A rodada do fim de semana de futebol americano no Brasil de 16 e 17/09 será cheia de jogos, espalhados por cinco campeonatos. Haverá jogos nas quatro conferências do BFA, além de rodada cheia da Liga Nacional. Ainda haverá jogos da Copa Mogiana, semifinal da Copa Norte e primeiro jogo noturno da LiFFA.

Veja a rodada do FABR:

BFA

O BFA terá jogos nas quatro conferências, com a maioria no sábado.

Começando pela conferência centro-oeste, o Goiânia Rednecks (1-2) recebe o líder invicto Cuiabá Arsenal (3-0). Ambos os times estão classificados! Porém, uma vitória do time da casa pode garantir a terceira colocação do time e evitar um confronto contra o próprio Arsenal nos playoffs.

TPFA - 2017-09-16 - BFA - Centro-oeste - Jogos.png

Pela conferência nordeste, o Bulls Potiguares (1-4) recebe a Cavalaria 2 de Julho (3-2), que garantiu na última rodada, pela primeira vez, sua classificação aos playoffs. O Bulls já não tem chances de classificação.

O segundo jogo será entre os classificados Recife Mariners (4-1) e o invicto João Pessoa Espectros (5-0). Quem vencer garante a primeira posição no grupo sul e se garante na semifinal de conferência.

TPFA - 2017-09-16 - BFA - Nordeste - Jogos

Na conferência sudeste, São Paulo Storm (1-2) recebe o Minas Locomotiva (0-4). Os dois times não têm chances de classificação, enquanto o Locomotiva escapou do rebaixamento devido à exclusão do Santos Tsunami.

O segundo jogo será entre Tritões (2-1) e Lusa Lions (3-1) se enfrentam em busca da vaga para os playoffs. A derrota deixa os dois times precisando de combinação de resultado.

TPFA - 2017-09-16 - BFA - Sudeste - Jogos

Na conferência sul, três jogos no fim de semana.

Começando com Brown Spiders (0-5) e Juventude FA (0-4), um jogo que definirá quem não será rebaixado para a Liga Nacional. Apesar do Juventude ainda ter dois jogos, a vitória nesse fim de semana é fundamental para mante-lo na BFA por causa do confronto direto.

O segundo jogo, primeiro de domingo, será entre Coritiba Crocodiles (3-1) e Paraná HP (2-2). Vitória dos Crocodiles lhes dará a classificação, enquanto que o Paraná HP precisa vencer o jogo do fim de semana e o próximo para se garantir.

Fechando a rodada, o Timbó T-Rex (4-0), melhor time da conferência, joga para garantir a primeira posição contra o São José Istepôs (2-2). O Istepôs ainda tem chances, mas precisa vencer o T-Rex e Santa Maria Soldiers na última rodada, além de depender de derrotas do Crocodiles e Paraná HP.

TPFA - 2017-09-16 - BFA - Sul - Jogos

Liga Nacional

A Liga Nacional vem cheia de jogos no fim de semana.

Começando com os jogos de sábado e domingo de manhã, Palmeiras Locomotivas (2-1) recebe o Macaé Oilers (2-1), dois times com campanhas iguais no grupo D. Ambos seguem na briga pela segunda posição que garante a segunda vaga do grupo.

No primeiro jogo de domingo de manhã, Taquaritinga Defenders (0-3) recebe o Botafogo Challengers (2-1), que ainda está na disputa pelos playoffs. Com três derrodas, o Defenders não tem mais chances no grupo B.

Um jogo entre times que não tem mais chances será Mooca Destroyers (0-3) e Sorocaba Vipers (1-2) em jogo válido pelo grupo C.

Em outro jogo do grupo B, o Rio Preto Weilers (3-0) recebe o Ponte Preto Gorilas (2-0) em jogo que vale a liderança do grupo.

No último jogo da manhã de domingo, Ocelots Futebol Americano (0-3) e Betim Bulldog’s (0-3) se enfrentam atrás de sua primeira vitória. Ambos os times estão fora da disputa.

TPFA - Liga Nacional - 2017-09-16 - Brasil - Jogos

Na parte de tarde do domingo, Porto Alegre Alegre Gorillas (0-3) e São Leopoldo Mustangs (0-3) se enfrentam pelo grupo F. Ambos os times buscam sua primeira vitória.

O Volta Redonda Falcons () enfrenta o Cane Cutters () joga para garantir a segunda posição do grupo C. Em caso de vitória do Cane Cutters, o time de Piracicaba toma a posição do rival.

No grupo E, Maringá Pyros (2-1) recebe o Foz do Iguaçu Black Sharks (2-1) com ambos os times na briga pela classificação.

Bento Gonçalves Snakes (2-1) e Criciúma Miners (2-1) também jogam para garantir a classificação. Quem vencer fica em segundo no grupo F, que tem o Gaspar Black Hawks como melhor time e já classificado.

Fechando o horário, Rondonópolis Hawks (3-0) recebe o Sorriso Hornets (1-0), em jogo válido pelo grupo A. A vitória garante o Hawks em primeiro, enquanto o Hornets ainda tem mais dois jogos. Em caso de vitória, o time de Sorriso pode assumir a liderança se vencer os outros compromissos.

TPFA - Liga Nacional - 2017-09-17 - Brasil - Jogos

Na conferência nordeste, três jogos no fim de semana.

O Carrancas FA (1-2) recebe o Recife Apaches (0-2) em busca de sua segunda vitória. O Apaches ainda não venceu e tenta a primeira vitória.

Outro time que ainda não venceu foi o Roma Gladiadores (0-3), que recebe o Arcoverde Templários (1-1) que tenta sua segunda vitória e ainda está na briga por playoffs.

Fechando o domingo, o Maceió Marechais (1-1) recebe o invicto Caruaru Wolves (2-0). Vitória do time da casa, deixa o Marechais na frente do rival, enquanto que a vitória do Wolves o deixa a um passo de confirmar a primeira colocação do grupo.

TPFA - Liga Nacional - 2017-09-17 - Nordeste - Jogos

Copa Mogiana

Pela Copa Mogiana, Barões de Ribeirão Preto (1-0) seguem em busca de sua segunda vitória contra o Araçatuba Touros (0-1), que perdeu seu primeiro compromisso.

TPFA - Copa Mogiana - 2017-09-17 - Jogos

Copa Norte – Semifinal

Na semifinal da Copa Norte, Final Oeste, Tarumã Broncos enfrenta o North Lions. Os dois times se enfrentaram no Campeonato Amazonense no último fim de semana, com vitória dos Broncos.

TPFA - Copa Norte - 2017-09-17 - Jogo.png

Liga Fluminense de Futebol Americano – LiFFA

Pela primeira vez na Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA), um jogo noturno. Angra Destroyers recebe o Rio de Janeiro Islanders.

TPFA - LiFFA - 2017-09-16 - Jogo.png

Anúncios