Mais um passeio em jogos do horário nobre da NFL! Depois do atropelamento de New England Patriots sobre o Denver Broncos no Sunday Night Football, foi a vez do Carolina Panthers de Cam Newton, atropelar o Miami Dolphins por 45 a 21!

Resultado excelente para os Panthers, que seguem na briga pela divisão sul da conferência americana com campanha 7-3, liderada pelo New Orleans Saints. A vitória também mantém Carolina como melhor time de Wild Card da NFC.

Para os Dolphins, essa é a terceira derrota seguida no horário nobre, contabilizando as derrotas nas últimas semanas para Baltimore Ravens (Thursday Night Football) e Oakland Raiders (Sunday Night Football)!

Agora, Miami tem campanha negativa, 4-5, e se afasta dos playoffs. Mas, mesmo com a sequência ruim, o time ainda tem chances.

Estatísticas

Nesse jogo, Carolina conseguiu superar alguns recordes. Primeiro, as 548 jardas são um recorde da franquia! Sem falar nos recordes individuais! Cam Newton passou Dan Marino e agora é o terceiro quarterback com mais jardas (passe mais corrida) em seus 7 primeiros anos.

Alén disso, Cam Newton foi o principal jogador ofensivo dos Panthers. Além de 254 jardas e dois passes para touchdown, o quarterback ainda correu 95 jardas, ficando atrás somente de Jonathan Stewart com 110.

Na defesa, Luke Kuechly foi o principal nome. Além de ter 3 tackles (os 3 com assitência), o linebacker foi responsável pela interceptação de Jay Cutler. O linebacker é um dos que mais intercepta quarterbacks na liga! James Bradberry foi o líder em tackles!

Luke Kuechly (OLB 59) interceptou Jay Cutler (QB 6) no final do segundo quarto! Esse turnover levou ao segundo touchdown do Carolina Panthers.

No lado dos Dolphins, Jay Cutler não foi mal! Apesar da interceptação, o quarterback teve 213 jardas e dois passes para touchdown! Seu grande problema foi a falta de passes longos, que poderiam ser mais decisivos no jogo.

O principal destaque ofensivo foi o Kenyan Drake! O running back correu 82 jardas, sendo que em apenas uma delas, ele correu 66 jardas para o primeiro touchdown terrestre de Miami em 2017!

Na defesa, T.J. McDonald foi o principal destaque, com 7 tackles!

TPFA - 2017-11-13 - Monday Night Football - Panthers 45 x Dolphins 21 - Estatísticas-01

Melhores Momentos

Assista aos melhores momentos da vitória do Carolina Panthers sobre o Miami Dolphins por 45 a 21!

Jogo

O jogo foi inteiro foi dominado pelos Panthers. Porém, somente a partir do no fim do segundo quarto que ele ficou evidente. Principalmente, após a interceptação de Jay Cutler, com apenas 47s para o intervalo!

Carolina abriu o placar no primeiro quarto com um field goal de 40 jardas de Gano (3-0). A pontuação veio somente na segunda campanha ofensiva dos Panthers, com apenas 1m55s para o fim do período.

E depois de recuperar a posse de bola dos Dolphins, os Panthers conseguiram pontuar de novo! Campanha longa, com 6m17s de duração, que terminou com uma bela jogada terrestre. Cam Newton, em um read option, deixou a bola para Christian McCaffrey (RB 22), que dirblou seu marcador e entrou tranquilo na end zone! Touchdown de 4 jardas para ampliar para 10 a 0.

Touchdown de Christian McCaffrey (RB 22), que abriu o placar para o Carolina Panthers.

A resposta dos Dolphins foi imediata. Após sofrerem o touchdown, Miami foi para cima e conseguiu diminuir o placar com um touchdown de Julius Thomas (TE 89), após um shovel pass de Cutler (10-7)! Thomas ainda teve que forçar sua entrada na end zone.

Após receber um shovel pass de Jay Cutler, Julius Thomas (TE 89) correu para end zone, para anotar o primeiro touchdown do Miami Dolphins.

O ataque dos Panthers até tentou ampliar antes do intervalo. Mas a defesa dos Dolphins atuou bem e recuperou a bola com apenas 47s para o término do segundo quarto! Nese momento, Miami tinha uma decisão conservar a posse ou tentar pontuar. A agressividade não foi recompensada! Cutler tentou forçar um passe para Thomas, mas Luke Kuechly (MLB 59) fez bem a leitura e interceptou a bola na linha de 35 do campo de Miami.

Após a interceptação, Thomas foi punido com uma conduta antidesportiva e Carolina ganhou mais 15 jardas! Em quatro jogadas, os Panthers conseguiram seu segundo touchdown no jogo. Dessa vez, Cam Newton acertou um passe forte para Ed Dickson (TE 84) na entrada da end zone. Com a bela recepção no touchdown de 7 jardas, Panthers voltaram a abrir 10 pontos: 17 a 7!

Em passe forte de Cam Newton (QB 1) para Ed Dickson (TE 84), o Carolina Panthers chega a seu segundo touchdown.

O segundo tempo foi bem mais agitado que o primeiro, com quatro touchdowns só no terceiro quarto!

Logo na primeira campanha, os Panthers ampliaram para 24 a 7! Cam Newton acertou passe curto para Funchess pela esquerda e o wide receiver correu para a end zone, touchdown de 28 jardas. O touchdown teria sido feito dois snaps antes, se Curtis Samuel (WR 10) não dropasse uma bola na entrada da end zone. O wide receiver ainda se machucou após o contato com um defensor.

Após receber passe curto, Devin Funchess (WR 17) correu para um touchdown de 28 jardas.

Na campanha seguinte, os Dolphins sofreram um turnover em downs, após uma excelente jogada da defesa dos Panthers em uma 4a para 1 na linha de 49 jardas do campo de Miami. A blitz defensiva anulou a corrida eminente de Williams, que ainda perdeu 1 jarda.

Não demorou para mais um touchdown dos Panthers! Em quatro jogadas, o time da casa chegou ao touchdown. Dessa vez, Cameron Artis-Payne (RB 34) correu 12 jardas pelo meio, até a end zone! Mais um passeio na semana 10, com os Panthers abrindo 31 a 7!

E, na sequência, aconteceu o primeiro touchdown terrestre dos Dolphins! E foi um senhor touchdown de Kenyan Drake! Uma corrida de 68 jardas pela esquerda, com direito a um belo deslocamento no safety dos Panthers (31 a 14).

Kenyan Drake (RB 32) conseguiu o primeiro touchdown terrestre do Miami Dolphins na temporada 2017, com essa bela corrida de 66 jardas.

Após essa corrida do touchdown dos Dolphins, Cam Newton se inspirou em Drake! Em um read option o quarterback dos Panthers correu 69 jardas até a red zone de Miami! E, em uma 2a para 2 na linha de 2 jardas, Newton acertou um passe curto na beirada da end zone, para o segundo touchdown de McCaffrey no jogo (38 a 14).

Os Dolphins não tiveram nem tempo de respirar, já que essa campanha durou 2m40s, em um terceiro quarto bem movimentado!

Já no último quarto, mais uma campanha (4a) com touchdown (4o) dos Panhters no segundo tempo! Aproveitamento de 100% no segundo tempo! Dessa vez, Newton conseguiu um passe longo e para esquerda, onde Funchess fez a recepção e correu para a end zone! Touchdown de 32 jardas (45 a 14).

Devin Funchess (WR 17) recebeu um longo passe de Cam Newton (QB 1) para anotar o seu segundo touchdown! Este foi o quarto passe para touchdown do quarterback.

Os Dolphins ainda conseguiram diminuir, com um touchdown de 9 jardas, em passe de Cutler para Landry! Após o touchdown, o placar ficou 45 a 21 e não mudou mais!

Anúncios