Dois jogos fecharam a semana 1 da temporada 2017 da NFL, em uma rodada dupla de Monday Night Football, com destaque para a vitória dos mandantes.

No primeiro jogo, o Minnesota Vikings venceu bem o New Orleans Saints, 29 a 19, com boa atuação de seu quarterback, Sam Bradford.

No segundo, foi a vez dos rivais de AFC West, Denver Broncos e Los Angeles Chargers, se enfrentarem em um jogo que parecia fácil para os Broncos. Porém, o resultado só foi confirmado no último quarto, quando o kicker calouro dos Chargers errou um field goal, fechando a partida em 24 a 21.

Minnesota Vikings 29 x New Orleans Saints 19

A volta de Adrian Peterson à Minneapolis não foi do jeito que ele gostaria. Depois de ser dispensado pelos Vikings, o veterano running back assinou contrato com os Saints. E logo em seu primeiro jogo oficial pelo novo time, teve que encarar seu antigo.

O jogo começou bem equilibrado, com Saints abrindo o placar em sua primeira campanha com um field goal de 43 jardas de Wil Lutz (K). Os Vikings empataram na campanha seguinte, com um field goal de 24 jardas do kicker Kai Forbath (#2). Detalhe que os Vikings chegaram até a linha de 7 jardas, mas não conseguiram o touchdown (3-3).

No segundo quarto, os Saints voltaram a tomar a frente do placar em mais uma campanha terminada em field goal (3-6). Dessa vez, Lutz acertou um chute de 21 jardas. Foi aí que Sam Bradford começou a brilhar!

Uma campanha muito rápida dos Vikings, com três excelentes passes seguidos, resultaram no primeiro touchdown da noite. Primeiro, Bradford conectou com Adam Thielen (WR #19) para 35 jardas, seguido de um passe de 21 jardas para Jarius Wright (WR #17). O terceiro foi o passe para o primeiro touchdown (18 jardas) de Stefon Diggs (WR #14), resultado de um belo play action (10-6).

Os Vikings ampliaram ainda no segundo quarto, em uma campanha longa, que teve outro excelente passe de Bradford para Thielen (44 jardas), um excelente passe para Stefon Diggs (20 jardas), além de passe para seu segundo touchdown (2 jardas), em passe para lateral da end zone. Porém, Forbath errou o extra point, deixando o placar em 16-6.

Embed from Getty Images
Stefon Diggs (WR #14) com a bola após anotar seu segundo touchdown no jogo.

O terceiro quarto começou igual ao primeiro. Dessa vez, o Vikings marcou primeiro o field goal, em chute de 32 jardas de Forbath (19-6). Os Saints ainda diminuíram no fim do quarto com o field goal de 24 jardas de Lutz (19-9).

O último período foi cheio de pontos com cada time anotando 10 (um field goal e um touchdown para cada lado. Os Vikings voltaram a ampliar logo no início, em outra campanha com combinação Bradford-Thielen, resultando em passe de 27 jardas, além da corrida 32 jardas de Dalvin Cook (RB #33). Na última jogada, belo passe de Bradford para o tight end Kyle Rudolph (#82), que entrou na end zone em um touchdown de 15 jardas (26-9).

Embed from Getty Images
Kyle Rudolph (TE #82) recebendo belo passe de Sam Bradford (QB #7), que resultou no terceiro touchdown do Minnesota Vikings.

Os Saints responderam com mais um field goal, o terceiro de Lutz, que dessa acertou chute de 20 jardas (26-12). Na sequência, mais um field goal dos Vikings, que ampliaram para 29-12, em chute de 45 jardas de Forbath.

No fim do jogo, os Saints até tentaram, mas o time só conseguiu anotar o seu único touchdown, em campanha rápida (2m04s) com 9 jogadas e 9 passes de Drew Brees (QB #9). O último deles foi o touchdown de 8 jardas (29-19), em passe alto para o tight end Coby Fleener (#82).

Apesar de ainda ter 4 minutos no relógio, os Vikings administraram bem e Bradford ajoelhou duas vezes para garantir a vitória.

Estatísticas

TPFA - 2017-09-11 - Monday Night Football - Vikings x Saints - Estatísticas

Melhores Momentos

Veja os melhores momentos de Vikings e Saints.

Denver Broncos 24 x Los Angeles Chargers 21

O jogo entre Broncos e Chargers começou equilibrado, com o time da casa abrindo o placar com um touchdown de 5 jardas de Bennie Fowler (WR #16), em passe de Trevor Siemian (QB #13). O quarterback aproveitou a free play, já que Joey Bosa (DE #99) cometeu se mexeu antes do snap, para acertar um lindo passe para o wide receiver

Porém, na campanha seguinte, terminada no início do segundo período, os Chargers empataram com um belo touchdown de Melvin Gordon (RB #28), que após receber um belo passe de Philip Rivers (QB #17), correu para a end zone pulando seu marcador (7-7).

Embed from Getty Images
Melvin Gordon (RB #28) pulando a marcação para cair na end zone e anotar o primeiro touchdown do Los Angeles Chargers.

Antes do fim do primeiro tempo, Siemian foi fundamental para o time e em uma 2a para 1, na linha de 1 jarda do campo de ataque, decidiu correr para end zone, escapando de um tackle de Bosa dos Chargers (14-7).

Embed from Getty Images
O momento em que Trevor Siemian (QB #13) escapou da marcação de Joey Bosa (DE #99) para anotar o segundo touchdown do Denver Broncos.

A partir daí, os Broncos ampliaram pontuando em suas duas primeiras campanhas no segundo tempo. Primeiro com o segundo touchdown de 6 jardas de Fowler, em passe de Siemian, seguido de um field goal de Brandon McManus (K #8) de 20 jardas (24-7).

Os Chargers acordaram no último quarto e com duas posses seguidas, conquistadas graças à dois turnovers dos Broncos (interceptação de Siemian e um fumble de Jamaal Charles), conseguiram marcar dois touchdowns. O primeiro, em passe de 5 jardas de Philip Rivers para Keenan Allen (WR #13) seguido de um passe de 38 jardas para Travis Benjamin (WR #12). Assim o placar foi para 24 a 21 com 7 minutos para o fim do jogo.

Embed from Getty Images
Keenan Allen (WR #13) recebendo passe de Philip Rivers (QB #17) para um touchdwon de 5 jardas.

Mas o jogo ainda tinha muita emoção para vir. Com uma chance para dificultar a vida dos Chargers, o kicker do Broncos teve uma tentativa de field goal de 50 jardas desperdiçada. No fim do jogo, apenas 5s de relógio, os Chargers tiveram a chance de empatar o jogo e levar para a prorrogação em uma tentativa de field goal de 44 jardas.

Na primeira tentativa, o calouro Younghoe Koo (K #2) até acertou o chute, mas o treinador estreante dos Broncos, Vance Joseph, pediu tempo durante o movimento de chute (“icing the kicker”). Na segunda tentativa, o calouro errou a tentativa que deu a vitória ao time da casa.

Estatísticas

TPFA - 2017-09-11 - Monday Night Football - Broncos x Chargers - Estatísticas

Melhores Momentos

Veja os melhores momentos de Broncos e Chargers.

Anúncios