O Monday Night Football entre Cincinnati Bengals (5-7) e Pittsburgh Steeelrs (10-2) da semana 13 foi mais um capítulo da rivalidade entre os times da AFC North. E pela segunda vez no ano, o confronto termina com vitória de Pittsburgh. dessa vez, 23 a 20.

O jogo teve de tudo um pouco! Chuva, que foi um complicador para as duas equipes, mais uma virada dos Steelers com field goal com relógio zerado, mais uma excelente atuação de Le’Veon Bell e, no lado triste do jogo, duas lesões sérias, uma para cada lado!

Sobre o jogo, essa não foi a melhor atuação dos Steelers! O time estava mal durante o primeiro tempo, principalmente, após a lesão de Ryan Shazier (ILB 50)! Ao tentar um tackle, o inside linebacker acabou batendo de cabeça no corpo de Josh Malone (WR 80). A lesão foi tão séria, que o jogador teve que ir direto para o hospital, para uma avaliação de lesão nas costas!

Muitos jogadores de Pittsburgh estavam visivelmente abalados! E como não estariam? Muito por causa disso, os Bengals conseguiram abrir 17-0 no primeiro tempo, com um field goal de Randy Bullock de 35 jardas, seguidos de dois touchdowns de A.J. Green, em passes de Andy Dalton (8 e 15 jardas).

A.J. Green (WR 18) recebe passe de Andy Dalton (QB 14) na end zone para anotar o primeiro touchdown no jogo!

O ataque dos Steelers estava inoperante! Mas antes do fim do primeiro tempo, um avanço de 33 jardas de Bell, seguido de uma falta após o passe de Ben Roethlisberger (QB 7), fez o time avançar 45 jardas até a linha de 12 de Cincinnati! Chris Boswell entrou e guardou a tentativa de 30 jardas, reduzindo o placar para 17 a 3.

O jogo mudou completamente no segundo tempo! O domínio passou para os visitantes no último quarto, depois de um terceiro quarto com um touchdown de Bell de 35 jardas, após passe de Big Ben (17-10), na primeira campanha dos Steelers e o segundo field goal de Bullock, 41 jardas, para deixar a diferença em 10 pontos a favor dos Bengals (20-10).

Le'Veon Bell (RB 26) recebe passe curto de Ben Roethlisberger (QB 7) e corre para end zone, para anotar um touchdown de 35 jardas.

O último quarto começou com o segundo field goal dos Steelers em chute de 37 jardas de Boswell (20-13). E, após um bloqueio com falta de JuJu Smith Schuster (WR 19), Vontaze Burfict também saiu do campo de maca, foi a vez dos Bengals sentirem em campo! A falta foi muito violenta, capacete contra capacete, gerando perda de 15 jardas no ataque de Pittsburgh.

Mesmo assim, a campanha terminou com um belo touchdown de Antonio Brown passe de 6 jardas de Big Ben), que mesmo sofrendo uma falta na end zone, mais um tackle capacete com capacete, não soltou a bola e garantiu a pontuação dos Steelers (20-20).

Touchdown de Antonio Brown (WR 84), que mesmo após receber uma senhora pancada, segurou o passe de 6 jardas de Ben Roethlisberger.

Depois disso, os Bengals sofreram um three and out em sua linha de 17 jardas! O punt foi fraco e deixou a bola na linha de 41 do campo de Pittsburgh, com 2m42s para o fim do jogo! Big Ben conseguiu levar o time até a linha de 25 de ataque! Seria uma tentativa de 43 jardas, mas uma falta dos Bengals facilitou a vida do rival! Josh Shaw (CB 36) cometeu um offside e ainda deu 5 jardas para os Steelers

Resultado, terceiro field goal de Boswell no jogo, terceira vitória seguida dos Steelers com chute com cronômetro zerado (venceu Indianapolis Colts e Green Bay Packers da mesma forma), ecelente virada (20-23) e manutenção da melhor campanha da AFC!


Após o jogo, o General Manager dos Steelers, Kevin Colbert, soltou uma nota dizendo sobre a situação de Shazier. Segundo Colbert, o defensor não precisará de cirurgia e seu quadro continua melhorando!

Estatísticas

O jogo foi bastante equilibrado! Um tempo para cada time! Andy Dalton teve uma boa apresentação, mas não conseguiu segurar a vitória para os Bengals.

Giovani Bernard com 77 jardas correndo e A.J. Green, também com 77 jardas e 2 touchdowns, foram os destaques ofensivos de Cincinnati.

Do lado dos Steelers, muitos recordes foram quebrados, apesar do desempenho do time ter sido fraco no primeiro tempo! Le’Veon Bell, destaque do time, conseguiu sua segunda temporada seguida com 1000 jardas (terceira na carreira)!

Ben Rothlisberger conseguiu ultrapassar a marca de 3000 jardas em passe em sua 12a temporada seguida, fora ultrapassar as 50 mil jardas totais! Além de Antonio Brown, que ultrapassou Marvin Harrison (563) como mais recepções e jardas em um espaço de 5 anos, chegando a 569.

TPFA - NFL - 2017-12-04 - MNF - Browns 20 x Steelers 23_MNF - Estatísticas.png

Melhores Momentos

Assista aos melhores momentos da vitória de virada, no Paul Brown Stadium, do Pittsburgh Steelers sobre o Cincinnati Bengals, por 23 a 20.

Anúncios