A semana 12 da NFL começa nesta quinta-feira, 23/11/2017, com rodada especial de Thanksgiving! A quinta-feira de Ação de Graças dos Estados Unidos costuma ter três jogos ao longo do dia, em horários semelhantes aos de domingo!

Nesse ano, quatro times que jogaram no feriado americano do ano passado, voltam a jogar! Dallas Cowboys, que jogou contra o Washington Redskins, além de Detroit Lions e Minnesota Vikings, que repetem o confronto de 2016!

Outro destaque da semana 12 é a quantidade de jogos entre rivais de divisão. Serão oito jogos, metade dos jogos da rodada, já que ninguém estará de bye nessa semana!

Abrindo a rodada, no primeiro confronto de divisão, o Detroit Lions (6-4) recebe o Minnesota Vikings (8-2) pelo segundo ano conseguitivo no Thanksgiving! Os Vikings têm a melhor campanha da NFC North e não podem ser alcançados pelos Lions! Porém, o time de Minnesota segue na cola do melhor time da NFL (Philadelphia Eagles), com a segunda melhor campanha da NFC!

Na sequência, o Dallas Cowboys (5-5) receberá o Los Angeles Chargers (4-6). Enquanto os Cowboys perderam para o Eagles em casa, os Chargers vêm de excelente vitória contra o Buffalo Bills.

Fechando a quinta-feira, o Thursday Night Football entre Washington Redskins (4-6) e New York Giants (2-8). Os Redskins vêm de derrota amarga para o New Orleans Saints na última rodada, após cederam a virada na prorrogação. O jogo estava 31-16 para Washington, com apenas 6 min para o fim do jogo! Situação diferente dos Giants, que mesmo mal na temporada, conseguiu uma vitória importante contra o Kansas City Chiefs, líder da AFC West.

TPFA - NFL - 2017-11-26 - Thanksgiving


O domingo começa com exatamente com jogo dos Chiefs (6-4), que perderam uma boa chance para continuar na perseguição ao Pittsburgh Steelers e New England Patriots, melhores times da AFC. O adversário será o Buffalo Bills (5-5), que foi amassado em casa! Sean McDermott até tentou inovar com Nathan Peterman, mas o calouro conseguiu a façanha de lançar 5 interceptações no primeiro tempo do jogo! Tyrod Taylor voltará a ser titular no jogo.

Na sequência, o primeiro confronto de divisão do domingo, terceiro da semana 12. Indianapolis Colts (3-7) volta do bye contra o Tennesse Titans (6-4), que além de sofrer uma senhora derrota para os Steelers, ainda viram o Jacksonville Jaguars assumirem a liderança da AFC South.

Na AFC East, New England Patriots (8-2) busca a melhor campanha da AFC contra o Miami Dolphins (4-6). Enquanto o time de Tom Brady vem de 6 vitórias consecutivas, os Dolphins amargam 4 derrotas seguidas! Porém, uma vitória de Miami os manteriam fortes na briga por playoffs.

Ainda na divisão, o New York Jets (4-6) recebe o Carolina Panthers (7-3)! Os Jets ainda têm chances de playoffs, já que a briga de Wild Card está muito aberta! Porém, os Panthers vêm de um bye após excelente vitória contra os Dolphins, também da AFC East, e estão em uma corrida atrás dos Saints, líderes da NFC South.

Na AFC North, Cincinnati Bengals (4-6) recebe o rival Cleveland Browns (0-10). A vitória é fundamental para os Bengals, pois com o tropeço dos Bills, o time volta a ter chances de playoffs. Atualmente, o time está a uma vitória do próprio Bills e, também, do Baltimore Ravens, time que tem a segunda vaga de Wild Card da AFC no momento!

Na NFC South, Atlanta Falcons (6-4) recebe o Tampa Bay Buccaneers (4-6) em mais um jogo de divisão! Vitória dos Falcons somada às derrotas de Saints e Panthers, trazem Atlanta de volta à briga pela divisão. Atualmente, ocupam a segunda vaga de Wild Card da NFC. Situação bem diferente dos Bucs, que precisam da vitória para sonharam com uma das vagas para os playoffs.

Fechando o horário, mais um jogo do Philadelphia Eagles (9-1), que vem de 8 vitórias seguidas, maior sequência de 2017, ao lado dos Saints. Os Eagles tem jogo contra o Chicago Bears (3-7), que terá um reforço brasileiro na torcida, já que Cairo Santos acertou com o time nessa semana. Ainda assim, tarefa difícil dos Bears, já que os Eagles estão jogando muito bem e justificam a melhor campanha em 2017.

TPFA - NFL - 2017-11-29 - Jogos 16h


O horário das 19h começa com o sétimo confronto de divisão da semana 12! O San Francisco 49ers (1-9) volta do bye, após sua primeira vitória na temporada, contra o Seattle Seahawks (6-4)! O time de Russell Wilson vem de derrota do Monday Night Football da semana 11, onde teve a chance de levar o jogo para a prorrogação! Porém, Blair Walsh errou um field goal de 52 jardas e seu time perdeu o jogo.

Na sequência, confronto entre o líder da NFC West e o líder da NFC South! Los Angeles Rams (7-3) tenta se recuperar de derrota para o Vikings, enfrentando um dos melhores times da temporada, o New Orleans Saints (8-2)! Junto com os Eagles, os Saints têm a maior sequência de vitórias (8), com a última conseguida mesmo com desvantagem de 15 pontos no último quarto! Esse jogo será bem interessante!

O quarto time da NFC West, Arizona Cardinals (4-6), também joga no horário, e recebe o Jacksonville Jaguars (7-3), líder da AFC South! Jogo importante para ambos! Enquanto os Cardinals seguem na briga por playoff, os Jaguars podem ampliar a liderança na divisão!

Fechando o horário, os rivais de AFC West, Oakland Raiders (4-6) e Denver Broncos (3-7), se enfrentam em busca de recuperação! A semana de ambos os times foi de mudança! Enquanto os Raiders demitiram seu coordenador defensivo, Ken Norton Jr., os Broncos devem começar o jogo com Paxton Lynch, quarterback selecionado na primeira rodada do NFL Draft 2016! Será o terceiro quarterback em Denver, já que Trevor Siemian e Brock Osweiler não agradaram à Vance Joseph!

TPFA - NFL - 2017-11-29 - Jogos 19h

No Sunday Night Football, o melhor time da AFC, Pittsburgh Steelers (8-2) recebe o Green Bay Packers (5-5), que vem oscilando desde a lesão de seu quarterback titular! Enquanto os Steelers estão bem na sua divisão, os Packers precisam da vitória! Uma derrota dos “cabeças de queijo” pode deixar o time em situação muito difícil, ficando a 2 vitórias do Wild Card e até 4 vitórias atrás dos Vikings, líderes de sua divisão.

TPFA - NFL - 2017-11-29 - SNF - Steelers x Packers

A semana 12 terminará com Baltimore Ravens (5-5) e Houston Texans (4-6) no Monday NIght Football! Esse jogo poderá valer a vaga de Wild Card ocupada pelos Ravens, dependendo dos resultados do fim de semana! Isso porque os Texans igualariam a campanha do adversário e ficariam com a vantagem do confronto direto! Resta saber como serão os resultados do fim de semana!

TPFA - NFL - 2017-11-29 - MNF - Ravens x Texans

Bye Week

Não haverá times de folga na semana 12!

Anúncios