O último Sunday Night Football da temporada foi um excelente jogo entre Detroit Lions e Green Bay Packers. O jogo valia o título da NFC North e terminou com vitória dos Packers por 31 a 24.

Estatísticas

Um jogo digno de decisão de divisão. Os Packers abriram o placar, viram os Lions virarem o jogo, antes de reassumirem a liderança no segundo tempo. Mesmo com uma vantagem de duas posses de bola, os Packers ainda tomaram um susto no fim do jogo, com mais um jogo com hail mary no confronto, dessa vez a favor dos Lions.

No fim, os Packers foram melhores nas estatísticas, sendo superiores em first downs (28 contra 24), jardas conquistadas (448 – 153 em corridas e 295 em passes, contra 408 jardas – 76 em corridas e 332 em passes), além do domínio de posse de bola (34m09s contra 25m51s).

Os dois quarterbacks fizeram bons jogos. Porém, enquanto Matthew Stafford superar Aaron Rodgers em jardas de passe, o QB dos Packers conseguiu 4 touchdowns, excelentes corridas e grandes jogadas.

Tudo pelo Football Americano - NFL - 01/01/2017 - Semana 17 - Sunday Night Football - Estatísticas - Lions 24 x Packers 31

Jogo

Depois de um primeiro quarto sem pontuações, os Lions tiveram uma chance de abrir o placar logo no início do segundo quarto. Mas Prater errou uma tentativa de 39 jardas. Em resposta ao erro, Rodgers começou seu show particular, acertando quatro passes, incluindo um passe de 24 jardas para Jared Cook (TE #89) e o passe de 7 jardas para o touchdown de Ripkowski (0-7).

Embed from Getty Images

Aaron Ripkowski (FB #22) comemorando seu touchdown.

Ao receber a posse de bola, foi a vez de um touchdown dos Lions, para empatar o jogo. Campanha longa, com 5m47s, que teve Zenner como um dos principais jogadores. Além de receber um passe de 16 jardas, o running back correu 14 jardas em 4 corridas, com a última para um touchdown de 1 jarda. Empate dos Lions (7-7).

Após o empate, a defesa dos Lions atuou bem e forçou o punt dos Packers. Ao receber a bola, campanha rápida do time de Stafford. Bastou 11 jogadas em 2m08s, para o quarterback encontrar Tate em passe para touchdown de 3 jardas (14-7). A campanha foi marcado por No Huddles, quando o time não faz conferência antes das jogadas.

Após o touchdown dos Lions, os Packers receberam a bola com apenas 23s no relógio. Tempo suficiente para Rodgers conseguir levar o time até a linha de 35 jardas do campo de Detroit, para Crosby acertar um field goal de 53 jardas (14-10).

Após o intervalo, os Packers conseguiram um touchdown logo em sua primeira campanha. Depois de 10 jogadas em 5m37s, Rodgers conseguiu achar Davante Adams na entrada end zone, em touchdown de 3 jardas (14-17), nova troca de liderança. Adams ainda sofreu uma falta de conduta anti-desportiva, por comemorar imitando uma enterrada de basquete no “Y”, comemoração proibida pela NFL.

Os Packers ainda conseguiram seu terceiro touchdown no último quarto. Depois de bom avanço até a linha de 10 jardas, Rodgers ficou se movimentando, fugindo da pressão dos defensores dos Lions. Somente depois de quase 9s (8.78s) com a bola, o quarterback acertou um excelente passe para Allison na end zone. Porém, o extra point foi desperdiçado por Crosby, deixando o placar em 14 a 23.

Geronimo Allison (WR #81) recebendo passe dentro da end zone.

Em resposta, os Lions conseguiram pontuar com um field goal. Mais uma campanha rápida de Detroit (2m20s), que terminou com um chute de Prater. Agora, em tentativa de 54 jardas para diminuir a vantagem (17-23).

Na campanha seguinte, Rodgers voltou a comandar bem o ataque dos Packers, terminando em mais uma campanha com touchdown. Dessa vez, em mais um passe para Adams, resultando em touchdown de 9 jardas. E mais, além do touchdown, Rodgers conseguiu outro passe para Adams, que se esticou para conseguir entrar na end zone e converter a tentativa de 2 pontos (17-31).

Na campanha seguinte, o desespero dos Lions fez Stafford conseguir bons avanços, em nova campanha sem Huddles. Porém, ao alcançar a linha de 15 jardas do campo de ataque, uma tentativa de passe para Tate resultou em uma interceptação feita por Micah Hyde (SS #33).

Mas não era o fim de jogo. Com apenas 1m30s, os Packers tentaram ajoelhar antes da hora e Detroit queimou todos os pedidos de tempo. Sem conseguir o first down, os Packers precisaram devolver a bola para os Lions, a primeira campanha resultou em um touchdown, fruto de uma hail mary de 35 jardas (24-31). Passe de Stafford para Anquan Boldin (WR #80).

Anquan Boldin (WR #80) recebendo hail mary de 35 jardas.

O touchdown deixaram os Lions a uma posse de empatar ou quem sabe, virar o jogo. Mas o onside kick acabou recuperado por Richard Rodgers (TE #82) e os Packers confirmaram sua vitória.


O resultado deu o título da NFC North para os Packers, deixando os Lions com a segunda vaga de wild card na NFC.

Agora, Dallas Cowboys e Atlanta Falcons folgam na rodada, enquanto Lions visitarão o Seattle Seahawks no próximo sábado (07/01/2017), às 23h15 e os Packers receberão o New York Giants no próximo domingo (08/01/2017), às 19h40.

Pela AFC, New England Patriots e Kansas City Chiefs folgam na primeira rodada. No sábado, Houston Texans receberá o Oakland Raiders às 19h35, enquanto que Pittsburgh Steelers receberá o Miami Dolphins às 16h05 de domingo.

Anúncios