE #85) recebendo passe de touchdown na end zone.

Ao receber a bola após a pontuação de Pittsburgh, os Ravens conseguiram seu primeiro field goal. Em uma campanha muito rápida, 5 jogadas (1m22s), primeiro field goal de Tucker, em chute de 41 jardas (7-3).

A segunda pontuação dos Ravens no jogo veio somente no fim do segundo quarto. Depois de 12 jogadas em 3m23s, Tucker entrou em campo para acertar um chute de 38 jardas (7-6). Destaque para os passes de Flacco para Pitta (17 jardas) e Breshad Perriman (WR #18 – 13 jardas).

O segundo tempo começou com posse dos Steelers, mas Big Ben acabou interceptado por Zach Orr (ILB #54) na primeira jogada do terceiro quarto. Os Ravens aproveitaram e viraram o jogo. Flacco precisou de 3 jogadas para achar Smith, que conseguiu um touchdown de 18 jardas. Os Ravens ainda arriscaram a conversão de 2 pontos, em que Flacco repetiu o touchdown e acertou Smith novamente (7-14).

Apesar de os Steelers diminuírem na campanha seguinte, campanha curta que terminou com um chute de Boswell de 36 jardas (10-14), os Ravens responderam também com um field goal. Terceiro chute de Tucker, que converteu sua terceira tentativa (10-17), para manter a diferença de 7 pontos.

Na sequência, C.J. Mosley (ILB #57) interceptou Big Ben, segunda interceptação do quarterback. Mais uma campanha resultante em pontuação, terminada no início do último período do jogo.. Dessa vez, 4 jogadas para Tucker acertar mais um field goal, em chute de 23 jardas (10-20).

Embed from Getty Images

Justin Tucker (K #9) comemorando um de seus quatro field goals no jogo.

Essa diferença fez os Steelers acordarem! Duas campanhas seguidas com touchdown. Primeiro, campanha rápida (5 jogadas em 2m37s), que resultaram em um touchdown de Bell, que correu 7 jardas (17-20).

Aí, foi a vez da defesa dos Steelers atuar. Após forçar um three and out, outra campanha rápida (6 jogadas em 2m49s) resultando no segundo touchdown de Pittsburgh. Em uma 1a para o gol, na linha de 7 jardas, Big Ben se recuperou e fez um passe curto para Bell, que resultando em touchdown (24-20). Steelers recuperam a liderança.

Mas o jogo estava longe de terminar. Os Ravens voltaram a liderar a partida, após uma excelente campanha (14 jogadas em 5m58s), que resultou em um touchdown de Kyle Juszczyk (FB #44). A campanha deixou os Steelers com apenas 1m18s no relógio.

Tempo suficiente para Big Ben! Foram 10 jogadas para avançar 75 jardas. Depois do excelente avanço até a linha de 4 jardas, Big Ben acertou passe curto para Brown, que foi parado pela defesa na linha de 1 jarda. Porém, antes de ser derrubado, Brown esticou o braço e fez a bola cruzar o plano de gol (31-24)

Embed from Getty Images

Antonio Brown (WR #84) esticando o braço para o touchdown da vitória do Pittsbugh Steelers.

Mais uma virada no jogo, deixando apenas 9s no relógio para os Ravens. Depois de errar a primeira tentativa de passe, Flacco tentou um segundo passe, mas acabou interceptado por Ryan Shazier (ILB #50). Vitória dos Steelers.


Com a vitória, os Steelers venceram a AFC North, se classificaram aos playoffs e ainda eliminaram os Ravens, que não tem mais chances de classificação. O resultado ainda classificou o time do brasileiro Cairo Santos, o Kansas City Chiefs.

Na semana 17, os Steelers têm jogo contra o Cleveland Browns, enquanto os Ravens enfrentam o Cincinnati Bengals. Ambos os jogos dentro da NFC North.

Anúncios