A rodada do futebol americano no Brasil foi decisiva nesse último fim de semana de maio (27 e 28/05/2017). Rodadas decisivas no Catarinense, Gaúcho, Paranaense- Wild CardSuper Copa São Paulo, além do Guará Bowl.

Veja como foi a rodada do FABR:

Campeonato Catarinense

Pelo Grupo B do Campeonato Catarinense, Jaraguá Breakers e São José Istepôs fizeram um jogo de poucos pontos, porém decisivo! O jogo terminou com a vitória do Istepôs por 6 a 2, que tirou o rival da primeira posição do grupo. Apesar da derrota, o Breakers também se classificou com a segunda colocação.

TPFA - Campeonato Catarinense - 2017-05-28 - Resultado

Campeonato Gaúcho

Na última rodada do Campeonato Gaúcho, apenas um jogo pelo Grupo A. Bulls Futebol Americano superou o São Leopoldo Mustangs, no sábado, por 27 a 6. O resultado deixou o Bulls com campanha negativa (2-3), enquanto o Mustangs saiu do campeonato sem vitória.

No Grupo B, o Juventude FA conseguiu uma excelente vitória fora de casa, ao bater o Carlos Barbosa Ximangos por 84 a 0. Com o resultado, o Juventude termina o grupo com a melhor campanha (5-0), enquanto o Ximangos termina com campanha (1-4).

O segundo jogo de domingo, também pelo Grupo B, teve a vitória do Porto Alegre Pumpkins, que mesmo como visitante, superou o Restinga Redskulls por 9 a 6 (na prorrogação). Com o resultado, o Pumpkins garantiu sua classificação contra o rival, que estava na região de classificação durante todo o campeonato. Ambos os times terminaram com campanha negativa (2-3), mas o confronto direto favoreceu o Pumpkins.

FGFA - 2017-05-28 - Resultados.png

Campeonato Mato-Grossense

O Campeonato Mato-grossense teve dois jogos no domingo. De manhã, o Sinop Coyotes venceu o Rondonópolis Hawks por 25 a 16 e se tornou o time com a segunda melhor campanha (2-1).

A melhor campanha ficou com o Sorriso Hornets, que venceu o Cuiabá Arsenal por 18 a 07, garantindo a primeira posição do campeonato.

A derrota de Hawks e Arsenal deixam os times empatados com campanha (1-2).

TPFA - Camp MT - 2017-05-28 - Resultados.png

Campeonato Paraense

Em jogo único do Campeonato Paraense, o Belém Titans venceu o Legião Futebol Americano por  12 a 0, acabando com a invencibilidade do adversário. Com o resultado, ambos os times ficaram com campanha (2-1), com os Titans em segundo no Grupo A e o Legião em primeiro do Grupo B.

TPFA - Campeonato Paraense - 2017-05-28 - Resultados.png

Campeonato Paranaense

Depois de ter o jogo adiado, Londrina Bristlebacks e Francisco Beltrão Red Feet se enfrentaram em um jogo de Wild Card do Campeonato Paranaense. Melhor para o Red Feet, que venceu por 10 a 8 e se garantiu nas semifinais do campeonato.

TPFA - Campeonato Paranaense - 2017-05-28 - Resultado.png

Após os jogos de Wild Card, as semifinais estão definidas:

  • Paraná HP x Francisco Beltrão Red Feet
  • Coritiba Crocodiles x Brown Spiders

Guará Bowl

Na edição Guará Bowl 2017, o Tubarões do Cerrado venceram o Minas Locomotiva por 15 a 14 e levantou o troféu neste domingo. O Tubarões chegou a abrir 13 a 0, mas viu o Locomotiva encostar no placar. Mesmo assim, conseguiu segurar o placar e garantir a vitória.

Guará Bowl - 2017-05-28 - Minas Locomotiva x Tubarões do Cerrado - Resultado.png

São Paulo Football League

Na São Paulo Football League, o Lusa Lions conseguiu mais uma vitória no campeonato, ao vencer o Mooca Destroyers por 54 a 0. Assim, o Lions terminou sua participação na fase inicial do campeonato de forma invicta e com a liderança assegurada no Grupo 1.

Já pelo Grupo 2, um jogo entre rivais que valeu a primeira colocação do grupo. O Corinthians Steamrollers venceu o São Paulo Storm por 20 a 14, tirando a invencibilidade do rival, além de roubar a liderança.

2017-05-28 - SPFL - Resultados

Super Copa São Paulo

Pela Super Copa São Paulo, três jogos terminaram na rodada. O jogo entre Nêmesis Football e Spartans Football acabou sendo cancelado.

O outro jogo da conferência metropolitana terminou com a vitória do Pouso Alegre Gladiadores sobre o Cronos Football por 20 a 12. Com esse resultado, o Gladiadores se classificou junto com o Spartans, que mesmo sem jogar, já havia garantido sua vaga.

Pela conferência interior, Leme Empyreo Lizards venceu o Tomahawk por 33 a 0 e se juntou ao Rio Preto Weilers, que já classificado, venceu o Botafogo Challengers por 49 a 29.

TPFA - 2017-05-28 - Resultados

Amistoso

O jogo amistoso de pré-temporada entre Ceará Caçadores e Roma Gladiadores acabou com a vitória do time da casa por 20 a 0. O jogo serviu de preparação para a BFA e Liga Nacional, que serão disputadas por Caçadores e Gladiadores, respectivamente.

2017-05-28 - Amistosos-Resultados

Anúncios