O Dallas Cowboys foi o melhor time da temporada 2016 da NFL. Porém, sua campanha foi marcada por duas derrotas contra o rival desta noite, o New York Giants.

Esse ano o calendário reservou a estreia dos dois times em um Sunday Night Football, onde se viu um domínio do time texano, levando a uma vitória fácil por 19 a 3.

Enquanto a presença de Ezekiel Elliott (RB #21), que jogou graças a um efeito suspensivo, a ausência de Odell Beckham Jr (WR #13) dos Giants parece ter influenciado no resultado do jogo.

Embed from Getty Images
Odell Beckham Jr (WR #13) do New York Giants, que não jogou por causa de uma lesão no tornozelo, cumprimenta Ezekiel Elliott (RB #21) do Dallas Cowboys, que jogou graças a um efeito suspensivo.

Apesar do domínio dos Cowboys, o time teve um baixo aproveitamento na red zone dos Giants, conseguindo apenas um touchdown em quatro tentativas.

A combinação dos calouros de 2016, Dak Prescott (QB #4) e Elliott, foi fundamental para o resultado. O resultado começou a ser construído no primeiro tempo do jogo, quando os Cowboys foram para o intervalo com uma vantagem de 16 a 0.

Apesar das mais de 100 jardas de Elliott, apenas o veterano tight end, Jason Witten (#82), conseguiu anotar um touchdown somente no segundo quarto. A pontuação veio após um passe de Prescott, que após fingir entregar a bola para Elliott (conquistou 28 jardas na campanha), fez um passe para Witten na entrada da end zone.

Embed from Getty Images
O veterano tight end, Jason Witten (#82), recebendo um passe para o único touchdown do jogo.

De quebra, Witten ainda quebrou o recorde de jardas recebidas dos Cowboys, ultrapassando Michael Irwin (11.904 jardas).

Antes disso, o kicker Dan Bailey já havia marcado dois field goals: um de 21 jardas no primeiro quarto e outro de 48 jardas no segundo quarto (13-0). Bailey foi o principal pontuador do jogo, já que antes do intervalo, havia acertado seu terceiro field goal no jogo. Dessa vez, um chute de 42 jardas (16-0).

Logo no início do segundo tempo, os Giants ameaçaram uma reação com uma bela campanha, que durou 9m44s (16 jogadas a partir da linha de 25 do campo de defesa), mas que terminou com um field goal de 25 jardas de Aldrick Rosas (K #2). Muito pouco para um time que avançou até a linha de 7 jardas de ataque e precisava pontuar. No placar, 16 a 3.

Embed from Getty Images
O jogo poderia ser ainda mais fácil para o Dallas Cowboys, se Dez Bryant (WR #88) não tivesse dropado um passe dentro da end zone.

Assim o jogo foi se encaminhando com trocas de posse de bola, até que Eli Manning (QB #10) foi interceptado por A Brown no último quarto. O turnover dos Giants se tornou mais um field goal de Bailey, que em um chute de 36 jardas, deu números finais à vitória dos Cowboys (19-3).

Estatísticas

TPFA - 2017-09-10 - Sunday Night Football - Cowboys x Giants - Estatísticas.png

Melhores Momentos

Veja os melhores momentos do jogo.

Anúncios