Os cenários de alguns campeonatos estaduais de futebol americano no Brasil estão definidos após a última rodada. Definição no Campeonato Gaúcho, Campeonato Paraense, Carioca Bowl, Copa Minas, além do primeiro jogo de Wild Card do Campeonato Paranaense.

Veja a rodada do FABR da rodada do fim de semana de 20 e 21 de maio de 2017:

Campeonato Gaúcho

Começando pelo Campeonato Gaúcho, o Santa Maria Soldiers termina a fase de classificação com a melhor campanha do Grupo A, ao bater o Porto Alegre Gorillas por 64 a 00. O resultado deixou o Gorillas com campanha negativa (1-4).

No jogo que valia a segunda posição do Grupo, o Santa Cruz Chacais visitou o Ijuí Drones e venceu fora de casa por 37 a 19. O resultado deu ao Chacais a segunda posição, além de poder jogar em casa o jogo de Wild Card, que será contra o próprio Drones.

No domingo, O Bento Gonçalves Snakes (4-1) venceu fora de casa o Bulldogs FA (1-4) por 28 a 10. O resultado confirmou os Snakes na segunda posição do Grupo B, já que o time de Bento Gonçalves perdeu o confronto direto contra o Juventude FA (4-0).

FGFA - 2017-05-21 - Resultados.png

Campeonato Mato-grossense

Pelo Campeonato Mato-grossense, o Sorriso Hornets alcançou sua terceira vitória, ao vencer o Luverdense Overwhelming por 59 a 0. A vitória deixa o time próximo à final do campeonato, como líder invicto da competição.

TPFA - Camp MT - 2017-05-20 - Resultado.png

Campeonato Paraense

No Campeonato Paraense, o Xingu Futebol Americano derrotou o Remo Lions por 19 a 14. Porém, o resultado não foi suficiente para o time da casa garantir a classificação, já que perde nos critérios de desempate. Diferente dos Lions, que mesmo com a derrota, conseguiram avançar para as semifinais.

Esse avanço foi conseguido graças à vitória do Vingadores, que mesmo como visitante, venceu o Outland Soldiers por 39 a 0. O resultado confirmou o Vingadores como líder do Grupo A, enquanto que o Soldiers ficou em último no Grupo B.

Até o momento, o Grupo A tem Vingadores e Belém Titans (com um jogo a menos) classificados, enquanto que o Grupo B tem o líder Legião FA (com um jogo a menos) e Lions.

TPFA - Campeonato Paraense - 2017-04-30 e 05-21 - Resultados.png

Campeonato Paranaense

Em único jogo de Wild Card do Campeonato Paranaense (o segundo jogo foi adiado devido às chuvas), o Brown Spiders superou o Guardian Saints por 30 a 0 e avança para as semifinais do campeonato.

TPFA - Campeonato Paranaense - 2017-05-20 - Resultado.png

Carioca Bowl

Definição também no Carioca Bowl! Após as vitórias de Cabo Frio Rocks sobre o Rio de Janeiro Sharks por 14 a 12, e dos Falcões sobre Ipanema Tatuís por 21 a 0, Rocks se classificou diretamente para a final, enquanto que Falcões e Sharks repetem a semifinal do ano passado!

TPFA - 2017-05-21 - Carioca Bowl - Resultado

Copa Minas

Quem também garantiu classificação para as fases finais de seus campeonatos foi o Araxá Red Wolves. Mesmo fora de casa, o Red Wolves conseguiu uma boa vitória sobre o Uberaba Zebus por 21 a 06.

Com o resultado, o Red Wolves conseguiu a segunda colocação da Conferência Triângulo Mineiro na Copa Minas de Futebol Americano.

Tudo pelo Futebol Americano - Copa Minas - 2017-05-21 - Resultado.png

Anúncios