A temporada 2016 da NFL chega ao fim, com o Super Bowl LI entre Atlanta Falcons e New England Patriots. Novamente, o melhor ataque será testado contra a melhor defesa da temporada.

O jogo, primeiro entre os dois times na temporada, acontecerá às 21h30 do próximo domingo, 05/02/2017, em Houston, no NRG Stadium, casa do Houston Texans.

Tudo pelo Futebol Americano - NFL - 05/12/2017 - Playoffs - Super Bowl - Falcons x Patriots

Se Tom Brady, quarterback dos Patriots, entrar em campo, ela baterá o recorde de aparições em Super Bowls junto à Bill Bellichick, head coach, alcançando a marca de 7 jogos.

A expectativa é de um jogo muito equilibrado, já que o ataque dos Patriots também consegue somar muitos pontos o jogo. Enquanto a dupla Brady/Belichick são o principal destaque de New England, somados ao running back LeGarrette Blount, os Falcons contam com Matt Ryan, Julio Jones e Devonta Freeman.

Apesar do equilíbrio, as últimas finais mostraram que o time com a melhor defesa costuma levar o Super Bowl. Nesse ano, não deve ser diferente.

Apesar do ataque muito produtivo dos Falcons, sua defesa precisará anular Brady, da mesma forma que anulou Aaron Rodgers e o Green Bay Packers. A diferença agora, é que a linha ofensiva dos Patriots é bem superior à dos Packers.

Outro fator que pode ajudar os Falcons é o equilíbrio de seu ataque, com muitas variações nas chamadas. Uma boa variação entre corridas e passes pode ser fundamental para vencer o rival no domingo.

Além da excelente defesa e da experiência de Belichick e Brady em jogos de playoffs, o quarterback dos Patriots ainda não perdeu para os Falcons! Será sua primeira derrota virá nesse Super Bowl?

Embed from Getty Images

Atlanta Falcons e New England Patriots decidem o Super Bowl LI no próximo domingo, 05/02/2017, no NRG Stadium.

 

Anúncios