A rodada do futebol americano no Brasil foi cheia de decisões. Foram quatro finais, que tiveram quatro campeões invictos! Além das finais, teve a abertura do Campeonato Amazonense e jogos de semifinal da Super Copa São Paulo.

Veja a rodada do FABR de 24 e 25/06/2017:

Campeonato Amazonense

Na abertura do Campeonato Amazonense, o atual campeão, North Lions, atropelou o Lobos Futebol Americano por 53 a 6.

TPFA - 2017-06-25 - Amazonense - Resultado

Além do jogo, a FEFAAM (Federação de Futebol Americano do Amazonas, fez a entrega das premiações do último campeonato para o North Lions e apresentou o troféu da edição de 2017, o Amazonas Bowl XII.

Premiação Amazonas Bowl XII.jpg

A FEFAAM apresentou o troféu e os prêmios que serão dados ao campeão do Amazonas Bowl XII. Fonte: Facebook da FEFAAM.

Campeonato Catarinense – XII SC Bowl

No XII SC Bowl, a final do Campeonato Catarinense de futebol americano, o Timbó T-Rex se manteve como melhor time do campeonato, ao conseguir o tricampeonato catarinense de forma invicta. Dessa vez, o atual campeão brasileiro (antiga Superliga Nacional) superou o São José Istepôs por 28 a 7.

TPFA - Campeonato Catarinense - 2017-06-25 - SC Bowl - Resultado

O jogo e premiação tiveram exibição ao vivo no Facebook da FCFA (Federação Catarinense de Futebol Americano). Vale a pena conferir como foi o jogo!

Campeonato Mato-grossense – Final

Na final do Campeonato Mato-grossense, o Sorriso Hornets foi campeão de forma invicta, ao vencer novamente o Sinop Coyotes por 24 a 18. Na primeira fase, o Hornets já havia conseguido uma vitória contra o Coyotes. Na ocasião, vitória por 6 a 0.

TPFA - Camp MT - 2017-06-25 - Final - Resultado.png

Campeonato Paranaense – Paraná Bowl IX

No Paraná Bowl IX, a final do Campeonato Paranaense, mais um campeão invicto. O Paraná HP superou mais uma vez o Brown Spiders, dessa vez por  e garantiu o bicampeonato.

TPFA - Campeonato Paranaense - 2017-06-25 - Paraná Bowl IX - Resultado

Assim como no Campeonato Catarinense, a FPFA (Federação Paranaense de Futebol Americano também transmitiu o jogo final em sua página do Facebook. O jogo teve a narração de Renan do Couto e comentários de Anthony Curti, do canal ESPN. Veja como foi o jogo:

Copa Minas – Cemig Bowl

No Cemig Bowl, a final da Copa Minas de Futebol Americano, a equipe do SADA Cruzeiro conseguiu o título ao superar o Juiz de Fora Imperadores por 57 a 0.

Tudo pelo Futebol Americano - Copa Minas - 2017-06-24 - Final - Resultado.png

Diferente do restante do campeonato, a organização do Cemig Bowl não foi organizada Brasil FA e não pela FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano).

O jogo também teve transmissão ao vivo, através do Facebook do Portal O Tempo.

Super Copa São Paulo – Semifinal

Na semifinal da Super Copa São Paulo, dois jogos com pontuação alta.

No primeiro deles, o Leme Empyreo Lizards conseguiu excelente vitória sobre o Spartans Football (46 a 6) e garantiu a primeira vaga na decisão.

O segundo time a garantir a vaga foi o Rio Preto Weilers, que também conseguiu uma excelente vitória, 33 a 0, sobre o Botafogo Challengers, além de continuar invicto na competição.

TPFA - 2017-06-25 - Semifinal - Resultados.png

Lizards e Weilers já se enfrentaram esse ano, na primeira fase do campeonato, com vitória do time de São José do Rio Preto por 38 a 13.

Anúncios