A noite começou em clima de festa em Foxborough! Gillette Stadium lotado, com uma comemoração do primeiro jogo oficial do New England Patriots em casa, após a conquista do Super Bowl LI.

Apesar de todo o clima, o Kansas City Chiefs atrapalhou a festa, conseguindo uma excelente vitória por 42 a 27, com excelente atuação de Alex Smith (QB #11) e Kareem Hunt (RB #27).

Antes do jogo iniciar, o ator Mark Whalberg comandou a cerimônia de apresentação do quinto banner de campeão do Super Bowl, com a participação de ex-jogadores, Julian Edelman, que perdeu a temporada por lesão, além de Robert Kraft, dono do time, que ainda recebeu uma homenagem em forma de uma edição especial de um tênis.

Embed from Getty Images

Ex-jogadores do New England Patriots: Kevin Faulk, Matt Light e Deion Branch junto com o dono do time, Robert Kraft (centro) e o wide receiver Julian Edelman.

E parecia que a festa continuaria em campo, com os Patriots anotando um touchdown logo em sua primeira campanha. Mike Gillislee (RB #35) correu de 2 jardas para a end zone (7-0). O running back precisou correr duas vezes, já que duas jogadas anteriores, uma falta de cada time anulou o primeiro TD de Gillislee.

Após a saída da bola, a primeira jogada de Hunt parecia indicar uma terrível noite para o calouro. Em sua primeira jogada como profissional, primeira do Chiefs no jogo, Jordan Richards (SS #37) forçou um fumble, recuperado por Devin McCourty (FS #32).

Embed from Getty Images
Mike Gillislee (RB #35) mergulhando na end zone para marcar seu primeiro touchdown no jogo.

Porém, o Patriots não conseguiu pontuar. Tom Brady até acertou um excelente passe para Rob Gronkwoski (TE #87), mas o jogador deixou a bola bater no chão e os juízes, que haviam marcado um touchdown, voltaram atrás na revisão.

Depois de falhar na campanha, o Chiefs conseguiu aproveitar a nova posse de bola e chegou ao seu primeiro touchdown, em grande campanha liderada por Alex Smith, terminando com passe de 7 jardas para o touchdown de Demetrius Harris (TE #84) que empatou o jogo.

Embed from Getty Images
Demetrius Harris (TE #84) recebendo um passe para o touchdown que empatou o jogo em 7 a 7.

Na sequência, os Patriots voltaram a jogar bem e conseguiram ampliar o placar com um field goal (25 jardas) de Stephen Gostkowski (K #3) e um segundo touchdown de Gisllislee, ampliando para 17-7.

No final do primeiro tempo, a dupla Smith e Hunt começou a funcionar! Uma campanha longa, começando na linha de 8 jardas do campo de defesa, terminou com um passe de 3 jardas para o primeiro TD de Hunt (17-14).

Esta campanha deu moral aos Chiefs, conseguindo a virada no terceiro quarto, com um touchdown de 75 jardas de Tyreek Hill (WR #10). Campanha relâmpago, com apenas uma jogada (17-21).

Embed from Getty Images
Tyreek Hill (WR #10) recebeu um excelente passe de Alex Smith (QB #11) para um touchdown de 75 jardas.

O terceiro quarto ainda teve uma virada do Patriots, que teve o terceiro touchdown de Gisllislee (corrida de 1 jarda) e um segundo field goal (32 jardas) de Gostkowski (27-14).

A partir daí, só os Chiefs jogaram. Primeiro, mais um touchdown de Hunt com passe de Smith, dessa vez em passe de 78 jardas, logo no início do último quarto (27-28). Duas campanhas depois, Hunt conseguiu seu terceiro touchdown da noite, dessa vez em corrida de 4 jardas (27-35).

Embed from Getty Images

Kareem Hunt (RB #27) mergulhando na end zone para conseguir seu terceiro touchdown da noite.

A defesa dos Patriots estava perdida, tanto que ainda houve tempo para mais um touchdown em jogada terrestre. Dessa vez, Charcandrick West (RB #35) correu 21 jardas para end zone, quebrando tackles e atravessando a forte defesa do time da casa.

Esse touchdown deu números finais à partida, já que não havia mais forças para os comandados de Bill Belichick. Noite terrível para os atuais campeões, que tiveram que engolir uma senhora derrota em casa.

Estatísticas

TPFA - 2017-09-07 - Thursday Night Football - Patriots x Chiefs - Estatísticas

Melhores Momentos

Veja aqui os melhores momentos do jogo.

Anúncios