O running back Marshawn Lynch anunciou sua aposentadoria na temporada passada (2016). Porém, durante essa semana, o jogador visitou o Oakland Raiders, indicando um possível retorno do jogador.

A notícia foi reportada por Ian Rapoport, insider do NFL Network, na última quarta-feira, 05/04/2017, quando o Beast Mode teria dito que voltaria a jogar pelo time de Oakland.

Embed from Getty Images

Marshawn Lynch (RB #24) em jogo pelo Seattle Seahawks.

Mas, para que seu retorno aconteça com os Raiders, Lynch precisaria de resolver duas situações. A primeira, seria que o head coach Jack Del Rio tenha interesse em sua volta, algo que não seria difícil, ja que o time perdeu Latavius Murray, que foi para o Minnesota Vikings.

A segunda é a liberação do Seattle Seahawks. O contrato entre jogador e time ainda vigora e precisaria de uma liberação ou negociação entre os dois times. Em números, o contrato de Lynch com Seattle ainda tem 2 anos de duração, com um salário base de $9 milhões.

Segundo o general manager dos Seahawks, John Schneider, em entrevista ao KIRO-AM, os times têm uma boa relação, devido à relação com Reggie McKenzie, general manager dos Raiders, e, assim, um acordo poderia ser feito.

Embed from Getty Images

John Schneider, general manager do Seattle Seahawks.

Caso ele queira retornar da aposentadoria, primeiro, ele precisa de uma autorização da NFL. Além disso, ele não poderia voltar diretamente para os Seahawks, pois o seu salário ultrapassaria o salary cap do time. Portanto, se os times não aceitarem uma negociação, o jogador não deverá retornar de sua aposentadoria.

 

Anúncios