O Natal trouxe presentes para o Kansas City Chiefs, porém, foi um pesadelo para o Denver Broncos. Em jogo completamente dominado pelo time do brasileiro Cairo Santos, vitória tranquila de 33 a 10, no último Sunday Night Football da temporada.

Estatísticas

Não somente no placar, mas também nas estatísticas. O domínio dos Chiefs sobre os Broncos foi inquestionável. No fim do jogo, 21 first downs para os Kansas City, contra 14 de Denver. Além disso, 484 jardas (238 em corridas e 246 em passe) e 38m01s de posse de bola, contra 246 jardas (63 em corrida e 183 em passe) e 21m59s.

Travis Kelce teve o jogo da temporada com 160 jardas conquistadas. Sem falar em Tyreek Hill, que correu 95 jardas, além de 17 jardas em retorno de kickoff e mais 11 em retorno de punt.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 25/12/2016 - Semana 16 - Sunday Night Football - Chiefs 33 x Broncos 10

Jogo

Desde o início do jogo, os Chiefs mostraram que não dariam a mínima chance para os Broncos, que começaram com a posse de bola. Depois de não conseguir passar do meio de campo, Riley Dixon (P #9) foi para seu primeiro de sete punts.

Primeira campanha dos Chiefs, primeiro touchdown. Campanha rápida! Em 3m51s, Kansas City conseguiu avançar até a linha de 10 do campo de ataque. A campanha terminou com um touchdown de Alex Smith, que correu as 10 jardas restantes para a end zone (7-0). Destaque para Hill e Ware, que conseguiram correr 28 e 19 jardas.

Nova posse dos Broncos, que também terminou em outro punt de Dixon. Mais uma vez, campanha rápida dos Chiefs (2m12s), que durante o quarto snap, teve um touchdown de Hill, que correu 70 jardas até a end zone (14-0).

Tyreek Hill (WR #10) correu 70 jardas para o touchdown.

Os Broncos só conseguiram pontuar no primeiro quarto, porque  interceptou Smith na linha de 44 jardas do campo dos Chiefs, retornando para a linha de 6 (retorno de 38 jardas). Depois de um passe para de Siemian para Demaryius Thomas (WR #88), conquista de 5 jardas, Denver foi para o jogo terrestre com Justin Forsett (RB #29), que correu 1 jarda para o touchdown (14-7).

Não deu nem tempo de comemorar. Bastou três jogadas para mais um touchdown dos Chiefs. Primeiro, Hill conseguiu um retorno de 17 jardas de dentro de sua end zone. Depois de uma corrida de 4 jardas de Ware, Smith fez um passe curto para Kelce, que correu até a end zone. Touchdown de 80 jardas (21-7).

Travis Kelce (TE #87) correu 80 jardas para a end zone, após passe curto de Alex Smith (QB #11).

O segundo quarto só teve um field goal dos Broncos, para diminuir a diferença para 21-10. Em apenas 1m47s, Denver conseguiu posicionar a bola na linha de 34 do campo dos Chiefs. McManus acertou o chute de 52 jardas. Os times até tiveram chances para marcar, mas Cairo Santos errou um chute de 39 jardas e na última campanha de Denver (23s restantes), McManus correu em um fake punt sem sucesso.

Ninguém pontuou durante o terceiro quarto. Porém, os Chiefs ampliaram a vantagem com três pontuações seguidas. Logo no início do último quarto, Cairo Santos anotou mais um field goal, em chute de 27 jardas (24-10).

Após o kickoff, Kalif Raymond (WR #19) conseguiu um bom retorno de 29 jardas para a linha de 31, mas sofreu um fumble, recuperado por Daniel Sorensen (DB #49). Mais uma campanha com field goal dos Chiefs. Dessa vez, em chute de Cairo Santos de 39 jardas (27-10).

Na campanha seguinte, mais um turnover dos Broncos. Depois de passe de Siemian para Booker, Sorensen forçou um fumble no running back, recuperado pelo próprio defensive back. Além disso, Donald Stephenson (OT #71) cometeu uma falta de conduta anti-desportiva, ocasionando mais um avanço de 15 jardas.

Bola dos Chiefs no campo de ataque, na linha de 43 jardas. Depois de avançar até a linha de 2 jardas, Dontari Poe (NT #92) se declarou como elegível para a jogada, recebeu o snap direto e fez um passe de cobertura (parecia arremesso de basquete) para Harris anotar mais um touchdown. Apesar do erro do extra point de Cairo Santos, o placar ficou 33 a 10.

Embed from Getty Images

Dontari Poe (NT #92) fazendo um passe para o touchdown de Demetrius Harris (TE #84).

Havia tempo para os Broncos tentarem algo. Com 8s para o fim do jogo Siemian tentou um passe para Jordan Taylor (WR #87), mas acabou interceptado por Eric Berry (SS #29). Vitória dos Chiefs, que eliminou os Broncos e ainda permitiu a classificação do Miami Dolphins.


Com o resultado, os Chiefs seguem na briga pela divisão, ficando a uma vitória do Oakland Raiders. Na semana 17, os Chiefs tem mais um jogo na divisão e viajam para jogar contra o San Diego Chargers.

Enquanto isso, os Broncos fecham contra os Raiders. Apesar de não terem mais chances, Denver ainda pode ajudar os Chiefs na divisão, se vencerem o rival, que não terá Derek Carr, que está fora da temporada.

Ao fim desse jogo, a AFC já tem os seus seis times classificados: New England Patriots (AFC East), Pittsburgh Steelers (AFC North), Houston Texans (AFC South), Raiders e Chiefs, que ainda brigam pela AFC West (o segundo da divisão ficará com a primeira vaga de wild card) e Miami Dolphins (segunda vaga de wild card).

Anúncios