Na manhã da última terça-feira, 28/03/2017, a Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) apresentou oficialmente a Copa Minas 2017, que substituirá o Campeonato Mineiro, cancelado após a desistência de dois times: Pouso Alegre Gladiators e Minas Locomotiva, atual campeão.

Em coletiva representantes da FEMFA, da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP-MG) e dos clubes detalharam o planejamento para o Futebol Americano no Estado.

Veja trechos do release feita pela FEMFA, após a coletiva:

“A Copa Minas de Futebol Americano 2017 está oficialmente lançada e a bola oval vai voltar a subir a partir do próximo fim de semana. O torneio começa no dia 02 de abril e conta com seis equipes inscritas: Sada Cruzeiro Futebol Americano, Betim Bulldogs, Unimed Miners, Juiz de Fora Imperadores, Uberaba Zebus e Araxá Red Wolves. O confronto de abertura da Copa Minas será entre Sada Cruzeiro e Juiz de Fora Imperadores, às 10h, na Arena Independência.”

 “A ideia da Federação com a Copa Minas é manter ativo o planejamento já efetuado pelas equipes filiadas, com um calendário de jogos efetivo para o primeiro semestre. Queremos que a Copa Minas seja modelo de organização e planejamento e estamos trabalhando para isso.”

Sobre o formato da competição, a Copa Minas será dividida em duas conferências:

  • Centro:
    • Sada Cruzeiro;
    • Betim Bulldogs;
    • Juiz de Fora Imperadores.
  • Triângulo Mineiro:
    • Unimed Miners;
    • Uberaba Zebus;
    • Araxá Red Wolves.

“Cada equipe fará dois jogos na fase regular, um como visitante e outro como mandante. Os confrontos foram definidos pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) por proximidade, para priorizar a redução do deslocamento dos clubes.

As duas melhores equipes de cada conferência se enfrentam em jogo único na semifinal, marcadas para 03 de junho. Quem passar se encontra na grande final, agendada para 18 de junho, em horário e local que serão definidos posteriormente.”

Apresentação Copa Minas 2017 - FEMFA

Coletiva de imprensa da Copa Minas, organizada pela Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA), com a apresentação dos uniformes de: Betim Bulldogs, Sada Cruzeiro, Juiz de Fora Imperadores, Uberada Zebus, Unimed Miners e Araxá Red Woves. (Fonte: pós-release FEMFA).

O vídeo completo da coletiva de apresentação da Copa Minas de Futebol Americano 2017 pode ser assistido na Fanpage oficial da FEMFA.

Anúncios