Ao longo dos últimos dias, surgiram muitas notícias impactantes a respeito de jogadores e treinadores da NFL.

Além do Super Bowl LI, um jogo histórico no último domingo (05/02/2017), a semana teve dois anúncios de aposentadoria (Pat McAfee e Michael Vick), o anúncio de Kyle Shanahan como head coach do San Francisco 49ers, além de dispensas no Green Bay Packers (James Starks e Sam Shields) e Pittsburgh Steelers (Justin Gilbert).

Tudo começou na última quinta-feira (02/02/2016), quando Pat McAfee, punter do Indianapolis Colts, anunciou sua aposentadoria precoce. O jogador decidiu abandonar sua carreira aos 29 anos para se tornar um comediante.

Embed from Getty Images

Pat McAfee (P - Indianapolis Colts) anunciou sua aposentadoria aos 29 anos.

Dada a sua fama de brincalhão, todos acharam que era mais uma brincadeira, principalmente por ter sido apresentada no The Barstool Rundown, um programa de TV do blog Barstool Sports apresentado no canal Comedy Central, onde pretende seguir sua carreira. McAfee termina sua carreira com 26669 jardas em punt, 43,621 jardas em kickoffs e 21 tackles.


Na sexta-feira (03/02/2017), foi a vez de Michael Vick anunciar sua aposentadoria. O quarterback de 36 anos, que começou sua carreira no Atlanta Falcons, seguiu para o Philadelphia Eagles, além de ser quarterback reserva no New York Jets e Steelers.

O jogador não entrou em campo durante a última temporada, o que ajudou em sua decisão. Vick foi a primeira escolha geral do NFL Draft de 2001, feita pelos Falcons. Em seis temporadas, levou o time duas vezes à pós-temporada, uma delas o NFC Championship.

Embed from Getty Images

Outro jogador a anunciar sua aposentadoria foi Michael Vick. O quarterback teve passagens por Atlanta Falcons, Phialdelphia Eagles, New York Jets e Pittsburgh Steelers.

Porém, a carreira do jogador foi interrompida, após ser preso por participações em rinhas de cachorro. Após cumprir 21 meses, o quarterback foi para os Eagles, onde retomou a carreira. Desde então, o jogador não conseguiu manter o ritmo e a qualidade da época de Atlanta.

Vick termina sua carreira com 22464 jardas em passe e 133 touchdowns. Também é o recordista em corridas como quarterback com 6039 jardas, sendo o único a correr mais de 1000 jardas em uma única temporada (1039 em 2006).


Depois de uma excelente temporada como coordenador ofensivo dos Falcons, em campanha que levou o time (melhora ataque) ao vice no Super Bowl LI, Kyle Shanahan foi anunciado como novo head coach do San Francisco 49ers.

Sua campanha produziu recordes dentro da franquia, como a quantidade de jardas por jogo (415,8 – segundo melhor time) além da melhora em jardas conquistados por jogada (6,7). Além desses números, os Falcons produziram 33,8 pontos em média (melhor ataque da liga) além de 295,3 jardas em passe (terceiro) e 120,5 jardas em corridas (quinto).

Embed from Getty Images

O ex-coordenador ofensivo do Atlanta Falcons, Kyle Shanahan, foi anunciado como novo head coach do San Francisco 49ers.

Para o seu lugar, os Falcons anunciaram Steve Sarkisian, “chamador” de jogadas de Alabama.


Os Packers anunciaram duas dispensas seguidas. Primeiro, o running back James Starks. O jogador perdeu espaço desde a chegada de Eddie Lacy, que se machucou no meio da temporada. Mas a razão para a dispensa foi a adaptação do wide receiver Ty Montgomery durante o período de lesão de Lacy e Starks. A atuação do WR foi tão boa, que Mike McCarthy decidiu usá-lo como running back na próxima temporada.

A segunda dispensa dos Packers foi o conerback Sam Shields. O jogador sofreu uma concussão na primeira semana da última temporada e não jogou mais, por estar preso ao protocolo de concussão. Essa é a quarta vez (segunda em 9 meses) que o jogador sofre este tipo de problema.

Embed from Getty Images

O Green Bay Packers anunciou as dispensas de James Stark (RB) e Sam Shields (CB - foto).

Outro jogador dispensado foi o conrnerback Justin Gilbert, que foi trocado na pré-temporada por uma sexta escolha no NFL Draft de 2018 com o Cleveland Browns. A confirmação veio em anúncio oficial no site dos Steelers.

Gilbert atuou em 12 jogos da temporada regular.

Anúncios