A semana 6 foi terrível para muitos times da NFL. O motivo?! Muitas lesões em jogadores importantes. Veja a lista das principais lesões:

Green Bay Packers

O Green Bay Packers sofreu com lesões em seu último jogo. Apesar do alto número de lesionados, é difícil não destacar Aaron Rodgers (QB #12), um dos melhores quarterbacks da atualidade. O jogador sofreu um “late hit” de Anthony Barr (LB #55 – Minnesota Vikings) e durante a queda, acabou fraturando a clavícula direita.

Rodgers passará por cirurgia e o prazo inicial seria de 8 semanas. Porém, há grandes chances de perder o restante da temporada, principalmente, por ser o braço dominante, que usa para jogar.

Embed from Getty Images
Momento em que Aaron Rodgers (QB - Green Bay Packers) sofreu o tackle de Anthony Barr (LB - Minnesota Vikings) resultando em sua lesão na clavícula.

Bryan Bulaga (OT) e Lane Taylor (OG) também abandonaram o jogo. Enquanto Bulaga entrou no protocolo de concussão, Lane Taylor sentiu o joelho direito

Minnesota Vikings

Anthony Barr, jogador que causou a lesão em Aaron Rodgers, acabou abandonando o jogo e está no protocolo de concussão.

Jacksonville Jaguars

Um dos principais destaques individuais da temporada, Leonard Fournette (RB) sofreu uma torção no tornozelo. Parecia que a lesão seria mais séria, já que o calouro se jogou no chão ao tentar sair do campo.

Embed from Getty Images
Leonardo Fournette (RB), calouro do Jacksonville Jaguars.

O head coach do Jacksonville Jaguars, Doug Marone, confirmou a lesão no tornozelo e que seu retorno será avaliado dia-a-dia. Marone ainda disse que a presença do running back é incerta no próximo jogo contra o Indianapolis Colts.

Tampa Bay Buccaneers

Uma das principais armas do Tampa Bay Buccaneers, o quarterback Jameis Winston, sofreu uma lesão em seu ombro direito, após um tackle de Chandler Jones (LB – Arizona Cardinals). O jogador abandonou o jogo, dando lugar a seu reserva, Ryan Fitzpatrick.

Segundo seu head coach, Dirk Koetter, um exame de imagem não apontou fratura. Porém, o quarterback não tem data para retorno, com a lesão sendo avaliada a cada semana.

Arizona Cardinals

No mesmo jogo, Patrick Peterson (CB – Arizona Cardinals), abandonou o jogo contra o Buccaneers, após agravar uma lesão no quadríceps em um retorno de punt.

Em declaração, Peterson garantiu que jogará contra o Los Angeles Rams no próximo fim de semana, em jogo que acontecerá em Londres. O cornerback nunca perdeu um jogo em seus 7 anos de carreira. Apesar da confiança de Peterson, Bruce Arians (HC) teme que o longo vôo de 10 horas possa piorar ou aumentar as lesões de seus jogadores.

Embed from Getty Images
Patrick Peterson (CB - Arizona Cardinals) sofreu uma lesão no quadríceps, mas deve jogar na semana 7 contra o Los Angeles Rams em Londres.

Denver Broncos

O Denver Broncos foi outro time que sofreu com as lesões. Ao longo do último Sunday Night Football, Trevor Siemian (QB) se machucou (braço e ombro esquerdo) após tentar tacklear Janoris Jenkins (CB – New York Giants) após sofrer uma interceptação retornada para touchdown. Apesar disso, o jogador retornou para o segundo tempo.

Já o wide receiver Emmanuel Sanders não teve a mesma sorte. Durante uma jogada ofensiva, o jogador sofreu um contato forte de Landon Collins (S – Giants) ao longo de sua rota. O contato fez com que Sanders sofresse uma torção em seu tornozelo direito.

Segundo Vance Joseph (HC), seu retorno será avaliado no dia-a-dia, e pode perder o próximo compromisso contra o Los Angeles Chargers, rival de AFC West.

Kansas City Chiefs

O terceiro time que sofreu muito com lesões foi o Kansas City Chiefs, último invicto em 2017. Tanto Tyreek Hill (WR) quanto Charcandrik West (RB) sofreram pancadas na cabeça e estão no protocolo de concussão. Precisam ser liberados para jogar na semana 7.

Tyreek Hill (WR - Kansas City Chiefs) sofreu uma pancada na cabeça, abandonou o jogo e entrou no protocolo de concussão.

Coincidência ruim para os Chiefs, que perderam Travis Kelce (TE) pelo mesmo motivo no jogo da semana 5 e quase o perdeu para a semana 6.

Carolina Panthers

O Carolina Panthers teve duas perdas no jogo contra o Philadelphia Eagles no Thursday Night Football. Começando com Luke Kuechly (LB) que sofreu mais uma concussão, ao chocar-se com Brandon Brooks (G). Essa é a quarta concussão do linebacker, que perdeu os últimos 6 jogos na temporada passada por causa dessa lesão.

Outra perda dos Panthers foi Fozzy Whittaker (RB), que machucou o tornozelo direito e, ao final do jogo, foi visto de muletas e com uma bota de proteção.

Miami Dolphins

Mike Pouncey (C) abandonou o jogo por entrar no protocolo de concussão.

Baltimore Ravens

Breshad Perriman (WR) foi declarado com concussão e Maxx Williams (TE) abandonou o jogo com uma lesão no tornozelo.

Detroit Lions

O Detroit Lions também sofreu com lesões. Foram três no total: Glover Quin (S), que após confirmação de lesão cerebral, está fora da temporada; Greg Robinson (OT), que abandonou o jogo com uma lesão no tornozelo; e Golden Tate (WR), que sofreu uma lesão no ombro e deve perder algumas semanas.

 

Anúncios