A semana 10 da NFL, que começa nesta quinta-feira, 09/11/2017, terá muitos jogos interessantes e com grande valor para uma vaga nos playoffs. Além da briga pela liderança das divisões, a disputa pelas vagas de Wild Card será bem agitada!

A começar com o color rush do Thursday Night Football, entre Arizona Cardinals (4-4) e Seattle Seahawks (5-3), que vale a segunda colocação da NFC West! O jogo terá transmissão na ESPN e também na Amazon Prime, que volta a exibir um jogo após a semana 08.

Em caso de vitória dos Cardinals, o time passa o rival no primeiro critério de desempate, o confronto direto! Já para os Seahawks, a vitória é essencial para seguir na briga pela liderança, perdida no último fim de semana!

O Los Angeles Rams, surpresa na temporada, lidera a divisão com 1 vitória a mais que Seattle e, dependendo dos resultados do fim de semana, pode abrir a vantagem para dois jogos.

TPFA - 2017-11-09 - TNF - Cardinals x Seahawks

No domingo, a seção de jogos começa com Chicago Bears (3-5) e Green Bay Packers (4-4), confronto da NFC North! Uma vitória dos Bears, faz o time pegar a terceira colocação na divisão, passando os Packers. Além disso, o time voltaria a uma briga pela divisão, caso Minnesota Vikings e Detroit Lions tropecem. Situação parecida dos Packers, que depois da lesão de Aaron Rodgers, vêm de 3 derrotas seguidas, mesmo tendo um fim de semana de bye no meio delas. Segundo rival de divisão em dois jogos para Green Bay.

Os outros dois times da divisão também jogam no horário. O Lions (4-4) recebe o Cleveland Browns (0-8), da AFC North, o segundo pior time da temporada, no Ford Field. Chance para encostar nos Vikings (6-2), que viajam para enfrentar o Washington Redskins (4-4), que conseguiu excelente vitória na semana 09 e segue na briga por playoffs (Wild Card). Isso porque o Philadelphia Eagles (8-1), líder da NFC East e melhor time de 2017, mesmo de bye, tem ampla vantagem.

Além dos Browns, mais dois times da AFC North jogam nesse fim de semana com dois confrontos contra a AFC South. Com o Baltimore Ravens (4-5) no bye, o Pittsburgh Steelers (6-2), melhor time da AFC,  pode ampliar a vantagem visitando o Indianapolis Colts (3-6), no Lucas Oil Stadium. De um líder para o outro, o Tennessee Titans (5-3) recebe o Cincinnati Bengals (3-5) e precisa da vitória, já que o Jacksonville Jaguars (5-3) segue na cola!

Os Jaguars enfrentam o Los Angeles Chargers (3-5), que conseguiu 3 vitórias nos últimos 5 jogos. Ainda há chances de classificação, principalmente, no Wild Card. Por isso, os Jaguars passam a ser um rival por essa vaga.

Ainda no horário, os rivais da AFC East, que se enfrentaram no Thursday Night Football da semana 09, jogam contra times da NFC South. No primeiro jogo, o Buffalo Bills (5-3) tentará recuperação da derrota contra o New York Jets, recebendo o New Orleans Saints (6-2), no New Era Stadium. Porém, não será uma tarefa fácil, já que os Saints são os líderes de sua divisão e, mais importante, vêm de 6 vitórias consecutivas.

Os Jets (4-5) viajam para enfrentar o Tampa Bay Buccaneers (2-6), no Raymond James Stadium, em um confronto entre os últimos colocados de suas divisões. New York vem de um momento melhor e voltou à briga por playoffs. Situação diferente dos Bucs, que têm poucas chances nesse ano. O time têm 4 vitórias a menos na divisão, além de estar a 3 vitórias do Dallas Cowboys, time que tem a segunda vaga de Wild Card da NFC no momento.

TPFA - 2017-11-12 - Jogos 16

Os jogos das 19h começam com Rams (6-2) e Houston Texans (3-5). A vitória dos Rams mantêm sua liderança da NFC West. Enquanto isso, os Texans buscam recuperação da inesperada derrota em casa para um rival de divisão. Derrota que fez os rivais abrirem 2 vitórias.

Às 19h25, Atlanta Falcons (4-4) e Dallas Cowboys (5-3) se enfrentam em jogo que pode valer a segunda vaga de Wild Card da NFC, que pertence aos Cowboys. Os Falcons podem pegar a vaga com a vitória, dependendo de combinação de resultados.

Ainda no horário, o jogo entre San Francisco 49ers (0-9) e New York Giants (1-7), que fazem campanhas muito ruins em 2017. Os 49ers fazem a pior campanha de sua história, além de ter a pior campanha até o momento. Os Giants não ficam atrás, com apenas uma vitória na temporada.

TPFA - 2017-11-12 - Jogos 19

No Sunday Night Football, o Denver Broncos (3-5) tenta recuperação após 4 derrotas seguidas, recebendo o New England Patriots (6-2), segundo melhor time da conferência. Enquanto os Broncos sofrem com seus quarterbacks (Brock Osweiler foi confirmado após péssimo desempenho da semana 09), os Patriots seguem atrás da melhor campanha com Tom Brady!

TPFA - 2017-11-12 - SNF - Broncos x Patriots

Na segunda feira, o Monday NIght Football entre Carolina Panthers (6-3) e Miami Dophins (4-4), terceira semana seguida dos Dolphins no horário nobre. Enquanto os Panthers vêm de 2 vitórias e seguem na disputa contra os Saints na NFC South, os Dolphins vêm de duas derrotas.

Em termos de playoffs, os Panthers tem a primeira vaga de Wild Card na NFC, enquanto que os Dolphins estão uma vitória atrás de Jaguars e Bills, no Wild Card da AFC.

TPFA - 2017-11-13 - MNF - Panthers x Dolphins

Bye Week

No Bye da semana 10 estão o Baltimore Ravens (4-5), Kansas City Chiefs (6-3), Oakland Raiders (4-5) e Philadelphia Eagles (8-1).


 

Anúncios