A semana 09 da NFL manteve o esperado com algumas surpresas. Leia um resumo da rodada do fim de semana. Veja os resultados e os melhores momentos dos jogos.

Resumo da semana 09

Começando com o Philadelphia Eagles, que segue sua campanha de melhor time em 2017, após atropelar o Denver Broncos. A última vez que Eagles abriu 8-1, o time foi parar no Super Bowl (2004). Enquanto Carson Wentz segue jogando muito bem, Brock Osweiler, que substitui Trevor Siemian como titular, foi muito mal.

A boa fase de Carson Wentz (QB) tem sido fundamental para a boa campanha do Philadelphia Eagles. Agora, o quarterback tem 23 passes para touchdown na temporada.

Outro destaque positivo é a recuperação do New Orleans Saints, que depois de perder seus dois primeiros jogos, vêm em uma ótima sequência de 6 vitórias. O Saints venceu Tamba Bay Buccaneers, rival de NFC South. Nesse jogo, Mike Evans (WR – Buccaneers) ganhou uma suspensão por dar um tackle violento em Marshon Lattimore (CB) fora do jogo.

Continuando na NFC South, o Carolina Panthers conseguiu importante vitória contra o rival Atlanta Falcons, atual vice-campeão, e segue na briga pela divisão. O Panthers tem a melhor campanha de WIld Card na NFC.

Outro time que se destacou ofensivamente, foi o Los Angeles Rams, que também atropelou. A vítima foi o New York Giants, que tem campanha bem ruim no ano. Com a vitória, o Rams recuperou a liderança da NFC West, aproveitando o tropeço do Seattle Seahawks em casa. Apesar da derrota, Eli Manning (QB – Giants) conseguiu a incrível marca de 50 mil jardas!

Eli Manning (QB - New York Giants) foi o sétimo quarteback na história da NFL a conseguir 50 mil jardas.

O Seahawks tinham a vitória na mão até o 2-min warning, mas o Washington Redskins garantiu a vitória com um touchdown com pouco mais de um minuto para o fim do jogo!

No início da semana 09, o New York Jets voltou a brigar pelos playoffs, após boa vitória contra o Buffalo Bills no Thursday Night Football. Com a derrota, o Bills perdeu a melhor campanha entre os times que se classificariam para o Wild Card. Isso, porque o Jacksonville Jaguars conseguiu bater o Cincinnati Bengals fora de casa. Lado ruim desse jogo, foi a briga entre A.J. Green (WR) e Jalen Ramsey (CB). Ambos foram ejetados da partida.

Veja a briga entre A.J. Green (WR - Cincinnati Bengals) e Jalen Ramsey (CB - Jacksonville Jaguars).

Em um segundo confronto entre AFC South e AFC North, o Tennesse Titans segue embalado, principalmente, após a vitória sobre o Baltimore Ravens. Sem falar que a derrota do Houston Texans para o Indianapolis Colts no NRG Stadium, facilitou a vida de Titans e Jaguars, que se isolaram na liderança da divisão. Vale a pena destacar o desempenho de T.Y Hilton no jogo, com 175 jardas e 2 touchdowns!

Fechando os jogos de domingo, o Dallas Cowboys conseguiu boa vitória sobre o Kansas City Chiefs e está com a segunda vaga de Wild Card da NFC. Antes do jogo, houve uma homenagem a Tony Romo, ex-quarterback do Cowboys e atual comentarista da CBS.

Homenagem feita à Tony Romo, ex-quarterback do Dallas Cowboys e atual comentarista da CBS, no AT&T Stadium, em ARlington, Texas.

O lado negativo segue com o San Francisco 49ers, que segue sem vencer, com sua nona derrota. Primeira vez na história que o 49ers não vence após nove semanas. Dessa vez, a derrota foi para o rival de NFC West, Arizona Cardinals, que ganhou ânimo para a pós-temporada, principalmente, após a derrota do Seahawks. O principal destaque do jogo foi o veterano running back Adrian Peterson, que correu 159 jardas.

No Sunday Night Football, o Miami Dolphins não resistiu ao Oakland Raiders e perdeu sua vaga de Wild Card. No lado do Raiders, o time voltou a respirar e segue vivo na briga pelos playoffs.

Fechando a semana 09, o Green Bay Packers mostrou, mais uma vez, como sente falta de Aaron Rodgers, seu quarterback titular. No Monday Night Football, o Detroit Lions conseguiu boa vitória, com Matthew Stafford (QB) alcançando sua segunda vitória no Lambeau Field. Stafford ainda foi o líder em passes, com 361 jardas, 2 touchdowns e nenhume interceptação.

A vitória colocou o Lions de volta na briga pela divisão.

Classificação (NFL Standings)

Veja como ficou a classificação da NFL após a semana 09.

Classificação da Conferência Americana, AFC (E), e de Conferência Nacional, NFC (D) da National Football League (NFL).

Playoff Picture

Ao final da semana 09, o Playoff Picture da NFL ficou da seguinte forma:

TPFA - NFL - 2017_Playoff Pictures.png

Playoff picture da NFL na semana 09 da temporada 2017.

Na AFC, Pittsburgh Steelers é o melhor time da conferência, seguido por New England Patriots, ambos com campanha 6-2 e ambos sem jogar. No Wild CardChiefs enfrentaria Bills, enquanto Titans jogaria contra Jaguars, rivais de AFC South.

Já na NFC, Eagles segue como melhor time e folgaria junto com o Saints, enquanto a rodada de Wild Card teria Rams e Panthers, além de Vikings e Cowboys.

Anúncios