Depois de um fim de semana com jogos de Wild Card com ampla vantagem dos times mandantes, a fase divisional começa no próximo sábado (14/01/2017), com a esperança de jogos mais equilibrados.

Oito times seguem na disputa, em jogos que serão realizados no sábado e domingo. Por coincidência, somente os campeões de divisão seguiram na disputa, confirmando o provável equilíbrio nos jogos.

O sábado começa com o jogo entre Atlanta Falcons, do candidato à MVP, Matt Ryan, e Seattle Seahawks. Apesar da vantagem do mando de campo, o jogo entre as duas equipes está em aberto. Tudo vai depender do jogo terrestre de Seattle, que aumentaria as chances de vitória do time.

Ainda assim, a experiência de Russell Wilson (QB)  e cia nos playoffs pode ser um fator favorável ao time visitante.

O segundo jogo da noite será entre New England Patriots e Houston Texans no Gillette Stadium. A dupla Tom Brady (QB) e Bill Belichick  já está acostumada a este cenário, enquanto os Texans tem um quarterback inexperiente em playoffs. Além disso, a temporada regular de Houston foi muito irregular.

Por ser um time melhor, com jogadores acostumados à decisões, somado ao fator casa, os Patriots são favoritos à vitória, com folga.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 14/01/2017 - Playoffs - Divisional Round

Por causa das condições climáticas, o primeiro jogo de domingo foi modificado. A partir de agora, Dallas Cowboys e Green Bay Packers abrirão os jogos do dia, porém, sem alteração de horário. Espera-se um excelente jogo entre o melhor time da temporada e um time que “correu a mesa”, vencendo seus últimos sete jogos.

Os Cowboys são favoritos ao jogo, por tudo que foi apresentado durante a temporada, por jogar em casa, além da dupla de calouros, Dak Prescott (QB) e Ezekiel Elliott (RB). Outro fator que pesa a favor dos donos da casa é a lesão de Jordy Nelson (WR), principal recebedor dos Packers, que sofreu múltiplas fraturas na costela e não vai pro jogo.

Apesar disso, os Packers apostam na inexperiência da dupla de calouros em playoffs e na boa fase vivida por Aaron Rodgers (QB), que vem apresentando um excelente desempenho nos últimos jogos. Apesar da lesão de Nelson, os outros recebedores têm aparecido bem nos momentos decisivos.

Será o melhor jogo do fim de semana, considerando que três jogadores (Prescott, Elliott e Rodgers) também estão concorrendo ao prêmio de MVP.

Fechando o domingo, Kansas City Chiefs e Pittsburgh Steelers se enfrentam no Arrowhead Stadium em novo horário, devido à previsão das condições climáticas.

Mesmo em casa, os Chiefs terão um páreo duro pela frente. Considerando o desempenho apresentado nos últimos jogos pelo trio Ben Roethlisberger, Le’Veon Bell e Antonio Brown, os Steelers levam vantagem no confronto.

O time do brasileiro Cairo Santos terá um difícil teste à frente. Dado o favoritismo de Pittsburgh. Porém, uma vitória dos Chiefs pode elevar a confiança da equipe e aumentar suas chances de conquista da conferência.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 15/01/2017 - Playoffs - Divisional Round

Os vencedores dos jogos se enfrentarão nas finais de suas conferências. Pela AFC, Patriots, Texans, Chiefs e Steelers podem ser os finalistas. Enquanto isso, pela NFC, Falcons, Seahawks, Cowboys e Packers podem decidir o representante da conferência no Super Bowl.

 

Anúncios