Os últimos dias foram bem movimentados na NFL. Apesar da temporada só voltar em setembro, os times já estão se posicionando e utilizando o free agency para montar o elenco.

Nessa semana, além da renovação de Antonio Brown, que se tornou o wide receiver mais bem pago da liga, o Pittsburgh Steelers confirmaram uma renovação de 2 anos com o outside linebacker, James Harrison, de 38 anos. O jogador receberá $1,75 milhões por temporada.

James Harrison (OLB) assinando sua renovação de 2 anos com o Pittsburgh Steelers.

Outro jogador a renovar o contrato, foi o safety Eric Berry, que assinou um contrato de 6 anos no valor de $78 milhões, com $40 milhões garantidos com o Kansas City Chiefs. Esse contrato o transforma no safety mais bem pago da liga.

Além de renovações, algumas dispensas também foram anunciadas. Começando pelo Chiefs, que decidiu dispensar o running back Jamaal Charles. O jogador foi dispensado após 9 temporadas e há uma possibilidade de se transferir para o Philadelphia Eagles.

Embed from Getty Images

Jamaal Charles (RB) foi dispensado após 9 temporadas no Kansas City Chiefs.

Outro running back que também foi dispensado, foi Adrian Peterson, que não teve a opção de renovação exercida pelo Minnesota Vikings. Com isso, o veterano estará disponível para acertar seu futuro a partir do dia 03/03/2017.

Porém, apesar do anúncio da dispensa, o general manager dos Vikings, Rick Spielman, anunciou que vai esperar a reação do mercado e disse estar disponível para conversas, sinalizando um possível retorno de Peterson.

Embed from Getty Images
Adrian Peterson (RB - Minnesota Vikings) estará livre para negociar seu futuro em 03/03/2017.

Outros jogadores que foram dispensados foram o cornerback Darrelle Revis (New York Jets), principalmente após seu envolvimento em 5 acusações criminais, além de Chris Long (DE) e Dont’a Hightower (LB) que não estarão mais no elenco do New England Patriots.

Enquanto Long decidiu não renovar, justificando em sua conta no Twitter, argumentando que sua saída não tem motivos financeiros, os Patriots decidiram não exercer o franchise tag com Hightower. Assim, ambos estarão livres para negociar seus futuros.

 

Anúncios