O Thursday Night Football da semana 4 da NFL teve mais um jogo entre Green Bay Packers (3-1) e Chicago Bears (1-3), a rivalidade mais antiga da liga. O jogo foi o número 195 entre as duas equipes e o confronto estava empatado 94 vitórias para cada lado mais 6 empates.

O Packers atropelou o Bears, vencendo por 35 a 14. Agora, Green Bay chegou a 95 vitórias no confronto, assumindo a liderança no confronto pela primeira vez desde 1932.

Estatísticas

Mais uma vez, o quarterback dos Packers, Aaron Rodgers (#12), foi destaque no jogo com 4 touchdowns. Jordy Nelson (WR #87) e o calouro Aaron Jones (RB #33), que entrou no lugar de Ty Montgomery (RB #88) após o jogador sofrer uma fratura de costela, também foram destaques.

Do lado defensivo, Clay Matthews (OLB #52) alcançou a marca de 75 sacks, tornando-se o jogador que mais conseguiu derrubar quarterbacks na história do time de Wisconsin.

Do lado dos Bears, Mike Glennon (QB #8) foi um desastre! O quarterback sofreu com a comunicação com sua linha ofensiva, além de lançar duas interceptações e sofrer dois fumbles, um deles deixando os Packers em uma excelente posição de ataque. Sem falar em Connor Barth (K #4), que errou um field goal que poderia botar o time de volta no jogo.

Destaques ofensivos foram o running back Jordan Howard (#24), além do wide receiver Kendall Wright (#13).

TPFA - 2017-09-28 - Semana 04 - Thursday Night Football - Packers 35 x Bears 14 - Estatísticas.png

Jogo

O jogo começou com pontuação dos Packers. Logo nas duas primeiras campanhas, o time conseguiu anotar touchdowns. O primeiro em passe de 5 jardas de Rodgers para Davante Adams (WR #17), que recebeu um passe em screen, quebrou tackles e entrou na end zone (7-0).

O segundo veio em campanha que começou na linha de três jardas do campo de Chicago! Isso porque Clay Matthews forçou um fumble em Glennon na linha de 14 jardas, recuperado por Jake Ryan (ILB #47). Três tentativas e Rodgers achou Randall Cobb (WR #18) na entrada da end zone! Belo passe de Rodgers (14-0).

Embed from Getty Images

 Randall Cobb (WR #18) recebeu passe na entrada da end zone para anotar um touchdown, segunda pontuação do Green Bay Packers.

Glennon ainda cometeu outro fumble no primeiro quarto, após um snap errado, recuperado por Blake Martinez (ILB #50). Porém, Green Bay não conseguiu pontuar.

No intervalo do primeiro para o segundo quarto, o jogo foi suspenso devido a uma tempestade com raios. Por questões de segurança, a interrupção durou 47 minutos.


A pausa no jogo só serviu para adiar o sofrimento dos torcedores dos Bears. No meio do segundo quarto, Glennon tentou passe para Markus Wheaton (WR #12) mas foi interceptado por Ha Ha Clinton Dix (FS #21) ainda em seu campo de defesa. O safety conseguiu retornar 3 jardas até linha de 40 do campo de Green Bay.

Apenas dois snaps e Rodgers castigou novamente. Primeiro, um excelente passe de 58 jardas para Nelson, para em seguida, Rodgers entregar a bola para Jones (handoff) entrar na end zone de forma tranquila, em corrida de 2 jardas pelo meio (21-0).

Os Bears só pontuaram no fim do primeiro tempo, com um belo touchdown em passe de Glennon para Wright. Passe de 5 jardas para diminuir o placar (21-7).

Embed from Getty Images

Kendall Wright (WR #13) recebendo um belo passe na end zone para anotar o primeiro touchdown do Chicago Bears.

Chicago ainda teve a oportunidade de reduzir o placar. Mas a ineficiência do ataque, só permitiu a Barth tentar um chute de 47 jardas. O chute teve força, mas não teve direção.

Mais uma vez, os Packers aproveitaram o turnover dos Bears. Dessa vez em campanha longa, com 13 jogadas em 7m43s, que terminou com um passe de 4 jardas de Rodgers para Nelson (28-7).

No fim do terceiro quarto, Glennon foi interceptado novamente! Dessa vez, por Kentrell Brice (DB #29), deixando os Packers na linha de 42 jardas do campo de ataque. Já no último quarto, a combinação Rodgers-Nelson funcionou novamente, resultando em mais um touchdown. Dessa vez, em passe de 8 jardas para o wide receiver, que estava sozinho na end zone (35-7).

Embed from Getty Images

Jordy Nelson (WR #87) recebendo um passe de Aaron Rodgers (QB #12) para seu segundo touchdown no jogo.

O ataque dos Bears voltou a funcionar no fim do jogo, quando a defesa dos Packers já estava tranquila com o resultado. Em uma boa campanha, 15 jogadas em 8m53s, Howard fechou o placar com um touchdown terrestre de 3 jardas (35-14).

O jogo mostrou a fraqueza do ataque dos Bears, que a cada dia confia menos em seu quarterback. Com o resultado, o Packers chegou à sua terceira vitória (3-1) enquanto os Bears estão com campanha oposta (1-3).

Melhores Momentos

Veja os melhores momentos da vitória do Green Bay Packers sobre o Chicago Bears.

Anúncios