O Monday Night Football tinha tudo para ser um confronto equilibrado. Tanto Kansas City Chiefs quanto Denver Broncos vinham de 2 derrotas seguidas. Os dois times estavam brigando pela AFC West.

As duas defesas foram muito bem no jogo. Mas a inoperância do ataque dos Broncos, principalmente, a infeliz noite de Trevor Siemian, que teve 3 interceptações na noite da última segunda feira, fizeram a vida dos Chiefs mais fácil! No final do jogo, vitória fácil do time da casa: 29 a 19.

Trevor Siemian (QB #13) teve uma noite terrível, errou passes e acabou sendo interceptado três vezes.

Noite de azar também para Jammal Charles (RB #28), que após 9 temporadas em Kansas City, jogou pela primeira vez contra o ex-time e sofreu um fumble, que resultou no primeiro touchdown dos Chiefs.

Com o resultado, os Chiefs ampliaram a série de vitórias sobre o rival! Agora são quatro vitória seguidas, com a última derrota, na semana 2 de 2015! Na época, Peyton Manning ainda jogava em Denver.

Agora, os Chiefs lideram com folga a sua divisão com 6 vitórias e 2 derrotas. Três vitórias a mais que os Broncos, que agora têm 3 vitórias e 4 derrotas. Os Broncos continuam em segundo, já que Los Angeles Chargers e Oakland Raiders têm uma derrota a mais, com campanha 3-5.

Estatísticas

Quem olha só as estatísticas do jogo, imagina que os Broncos venceram os Chiefs! Dominaram o relógio, número de first downs e jardas conquistadas. Mas Denver foi menos eficiente e pontuou bem menos que Kansas City

O ataque dos Chiefs funcionou bem no jogo ontem. Porém, foi a primeira vez na temporada que em uma situação de primeira para o gol, não conseguiram um touchdown. Apesar disso, pelo menos não saíram em branco com o acerto do field goal.

Entre os destaques estão Alex Smith, com mais de 200 jardas em passe e mais de 30 correndo. Sem falar de Travis Kelce, que teve um excelente jogo com 133 jardas em recepção e 1 touchdown. Outro destaque ofensivo foi o kicker Harrison Butker com 5/5 field goals e o mais longo de 51 jardas.

Embed from Getty Images
O tight end do Kansas City Chiefs (#87) foi o principal destaque ofensivo da noite. De quebra, ele se tornou o jogador com mais jogos (9) com 100 jardas ou mais desde 2016!

Destaque negativo foi que o time voltou a cometer turnovers, fato que não acontecia desde o kickoff da temporada contra o New England Patriots. Smith sofreu fumble recuperado por Domata Peko (NT #94). Além do fumble, ainda houve a primeira interceptação dos Chiefs na temporada. Mas não foi em Smith, e sim, em Tyreek Hill, que durante uma jogada surpresa tentou um passe na end zone e foi interceptado por Darian Stewart (FS #26).

Nos Broncos, pouco destaque ofensivo. Trevor Siemian teve uma noite ruim! Escolheu mal as jogadas! Em duas oportunidades, ele podia correr com a bola, garantir o first down, mas preferiu o passe. Na primeira, passe fundo e alto para a direita do campo. Interceptação de Ron Parker. Na segunda, tentativa de passe para esquerda, contra o movimento do corpo. Dessa vez, Kenneth Acker ficou com a bola. A terceira interceptação, primeira sofrida no jogo, foi um passe horrível, que Marcus Peters (CB #22) recuperou sem problemas.

Porém a culpa não foi só de Siemian. Os recebedores tiveram muitos drops, incluindo um de Bennie Flower, dentro da end zone! Um touchdown que equilibraria o jogo. Assim, restou C.J. Anderson, que correu para 78 jardas, Devontae Booker (RB #23), com 40 jardas e 1 touchdown, e Demaryius Thomas recebendo 5 passes para 66 jardas.

Embed from Getty Images
Devontae Booker (RB #23) foi um dos poucos destaques ofensivos do Denver Broncos. O jogo terrestre acabou muito utilizado devido aos erros de Trevor Siemiean (QB #13)

TPFA - 2017-10-30 - MNF - Chiefs 29 x Broncos 19 - Estatísticas-01.png

Melhores Momentos

Assista aos melhores momentos da vitória do Kansas City Chiefs sobre o Denver Broncos por 29 a 19, no Arrowhead Stadium.

Pontuações

Primeiro Quarto

  • Touchdown (Chiefs)- Marcus Peters (CB #22) retornando fumble (7-0)

  • Touchdown (Chiefs)- Travis Kelce em passe de 29 jardas de Alex Smith (14-0)

Segundo Quarto

  • Field Goal (Broncos) – Brandon McManus – 27 jardas (14-3)
  • Field Goal (Chiefs) – Harrison Butker – 25 jardas (17-3)

Terceiro Quarto

  • Field Goal (Chiefs) – Harrison Butker – 25 jardas (20-3)
  • Field Goal (Broncos) – Brandon McManus – 27 jardas (20-6)
  • Touchdown (Broncos) – Devontae Booker correndo 6 jardas (20-13)

Último Quarto

  • Field Goal (Chiefs) – Harrison Butker – 43 jardas (23-13)
  • Field Goal (Chiefs) – Harrison Butker – 51 jardas (26-13)
  • Field Goal (Chiefs) – Harrison Butker – 42 jardas (29-13)
  • Touchdown (Broncos) – A.J. Derby (TE #83) – em passe de 11 jardas de Trevor Siemian. A tentativa de conversão foi ruim (29-19)
Anúncios