O fim de semana de 22 e 23 de abril foi cheio nos campeonatos de futebol americano no Brasil. Destaque para o Campeonato Paranaense, que já tem o primeiro campeão de divisão, além do Campeonato Pernambucano, que já tem a final de sua primeira divisão definida.

Campeonato Catarinense

Em jogo único do Grupo B do Campeonato Catarinense, o Jaraguá Breakers venceu o Itajaí Dockers, conseguiu sua segunda vitória e ainda garantiu a liderança do grupo. Os Dockers ficaram em situação complicada, já que essa é a segunda derrota do time em dois jogos.

TPFA - Campeonato Catarinense - 2017-04-23 - Resultado

Campeonato Gaúcho

Na semana 8 do Campeonato Gaúcho, o Santa Maria Soldiers segue atropelando os rivais. Dessa vez, o Porto Alegre Bulls foi a vítima, sofrendo uma derrota de 64 a 0 em casa. Com o resultado, o Soldiers chega à sua terceira vitória, garantindo classificação junto ao Ijuí Drones no grupo A. Já o Bulls chega à sua terceira derrota e não tem mais chances de classificação.

Quem também venceu bem no rodada foi o Restinga Redskulls, que atropelou o Carlos Barbosa Ximangos por 61 a 0. Com o resultado, o Redskulls chega à sua segunda vitória no grupo B (2-1), enquanto o Ximangos fica com duas derrotas (1-2).

O terceiro jogo da rodada foi entre Bento Gonçalves Snakes e Porto Alegre Pumpkins, que “terminou” com vitória parcial do Snakes por 44 a 29. O jogo teve que ser interrompido no final do terceiro quarto por falta de iluminação natural. Mantendo-se o resultado, Snakes ficaria com campanha (2-1) e o Pumpkins com três derrotas, ficando fora da briga por classificação no grupo B.

FGFA - 2017-04-22 e 23 - Resultados.png

Campeonato Paranaense

Campeonato Paranaense teve dois jogos da divisão norte, além do primeiro campeão de divisão.

No sábado, Brown Spiders recebeu o Coritiba Crocodiles e viu o rival vencer por 36 a 0. O Crocodiles alcançou sua segunda vitória (2-1), enquanto o time da casa terminou sua participação sem vitórias na primeira fase.

No domingo, o Paraná HP recebeu o Londrina Bristlebacks, conseguiu uma boa vitória por 39 a 0, e, de quebra, garantiu o título invicto da divisão norte.

Com o fim dos jogos da divisão norte, a classificação deu folga para o campeão Paraná HP (1º) e Crocodiles (2º), enquanto que Bristlebacks (3º) e Brown Spiders (4º) esperam a definição da divisão leste e oeste, para conhecerem seus adversários nos jogos de Wild Card.

TPFA - Campeonato Paranaense - 2017-04-22 e 23 - Resultados.png

Campeonato Pernambucano

O Campeonato Pernambucano teve a definição de seus dois finalistas. Com as vitórias de Recife Pirates sobre Arcoverde Templários e de Recife Mariners sobre Recife Horses, os vencedores garantiram vaga para a final do campeonato.

O Mariners acabou a fase de classificação invicto com três vitórias, enquanto o Pirates terminou com duas vitórias e uma derrota.

2017-04-22 e 23 - Campeonato Pernambucano - 1a Divisão - Resultados.png

Carioca Bowl

Pelo Carioca Bowl, o Cabo Frio Rocks segue fazendo boa campanha, conseguindo sua segunda vitória, em dois jogos, ao bater o Ipanema Tatuís por 17 a 0, em Cabo Frio.

Em situação oposta, o Tatuís segue sem vencer, chegando à sua segunda derrota em dois jogos.

TPFA - 2017-04-22 - Carioca Bowl - Resultado

Copa Minas

Na terceira rodada da Copa Minas de Futebol Americano, o Juiz de Fora Imperadores recebeu o estreante Betim Bulldogs, em Belo Horizonte, e conseguiu uma excelente vitória (60 a 6).

Com o resultado, o Imperadores se recupera da derrota sofrida na primeira rodada e segue em busca de sua classificação. Enquanto isso, o Bulldogs terá vida complicada. Além de enfrentar o SADA Cruzeiro, que tem 1 vitória, terá que recuperar essa diferença no saldo.

São Paulo Football League

Fechando a rodada do FABR, o Troféu Landmark da São Paulo Football League teve a vitória do Diadema Diamond sobre o Corinthians Steamrollers por 12 a 10. O time da casa se recuperou da derrota sofrida em seu primeiro jogo e ainda forçou a primeira derrota do adversário.

Apesar do resultado, o Steamrollers segue líder do grupo 2. Mesmo com a vitória, Diadema segue em quarto, com campanha parecida com Ocelots, ficando atrás no saldo.

O segundo jogo da rodada foi entre Ponte Preta Gorilas e Santos Tsunami. O time da casa conseguiu uma excelente vitória por 41 a 14, igualou a campanha do Lusa Lions (2-0), mas fica atrás por um diferença de 8 pontos no saldo.

2017-04-22 e 23 - SPFL - Resultados.png

Anúncios