Apesar de um jogo bem movimentado, o placar de Tampa Bay Buccaneers 14, New England Patriots 19, teve influência direta dos field goals nesse color rush do Thursday Night Football.

Isso porque, Stephen Gostkowski (K #3) acertou 4 chutes em 4 tentativas, enquanto que Nick Folk (K #2) errou suas três tentativas, que poderiam ter ajudado numa vitória dos Bucs. 

Parece que os problemas com kicker continuam na franquia, que chegou a draftar Roberto Aguayo no ano passado, mas que acabou sendo dispensado pelo excesso de erros.

Agora, os Patriots chegam à sua terceira vitória (3-2), enquanto os Bucs igualaram o número de vitórias e derrotas (2-2).

Estatísticas

As estatísticas mostram que os dois quarterbacks trabalharam bastante, com mais de 40 passes executados. Tom Brady (QB #12) foi bem melhor na precisão dos passes, comparado aos números de Jameis Winston (QB #3). Porém, apesar da maior eficiência, Brady cometeu dois turnovers, uma interceptação logo em sua primeira campanha, além de um fumble após sofrer um sack.

Outro detalhe que chama atenção foi a baixa eficiência na end zone, com os Buccaneers com 33% de aproveitamento contra 50% dos Patriots.

Pelos Bucs, o running back Doug Martin (#22) e o wide receiver DeSean Jackson (#11) foram os principais destaques, enquanto que Dion Lewis (RB #33) e Brandin Cooks (WR #14) foram os destaques em jardas.

TPFA - 2017-10-05 - Semana 05 - Thursday Night Football - Buccaneers 14 x Patriots 19 - Estatísticas.png

Jogo

O jogo começou diferente do esperado para os Patriots. Logo em sua primeira campanha, Brady foi interceptado por Justin Evans (S #21) ao tentar passe para Chris Hogan (WR #15). Porém, os Buccaneers não conseguiram aproveitar.

Somente no fim do primeiro quarto, o zero saiu do placar, com um field goal de 27 jardas de Gostkowski (0-3). Apesar de uma campanha longa, com 7m10s, os Patriots não conseguiram o touchdown.

Os Bucs responderam no segundo quarto. Em sua primeira campanha, que durou 5m12s, Winston conseguiu avançar com seu time, tendo Martin como um dos principais nomes na campanha. Tanto que a campanha acabou com um touchdown do running back, que comemorou duas vezes sua pontuação. Na primeira, apesar dos juízes confirmarem o touchdown, a revisão automática confirmou que o jogador havia encostado o joelho no chão pouco antes de entrar na end zone.

Sem problemas, já que no snap seguinte, o running back pulou tanto sua linha ofensiva quanto a linha defensiva e se esticou para confirmar um touchdown de 1 jarda (7-3).

Doug Martin (RB #22) pulando sobre os jogadores para anotar o primeiro touchdown do jogo, a favor do Tampa Bay Buccaneers.

A resposta dos Patriots foi imediata, pontuando por duas vezes. Logo na primeira campanha após sofrer o touchdown, Brady conseguiu chegar na end zone adversária. A campanha teve um belo passe do quarteback para James White (RB #28) que conseguiu 24 jardas.

Quatro snaps depois, Brady acertou um passe curto para Hogan anotar um touchdown de 5 jardas, pela esquerda do ataque. O wide receiver recebeu a bola dentro da end zone e apesar de ter sido empurrado no ar Vernon Hargreaves (CB #28), a pontuação já havia sido confirmada (7-10).

Chris Hogan (WR #15) pulando para receber um passe de Tom Brady (QB #12) para um touchdown de 5 jardas.

A segunda pontuação veio dentro do 2min warning, com um field goal de 23 jardas de Gostkowski (7-13). Os Bucs até tiveram uma chance para diminuir antes do intervalo. Porém, em uma das piores noites de um kicker, Folk errou o seu primeiro chute, em tentativa de 56 jardas.

O segundo tempo começou e os Patriots já conseguiram seu terceiro field goal da noite, logo em sua primeira campanha. Dessa vez, Gostkowski acertou o chute de 45 jardas (7-16).

Então a defesa dos Bucs até voltou a funcionar. Adarius Glanton (OLB #53) conseguiu sacar Brady na linha de 49 jardas do campo de ataque. O sack resultou em um fumble recuperado por Will Clarke (DE #94). Porém, o time não conseguiu aproveitar o turnover. A campanha, iniciada no fim do terceiro quarto, terminou com o segundo erro de field goal de Folk, dessa vez, em chute de 49 jardas.

E a vida de Folk não estava nada fácil, pois na campanha seguinte, mais um bom avanço dos Bucs, que conseguiram avançar até a linha 3 jardas. Winston até conseguiu correr para a end zone, mas uma falta de seu center Evan Smith (#62), um uso ilegal das mãos, fez o time recuar 10 jardas. Após falha em uma 3a para 13, Folk errou feio em uma tentativa de 31 jardas.

Nick Folk (K #2) desanimado após perder um field goal. O kicker errou três chutes no Thursday Night Football, que poderiam ter mudado a história do jogo.

Mesmo com esses erros seguidos, os Buccaneers ainda tiveram forças para encostar no placar. Já na parte final do último quarto, Winston conseguiu um excelente passe de 18 jardas para Brate anotar o segundo touchdown do time de Tampa (14-16).

Os Bucs ainda foram para o onside kick, que acabou sendo recuperado pelos Patriots com Nate Ebner (DB #43). O resultado foi mais um field goal de Gostkowski, seu quarto na noite, agora em chute de 48 jardas (14-19).

Com somente 1m10s no relógio e sem nenhum tempo para pedir, Winston conseguiu levar seu time até a linha de 19 jardas do campo de ataque. Mas um passe precipitado e quase interceptado, impediu a virada, que seria a segunda seguida dos Buccaneers e segunda sofrida dos Patriots.

Melhores Momentos

Veja os melhores momentos da vitória do New England Patriots sobre o Tampa Bay Buccaneers no Raymond James Stadium.

Anúncios