A semana de 23 a 27/10/2017 do futebol americano no Brasil foi bem movimentada. Tudo começou com a convocação da Seleção Brasileira de Futebol Americano, o Brasil Onças, na última terça-feira, 24/20/2017, que enfrentará a Argentina Halcones no dia 12/12.2017 no Mineirão (estádio de Copa do Mundo), em Belo Horizone.

No mesmo dia, a ESPN, através de um press release em seu site ESPN Media Zone, que fará a transmissão do jogo amistos. Segundo o release, o jogo será exibido com exclusividade no Brasil e também será exibido na América Latina: “o maior clássico sul-americano agora no futebol americano, no jogo Onças x Halcones que será transmitido com exclusividade pela ESPN e WatchESPN. Além do Brasil, o confronto será exibido ao vivo pela emissora em toda América Latina”.

Everaldo Marques, jornalista do canal, confirmou a notícia durante o abre o jogo do Thursday Night Football entre Baltimore Ravens e Miami Dolphins.

Brasil Onças x Argentina Halcones

Divulgação do BrasilFA, em sua fanpage no Facebook, sobre o jogo entre Brasil Onças e Argentina Halcones no Mineirão, em Belo Horizonte.

Fechando o dia, o site FABR Network noticiou que a final da Copa Norte de Futebol Americano, entre Tarumã Broncos e Legião Futebol Americano, que acontecerá no dia 03/12/2017, acontecerá no estádio estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, o Mangueirão. A fanpage da Copa Norte confirmou a notícia, publicando uma imagem na rede social.

Final Copa Norte de Futebol Americano 2017

Divulgação da fanpage da Copa Norte de Futebol Americano, confirmando a final no estádio Mangueirão.

O estádio, também conhecido como Estádio Olímpico do Pará, se localiza em Belém e tem capacidade para 45007 pessoas.

Mais uma demonstração do crescimento do FABR! Está na hora de mais pessoas olharem com carinho para esse esporte!

Anúncios