O fim de semana dos campeonatos de futebol americano no Brasil foi marcado pelas duas finais de estadual (Santa Maria Bowl e Pará Bowl 2017), além dos playoffs da São Paulo Football League e a estreia da BFA.

Além desses destaques, houve rodada do Campeonato Amazonense e da Liga Fluminense de Futebol Americano.

Veja como foi a rodada do FABR de 01 e 02 de julho de 2017:

BFA

Começando o fim de semana com a estreia da BFA, a primeira divisão do futebol americano no Brasil,  quatro jogos movimentaram a rodada, sendo três pela Conferência Nordeste e um pela Conferência Sudeste.

No sábado, o Cavalaria 2 de Julho, antigo Vitória Futebol Americano, começou bem a competição ao vencer o Tropa Campina por 24 a 0.

No domingo, o Recife Mariners visitou o Recife Pirates e aplicou uma senhora goleada: 71 a 0. Essa foi a terceira vitória do Mariners em três jogos contra o Pirates em 2017.

Outro visitante que foi bem, foi o João Pessoa Espectros, que visitou o Bull Potiguares e conseguiu uma boa vitória por 30 a 6.

O quarto jogo foi o clássico carioca entre Botafogo Reptiles e Flamento Imperadores. O jogo foi emocionante, com as defesas de ambos os times atuando muito bem, forçando muitos turnovers no jogo. Enquanto o Reptiles teve três tentativas de field goal para abrir o placar, o Imperadores teve uma. Todas elas desperdiçadas.

Tanto que o jogo foi parar na prorrogação (overtime). No sorteio, o Imperadores começou com a posse de bola. Na BFA, cada time tem uma tentativa para pontuar (quatro tentativas), começando na linha de 25 jardas do campo de ataque. O Imperadores, quase viu a derrota após uma interceptação que quase foi retornada para touchdown.

Porém, o turnover impediu que o time pontuasse. Isso permitiu que o Reptiles precisasse apenas se um field goal. Depois de três tentativas para entrar na end zone sem sucesso, a vitória veio no quarto field goal da equipe, garantindo a vitória por 3 a 0.

TPFA - 2017-07-03 - BFA - Resultados

Melhores momentos Reptiles e Imperadores

Campeonato Amazonense

Na segunda semana do Campeonato Amazonense, dois jogos em Iranduba. Pela manhã, o Amazon Black Hawks superou o Manaus Raptors por 26 a 12.

Na parte da tarde, foi a vez do Nacional Cavaliers conseguir a vitória sobre o Ajuricaba Warriors por 36 a 0.

TPFA - 2017-07-02 - Amazonense - Resultados.png

Campeonato Gaúcho – Santa Maria Bowl

No Santa Maria Bowl, a final do Campeonato Gaúcho, tanto Santa Maria Soldiers quanto o Juventude FA chegaram invictos à decisão. Porém, o resultado do último Gigante Bowl, a final do ano passado, repetiu-se, consagrando o Soldiers como campeão gaúcho 2017.

O resultado veio após uma excelente vitória por 31 a 7.

FGFA - 2017-07-02 - Santa Maria Bowl - Resultado

Campeonato Paraense – Pará Bowl 2017

Outro campeonato com decisão foi o Campeonato Paraense, que teve o Pará Bowl 2017. O Vingadores conseguiu ser tricampeão, de forma invicta, ao vencer o Legião Futebol Americano por 30 a 14.

TPFA - Campeonato Paraense - 2017-07-02 - Pará Bowl - Resultado.png

Liga Fluminense de Futebol Americano – LiFFA

Pela Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) dois jogos no fim de semana. O Macaé Oilers (2-0) recebeu o Niterói Federals (0-1) e conseguiu a sua segunda vitória.

Já o outro mandante, o Mamutes (0-1), não teve a mesma sorte e perdeu para o Volta Redonda Falcons (1-1), que se recuperou da derrota sofrida para o Oilers em sua primeira partida.

TPFA - LiFFA - 2017-07-02 - Resultados.png

São Paulo Football League

Fechando o fim de semana, o Troféu Landmark 2017 da São Paulo Football League, que teve dois jogos de Wild Card, ambos em Santos, no CT Meninos da Vila.

No primeiro jogo, o São Paulo Storm conseguiu boa vitória contra o Santos Tsunami. No segundo jogo, o Ocelots FA conseguiu uma bela virada sobre o Ponte Preta Gorilas, fechando o placar em 18 a 15.

TPFA - SPFL - 2017-07-02 - Wilda Card - Resultados.png

Com os resultados, as semifinais da SPFL estão definidas:

  • Lusa Lions x São Paulo Storm
  • Corinthians Steamrollers x Ocelots FA
Anúncios