Após quatro meses de temporada regular, que por sinal, passaram bem rápido, a NFL chegou à sua fase decisiva. Neste fim de semana (07/01 e 08/01/2017), começam os playoffs com quatro jogos de wild card.

No sábado, a fase de wild card começa às  19h35, com o jogo entre Houston Texans e Oakland Raiders. Enquanto os Texans devem começar com o contestado quarterback, Brock Osweiler, os Raiders jogarão com o QB reserva, Connor Cook. Derek Carr, acabou sofrendo uma fratura na fíbula e está fora da temporada. Cook será o primeiro quarterback a jogar na pós-temporada sem ter começado um único jogo de temporada regular.

Essa diferença pode ser crucial para Houston.

O segundo jogo de sábado será entre Seattle Seahawks e Detroit Lions. Além do fator casa, os Seahawks enfrentarão um Lions que sofreu um grande baque emocional. Depois de liderar a NFC North durante muitas semanas, Detroit perdeu a liderança e o título para o Green Bay Packers, em jogo direto e em casa, contra o rival. Chance de tentar se recuperar e seguir a diante na briga.

2017-01-07-nfl-playoffs-wild-card-jogos-de-sabado

O domingo começa com Pittsburgh Steelers e Miami Dolphins. Steelers vão com força máxima no ataque, Ben Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown. Já os Dolphins, também sofreram uma grande perda. Ryan Tannehill, QB titular, está fora da temporada com fratura na perna. O titular será Matt Moore.

Nesse jogo, além de terem o ataque completo e ausência do QB adversário, os Steelers levam vantagem por jogarem no Heinz Field, onde o time é muito forte.

Fechando a semana de wild card, Green Bay receberá o New York Giants, em jogo com duas equipes em ótima fase. Enquanto os Packers vêm de seis vitórias seguidas, os Giants voltam aos playoffs pela primeira vez desde a temporada 2011, quando venceram o Super Bowl. Primeira vez que Odell Beckham Jr fará um jogo de pós temporada.

Por jogarem em casa, os Packers são favoritos. Porém, não se pode descartar a boa campanha dos Giants, time que tem duas vitórias sobre o melhor time da temporada regular, Dallas Cowboys.

2017-01-08-nfl-playoffs-wild-card-jogos-de-domingo

Os jogos divisionais serão definidos após os resultados dos jogos desse fim de semana. Pela AFC, New England Patriots e Kansas City Chiefs estão de folga, enquanto que a NFC tem Dallas Cowboys e Atlanta Falcons na espera.

Anúncios