No primeiro jogo de domingo, o trio de ataque do Pittsburgh Steelers dominou o jogo, passando facilmente sobre o Miami Dolphins, que parece ter sentido o frio de Pittsburgh

No fim, vitória dos Steelers por 30 a 12.

Estatísticas

A combinação Ben Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown, primeira vez junta em playoffs, foi responsável por todos os touchdowns de Pittsburgh. Enquanto Brown transformou dois passes curtos em touchdowns longos, Bell aproveitou sua força física e leitura de jogo para quebrar tackles e correr duas vezes para a end zone.

Os Dolphins tiveram muitos problemas em seu ataque. A forte defesa de Pittsburgh, impediu que o jogo terrestre de Jay Ajayi funcionasse. Assim, restaram os passes à Matt Moore, que jogou abaixo da média. Além disso, sofreu dois fumbles que foram cruciais para a derrota de Miami.

O jogo foi um monólogo dos Steelers. Campanhas rápidas, que terminavam em touchdowns. Apesar do domínio no placar, as estatísticas foram equilibradas, com os Steelers vencendo a batalha de first downs (19 contra 18) e jardas (367 – 179 em corridas e 188 em passe – contra 305 – 52 em corrida e 253 em passe).

Os Dolphins ficaram mais tempo com a posse de bola (32m02s contra 27m58s), mas não conseguiram produzir pontos, chegando na red zone apenas duas vezes e pontuando apenas em uma tentativa.

2017-01-08-nfl-playoffs-wild-card-estatisticas-steelers-30-x-dolphins-12

Jogo

A vitória dos Steelers começou já no primeiro quarto, com duas primeiras campanhas curtas, terminadas com dois touchdowns de Antonio Brown. Na primeira delas, 5 jogadas para que Brown recebesse um passe curto e conseguisse um touchdown de 50 jardas (7-0).

Na segunda, foram necessárias 6 jogadas. Porém, em mais um passe curto pelo meio, Brown quebrou tackles e correu para um touchdown de 62 jardas (14-0). Boa vantagem aberta na metade do primeiro quarto.

Embed from Getty Images

Antonio Brown (WR #84) comemorando seu segundo touchdown (62 jardas) no jogo.

A reação dos Dolphins veio com campanha que chegou até a red zone de Pittsburgh, mas que acabou com um field goal de 38 jardas de Franks (14-3).

Então, os Steelers esfriaram a reação dis Dolphins com mais um touchdown. no início do segundo quarto. Dessa vez com Bell, que havia produzido uma corrida de 26 jardas, terminando com um mergulho na end zone. Porém, após a revisão, a arbitragem confirmou que o running back havia encostado o cotovelo no chão e a bola foi posicionada na linha de 1 jarda.

Bell precisou de mais duas chances para entrar na end zone, desafio de Mike Tomlin, para que os juízes confirmassem a pontuação. O placar ficou 20 a 3, pois Boswell errou seu primeiro extra point na temporada, ao acertar a trave direita do Y.

Embed from Getty Images

A dupla Ben Roethlisberger (QB #7) entregando a bola para Le'Veon Bell (RB #26) durante o segundo quarto do jogo de Wild Card.

Apesar de os Dolphins responderem com uma campanha com field goal na sequência, chute de 47 jardas de Franks (20-6), Miami desperdiçou a interceptação de Roethlisberger, com um fumble de Moore, forçado durante o sack do veterano James Harrison (OLB #92).

O terceiro quarto começou exatamente igual ao fim do primeiro tempo. Campanha dos Dolphins finalizada com um fumble de Moore. Dessa vez, Mike Mitchell (FS #23) forçou o erro do quarterback. Os Steelers aproveitaram o turnover e ampliaram com um field goal de 34 jardas de Boswell (23-6).

Nova chance para Moore, que foi interceptado na primeira tentativa da campanha por Ryan Shazier (ILB #50). Outro turnover dos Dolphins aproveitado pelos Steelers. Porém, com um touchdown de Bell, que correu 8 jardas para a end zone (30-12).

Com a vitória nas mãos, os Steelers reduziram o ritmo no último quarto e ainda viram os Dolphins diminuírem com um touchdown de 4 jardas de Williams, após passe curto de Moore. Com a diferença no placar, Miami foi para a conversão de 2 pontos. Mas a tentativa falhou, após um passe incompleto para DeVante Parker (WR #11).

Embed from Getty Images

Damien Williams (RB #34) anotando o único touchdown do Miami Dolphins no jogo.

Mesmo com mais uma interceptação de Big Ben, os Dolphins não conseguiram pontuar e ainda viram seu quarterback decisiva sofrer dois de Lawrence Timmons (ILB #94) em sua campanha decisiva.

Vitória dos Steelers e definição dos jogos divisionais da AFC. Sábado, o New England Patriots jogará contra o Houston Texans, enquanto os Steelers viajarão para enfrentar o Kansas City Chiefs no domingo.

Melhores Momentos


Anúncios