O Sunday Night Football da semana 8 da NFL começou morno, apenas com field goals! Mas em noite inspirada de de JuJu Smith-Schuster e com a ajuda de Le’Veon Bell, o Pittsburgh Steelers venceu o Detroit Lions por 20 a 15.

O jogo foi das defesas. Principalmente a dos Steelers, que evitou o touchdown dos Lions por 5 vezes na red zone!

Com o resultado, os Steelers continuam isolados na liderança da AFC North, agora com 6V e 2D. Os Lions (3-4) viram a diferença para o líder da NFC North aumentar, já que o Minnesota Vikings (6-2) venceu e abriu a vantagem para 3.

Estatísticas

Um jogo diferente de Matthew Stafford! Apesar de ter mais de 423 jardas no jogo, o quarterback não conseguiu um touchdown. Já Ben Roethlisberger, não teve atuação destacada, mas conseguiu 317 jardas e 1 touchdown. Mas não dá para esquecer a interceptação sofrida.

Nos Lions, o principal destaque foi Matt Prater, que acertou todas as 5 tentativas de field goal. Recorde pessoal do kicker. Marvin Jones também foi bem, conquistando 128 jardas. Na defesa, Glover Quin (FS #27) foi responsável por dois turnovers dos Steelers.

Apesar do recorde de Le’Veon Bell, que empatou com Eric Dickerson (55) como jogador com menor número de jogos para alcançar 7000 jardas de scrimmage, o principal destaque foi JuJu Smith Schuster. O calouro conseguiu 193 jardas, com um touchdown de 97! Mais longo da temporada 2017 até agora.

TPFA - 2017-10-29 - SNF - Lions 15 x Steelers 20 - Estatísticas-01.png

Melhores Momentos

Assista aos melhores momentos da vitória do Pittsburgh Steelers sobre o Detroit Lions por 20 a 15 no FordField.

Jogo

O primeiro tempo do jogo foi bem movimentado, mas as defesas impediram uma pontuação maior. O placar terminou Lions 12, Steelers 10.

Os Steelers inauguraram o placar com field goal de 34 jardas de Boswell. Os Lions passaram à frente com dois field goals de Prater. O primeiro em chute de 48 jardas e o segundo 37. A segunda pontuação de Detroit aconteceu no segundo quarto.

Pittsburgh respondeu com um touchdown de Le’Veon Bell. A campanha teve um passe de Big Ben para Brown de 40 jardas. No snap seguinte, Bell avaliou a linha defensiva de Detroit, achou um espaço e correu para a end zone (5 jardas)! Touchdown, Steelers (6-10), com direito a mais uma comemoração na temporada! Bell imitou um levantamento de peso (supino), apoiado em um companheiro!

Le'Veon Bell (RB #26) correndo para a end zone! Touchdown mais comemoração no estilo musculação!

O fim do primeiro tempo foi bem movimentado, Houve tempo para um fielg goal dos Lions, terceiro da noite, em chute de 51 jardas de Prater, para deixar a diferença em um ponto (9-10). A campanha terminou dentro do 2-min warning (1m56s).

Os Steelers também tentaram pontuar antes do intervalo! Uma excelente campanha, que terminou por causa de um fumble de Bell, terceiro turnover na carreira do running back! A bola foi recuperada por Glover Quin (FS #27). Segundo turnover do time na noite. Segunda participação de Glover, já que o jogador interceptou Big Ben no primeiro quarto.

Mas quem aproveitou foi Prater. O kicker recuperou a liderança com seu quarto field goal (34 jardas), com 17 segundos para o intervalo (12-10). Primeira vez que um kicker dos Lions acerta 4 chutes desde Jason Hanson em 17/10/1999.

Matt Prater (K #5) após um de seus quatro chutes no primeiro tempo, verificando se seu chute foi válido.

Na volta do segundo tempo, os Steelers voltaram à liderança da partida. Brown até conseguiu receber um passe na end zone, mas com falta feita por ele, a jogada foi anulada. Na jogada seguinte, o wide receiver sofreu um tackle em que foi jogado no ar. Após o tackle, Boswell entrou para anotar o field goal de 38 jardas (12-13).

Na campanha seguinte, a defesa dos Steelers entrou em ação! Apesar do avanço dos Lions até a red zone, seu ataque não conseguiu entrar na end zone, sofrendo um turnover em downs. A resposta, um touchdown de 97 jardas de Smith-Schuster, que recebeu bom passe de Big Ben, evitou tackles e correu para a end zone. Big Ben estava dentro de sua end zone!

Este foi o touchdown mais longo da temporada! Destaque ainda para a comemoração, com o wide receiver passando uma corrente na bicicleta do campo, em alusão à sua bicicleta roubada!

Juju Smith-Schuster (WR # 19) recebeu um passe de Ben Roethlisberger e correu para um touchdown de 97 jardas, mais longo da temporada.

Na campanha seguinte, já no último quarto, a defesa dos Steelers impediu mais um touchdown dos Lions. Dessa vez, Prater acertou seu quinto chute na noite: 19 jardas (15-20).

E mais uma vez, um ataque dos Lions não conseguiu superar a defesa dos Steelers. Dessa vez, Stafford acertou passe para Tate, mas após a recepção, o wide receiver deixou a bola escapar! Fumble recuperado por Artie Burns (CB #25).

Parece repetição de texto, mas novamente os Lions pararam na red zone! Em cinco tentativas, nenhum touchdown! Segundo turnover em downs dentro das 10 jardas finais do campo. Agora, os Lions tentaram uma 4a para 7 na linha de 8 do ataque, dentro do 2min warning. Mas o passe incompleto acabou com as chances de pontuação.

Bastou para os Steelers conseguir 2 first downs para esgotar os timeouts dos Lions e ajoelhar para garantir a vitória. Mais uma vez, Juju apareceu bem, recebendo um shovel pass que resultou no first down da vitória.

No fim, ainda houve confusão e A’Shawn Robinson (DT #91) dos Lions foi desqualificado e ejetado da partida!


 

Anúncios