Com a dificuldade de participar da competição nacional de Flag Football, devido à geografia (campeonatos jogados no Sudeste, Sul ou Centro-oeste do Brasil) e as dificuldades econômicas encontradas no esporte, surge a LINEFF (Liga Nordeste de Flag Football) com o objetivo de fortalecer a modalidade na região.

Segundo sua fanpage do Facebook, a LINEFF é composta e gerida pelos 10 times que estão filiados e que disputarão o torneio em 2017, mobilizando 5 Estados RN, PB, CE, PI e MA. É composta por duas conferências:

LINEFF - Conferências-01.png

A LINEFF será dividida em duas etapas: uma primeira etapa classificatória e a segunda, uma fase final. A Primeira Etapa da Liga Nordeste de Flag Football, chamada Etapa Pax (Referência ao dirigível que pousou em Macaíba), contará com os times da Conferência Leste.

Os jogos acontecerão em Macaíba (RN) nos dias 24 e 25 de Junho, na Vila Olímpica de Macaíba.

TPFA - LINEFF - Jogos.jpg

Tabela de jogos da Etapa Pax da LINEFF (Liga Nordeste de Flag Football). Fonte: fanpage da LINEFF.

Os 4 melhores geral passam para a Etapa Final em Sobral/CE.

A Primeira Etapa da Liga Nordeste de Flag Football – Conferência Oeste acontecerá em São Luiz/MA no dia 01 de Julho, o local, os horários e os confrontos ainda não foram decididos. Os dois melhores passam para a Etapa Final.

A Etapa Final da Liga Nordeste de Flag Football acontecerá em Sobral/CE e contará com a participação das 4 melhores equipes da conferência Leste e as 2 melhores equipes da conferência Oeste. Local, data e tabela ainda serão definidos.

Anúncios