O fim de semana de 29/04 a 01/05/2017 foi decisivo para os campeonatos regionais de futebol americano no Brasil. Destaque para o Campeonato Catarinense, Campeonato Gaúcho e Carioca Bowl, que tiveram times confirmando a classificação para os playoffs.

Veja como foi a rodada do FABR:

Campeonato Catarinense

Pelo Grupo A do Campeonato Catarinense, o Timbó-Rex visitou o Criciúma Miners e venceu bem, por 41 a 0. O resultado garantiu o T-Rex como primeiro do grupo e classificado para as semifinais. A segunda colocação do grupo será decidida entre Miners e Gaspar Black Hawks, que se enfrentam na próxima rodada do grupo.

Pelo Grupo B, o São José Istepôs perdeu a possibilidade de garantir sua classificação, em casa, ao perder para o Joinville Gladiators por 02 a 03. O resultado deixou a segunda vaga do Grupo B aberta, já que o resultado garantiu a classificação de Jaraguá Breakers.

TPFA - Campeonato Catarinense - 2017-04-29 e 30 - Resultados.png

Campeonato Gaúcho

No Campeonato Gaúcho, três times se juntaram ao Ijuí Drones e conseguiram garantir sua classificação para os playoffs.

O primeiro time a conseguir a classificação nesse fim de semana foi o Santa Cruz Chacais, que visitou o São Leopoldo Mustangs e conseguiu uma excelente vitória (6-65) no sábado.

O segundo time a garantir a classificação, segundo do Grupo A, foi o Santa Maria Soldiers, que venceu o já classificado Ijuí Drones por 59 a 12, em jogo entre os invictos do grupo.

Fechando a rodada, o Juventude FA conseguiu sua classificação no Grupo B, ao vencer bem o Bulldogs FA por 46 a 03.

FGFA - 2017-04-29 e 30 - Resultados.png

Campeonato Mato-grossense

Pelo Campeonato Mato-grossense, o Cuiabá Arsenal estreiou bem e venceu o time da casa Luverdense Overwhelming, que agora tem duas derrotas.

TPFA - Camp MT - 2017-04-30 - Resultado.png

Campeonato Paraense

Pelo Campeonato Paraense, um jogo domingo e outro nessa segunda-feira, feriado. No domingo, o Outland Soldiers perdeu em casa para o Remo Lions por 16 a 22. Com o resultado, o time da casa ficou com duas derrotas e o time visitante com campanha 1-1 no Grupo B. A segunda vaga ainda está aberta, já que Legião FA, líder do grupo, venceu os dois adversários de domingo.

Nessa segunda-feira, foi a vez de Vingadores e Belém Titans no Grupo A. O time da casa venceu com uma posse de bola de vantagem, 20 a 13, se manteve invicto e garantiu classificação no grupo, já que venceu seus dois adversários.

TPFA - Campeonato Paraense - 2017-04-30 e 05-01 - Resultados.png

Carioca Bowl

No Carioca Bowl, o Cabo Frio Rocks continuou sua boa fase e venceu o duelo entre os invictos, ao bater o Falcões por 34 a 0. Com o resultado, o Rocks confirmou sua classificação para a final do campeonato.

TPFA - 2017-04-30 - Carioca Bowl - Resultado

Pela campanha feita, o Falcões continua em segundo, com campanha igual ao o Rio de Janeiro Sharks (2-1), terceiro colocado. O segundo finalista será definido em jogo entre o segundo e terceiro. Por enquanto, o jogo de abertura da edição 2017 será repetido na semifinal.

VI Super Copa São Paulo

Fechando a rodada do FABR, a segunda rodada da VI Super Copa São Paulo, que teve quatro jogos no domingo.

Em Leme – SP, o time da casa, Leme Empyreo Lizards continuou invicto ao vencer o Botafogo Challengers por 20 a 0. Essa foi a primeira derrota do time visitante. No segundo jogo, o Rio Preto Weilers também continuou invicto ao vencer o Tomahawk por 26 a 0. Assim como no primeiro jogo, o visitante sofreu sua primeira derrota.

Já em São Paulo, o Cronos Football se recuperou e venceu o Nêmesis Futebol Americano por 24 a 08. O mesmo conseguido pelo Spartans Football, que venceu o Pouso Alegre Gladiadores por 14 a 06. Esses quatro times haviam perdido na primeira rodada.

TPFA - 2017-04-30 - Resultados.png

Anúncios