A rivalidade entre Oakland Raiders e Kansas City Chiefs é tão grande, que até o vídeo de abertura do Thursday Night Football da semana 7 da NFL falou sobre isso. No vídeo,  o ator Ving Rhames fala sobre o ódio, incluindo o ódio entre os dois times durante os jogos.

Apesar de falar que após o jogo, o amor deve prevalecer, o vídeo representou bem como foi o jogo desta quinta-feira! Tanto que o jogo teve diversas trocas de liderança e ainda teve um final épico, com uma virada sensacional do Raiders com dois snaps com o relógio zerado, graças às faltas da defesa dos Chiefs.

No fim, touchdown dos Raiders para empatar o jogo em 30 a 30, seguido de um extra point, que por pouco foi errado, para virar o jogo 31-30!

Estatísticas

Em termos de estatísticas, ambos os quarterbacks foram muito bem! Enquanto Derek Carr lançou 417 jardas e 4 touchdowns, Alex Smith conseguiu 342 jardas e 3 touchdowns.

No lado dos Raiders, Amari Cooper, com 210 jardas recebidas e 2 touchdowns, além de NaVorro Bowman, que estreiou em Oakland nesse jogo e foi o principal nome defensivo.

Pelos Chiefs, Tyreek Hill recebeu 6 passes totalizando 125 jardas, um deles, um belo touchdown de 64 jardas, além de correr 2 vezes e conquistar mais 7 jardas no total. Outro jogador que costuma ser destaque, o calouro Kareem Hunt, foi bem, com 87 jardas em 18 tentativas.

TPFA - 2017-10-19 - TNF - Raiders 31 x Chiefs 30 - Estatísticas-01.png

Melhores Momentos

Veja os melhores momentos da vitória épica do Oakland Raiders sobre o Kansas City Chiefs por 31 a 30.

Jogo

Um jogo excelente no primeiro tempo, com um primeiro quarto a mil por hora. Parece que o vídeo de abertura do Thursday Night, acabou motivando Raiders e Chiefs.

Todas as campanhas do primeiro quarto acabaram com pontuação! Os Chiefs começaram o jogo conseguindo um field goal! Um belo chute de Butker de 53 jardas, o mais longo de sua carreira (0-3).

Então os Raiders responderam com um touchdown. A combinação Carr-Cooper (AC/DC)  foi fundamental. Primeio, o wide receiver recebeu excelente passe de 12 jardas e, três snaps depois, um flea flicker (o quarterback entrega a bola para o running back, que devolve para o quarterback), que resultou em um longo passe para o touchdown de Cooper! Lindo passe de 38 jardas (7-3).

Belo touchown da dupla AC/DC (Amari Cooper - WR e Derek Carr - QB), que em um flea flicker, resultou em um touchdown de 38 jardas.

Os Chiefs voltaram à frente com um touchdown, em campanha que foi salva graças a uma falta de 15 jardas em Smith. Denico Autry (DE #96) cometeu um roughing the passer, em uma 3a para 10, que já estava morta. Um pouco depois, Smith acertou um belo passe para Travis Kelce (TE #87), que se jogou para pegar a bola e anotar um touchdown de 10 jardas (7-10).

A vantagem durou pouco, já que os Raiders responderam com mais um touchdown da dupla AC/DC! Dessa vez, um passe de cobertura, que pegou a secundária dos Chiefs desarmada, com Cooper correndo para a end zone, em um touchdown de 45 jardas (14-10)!

Segundo touchdown da dupla AC/DC do Oakland Raiders! Dessa vez, Derek Carr (QB #4) acertou um passe pelo meio para Amari Cooper (WR #89), que correu tranquilo para o touchdown de 45 jardas.

Os primeiros punt só aconteceram no segundo quarto. Novamente, os Chiefs foram os primeiros. Na campanha seguinte dos Raiders, que teria acabado graças a um fumble de Carr, feito por Allen Bailey (DE #97) e recuperado por Justin Houston (OLB #50), uma falta de contato ilegal de Eric Murray (CB#21), anulou o turnover e manteve Carr mais tempo no campo.

Mesmo assim, os Raiders foram para o punt! Um excelente chute, que foi parar na linha de 1 jarda do campo dos Chiefs. Mas o que poderia ser um problema para Kansas City, foi, na verdade, uma campanha rápida de três jogadas e touchdown dos Chiefs. Primeiro, Smith acertou um passe de 33 jardas para Robinson de dentro da sua end zone! E, depois de Hunt conseguir apenas 2 jardas, Smith acertou outro excelente passe, agora para Hill, que rendeu um touchdown de 64 jardas (14-17)! 99 jardas de avanço em três jogadas!

Campanha de 3 snaps e 99 jardas do Kansas City Chiefs, que terminou com um touchdown de 64 jardas, em passe de Alex Smith (QB #11) para Tyreek Hill (WR #10).

Logo depois, o ataque dos Raiders voltou ao campo. Houve muita confusão e Marshawn Lynch (RB #24), que estava do lado de fora, entrou no campo e quase levantou um dos juízes. Após a confusão, o running back foi desclassificado e ejetado do jogo.

Os Raiders até tentaram empatar! Mas a tentativa de field goal de 53 jardas de Tavecchio acabou bloqueado. Melhor para Kansas City, que ainda conseguiu um field goal de 39 jardas com Butker para ampliar o placar para 20 a 14, deixando os Raiders com 1m04s para o fim do primeiro tempo.

Tempo suficiente para mais uma tentativa de field goal. Dessa vez, Tavecchio errou um chute de 45 jardas e o jogo chegou ao intervalo.

O segundo tempo começou com posse dos Raiders, que após uma campanha de 85 jardas em 8 jogadas, terminou com um touchdown de Washington, que escapou de duas trombadas, para conseguir entrar na end zone, em corrida de 4 jardas (21-20). O nervosismo de Tavecchio, quase fez o kicker errar o extra point! Cometeu um false start e depois quase errou o chute.

DeAndre Washington (RB #33) quebrou duas trombadas para conseguir entrar na end zone.

E a segunda campanha do terceiro quarto, também terminou em pontuação. Dessa vez, a sorte estava do lado de Alex Smith, que dessa vez lançou uma bola que seria interceptada por Keith McGill (SS #39), mas acabou caindo de presente para Wilson anotar mais um touchdown dos Chiefs (21-27).

Albert Wilson (WR #12) recebeu um presente de Keith McGill (SS #39), que ao tentar interceptar um passe de Alex Smith (QB #11), facilitou a recepção do wide receiver.

E antes do fim do terceiro quarto, os Chiefs voltaram a marcar. Dessa vez, em um field goal de 37 jardas de Butker. Segunda vez no jogo com os Chiefs pontuando por duas vezes sem pontuação dos Raiders (21-30).

Na posse seguinte, já no último quarto do jogo, Carr até conseguiu liderar uma boa campanha, com vários passes até a linha de 8 jardas do campo de ataque. Mas depois de algumas tentarivas sem sucesso, Tavecchio entrou para diminuir a diferença no placar, em chute de 26 jardas (24-30).

A partir daí, os times trocaram posses de bola até que a defesa dos Raiders forçou um three and out dos Chiefs para sua campanha final, com apenas 2m25s para o fim do jogo. Aos trancos e barrancos, Carr conseguiu levar o time até a linha de 29 jardas do campo de ataque, quando, em uma 3a para 10, Carr acertou um lindo passe para quase um touchdown. Os juízes até confirmaram o touchdown de Jared Cook, mas a revisão, a bola foi colocada na linha de 1 jarda, com 8 segundos.

Foi aí, que começou uma sequência de falta. Primeiro, Michael Crabtree (WR #15) fez uma falta de interferência de ataque, e o time recuou 10 jardas. Na jogada seguinte, com 3s, mais um passe para Cook. Dessa vez, falta de defesa e cronômetro zerado. Como um jogo não pode terminar com falta defensiva, mais uma chance para Oakland.

Agora, Carr tenta passe para Cordarrelle Patterson (WR #84) no fundo da end zone. O wide receiver recebe a bola fora de campo, mas houve outra falta defensiva. Dessa vez, a bola foi para a linha de 2 jardas! Em sua terceira tentativa com o cronômetro zerado, Carr conseguiu acertar Crabtree no canto esquerdo da end zone, touchdown para empatar o jogo (30 a 30).

Michael Crabtree (WR #15) conseguindo um touchdown com o cronômetro zerado, que levou à vitória do Oakland Raiders após o extra point.

Após a confirmação do touchdown, Tavecchio entrou para o extra point da vitória. O kicker, que havia errado dois field goals no jogo, quase errou o chute, com a bola passando muito perto da beirada do Y. Porém, o chute foi dentro e os Raiders viraram o jogo, causando a segunda derrota dos Chiefs (31-30).

Anúncios