Próximo domingo, o primeiro dia do ano de 2017 (01/01/2017), acontecem os jogos da última semana da temporada regular da NFL, a semana 17.

A rodada de fim de semana será marcada por jogos entre times rivais de divisão, porém, a maior parte deles não terá valor para classificação aos playoffs. Enquanto a AFC já tem os seus seis times classificados (New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Houston Texans, Oakland Raiders, Kansas City Chiefs e Miami Dolphins), restando apenas a definição do título da AFC West, a NFC ainda tem quatro times na disputa.

A NFC East, NFC South e NFC West já tem seus campeões (Dallas Cowboys, Atlanta Falcons e Seattle Seahawks), além do New York Giants (primeira vaga de wild card). Porém, ainda há duas vagas em disputa, uma delas referentes ao título da NFC North, onde Detroit Lions e Green Bay Packers se enfrentam no Sunday Night Football, único jogo em horário nobre da semana 17. Além dos times da NFC North, Washington Redskins e Tampa Bay Buccaneers seguem na disputa.

Entre os jogos das 16, os Patriots enfrentam os Dolphins no Hard Rock Stadium, em busca da confirmação da melhor campanha da AFC. A disputa é contra os Raiders, que jogam no segundo horário de domingo. Vitória contra Miami, faz New England confirmar a primeira posição geral da conferência e vantagem do mando de campo.

Os Buccaneers terão o Carolina Panthers pela frente. Apesar de terem chances, os Bucs precisam vencer e torcer por tropeços de Redskins e Lions ou Packers.

2017-01-01-semana-17-jogos-16h

Entre os jogos das 19h, o San Diego Chargers recebe o Kansas City Chiefs, que segue na briga pelo título da AFC West. Para isso, Chiefs precisam vencer o jogo e torcer por um tropeço dos Raiders. Um empate em campanhas favorece Kansas City, por ter vencido os dois jogos da temporada regular.

Os Redskins terão um jogo difícil contra os Giants (primeiro time de wild card). Para se classificarem, precisam vencer o rival, além de derrota de Lions ou Packers (um empate entre os times da NFC North, levaria para alguns critérios de desempate mais complexos).

Os Raiders enfrentam o Denver Broncos, buscando confirmar o título da AFC West, além de buscarem a melhor campanha da AFC. Porém, o time jogará sem seu quarterback titular, Derek Carr, que sofreu uma fratura na fíbula, em jogo contra o Indianapolis Colts e está fora da temporada.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 01/01/2017 - Jogos 19h

Fechando o domingo, o Sunday Night Football entre Lions e Packers. O vencedor leva o título da NFC North, se classifica para os playoffs e, dependendo de combinação de resultados, pode eliminar o rival da temporada. Será que Aaron Rogers completará sua afirmação, em que indicava que venceria todos os cinco jogos restantes (“run the table”)?

2017-01-01-nfl-semana-17-sunday-night-football-lions-x-packers

Resta agora assistir aos jogos do fim de semana para saber quais os times ficarão com as últimas vagas disponíveis, além de saber quais terão vantagem de mando de campo e receberão folga no primeiro fim de semana de wild card, que já começa no fim de semana seguinte.

 

Anúncios