Foi um Thursday Night Football cheio de viradas e cheio de turnovers, incluindo a interceptação de Drew Brees, que garantiu a vitória do Atlanta Falcons (8-5) sobre o New Orleans Saints (9-4) por 20 a 17.

Apesar da grande vantagem nos números dos Falcons, o jogo foi bem equilibrado! Não houveram momentos onde os times estiveram a mais de 2 posses de vantagem um do outro!

Pior para os Saints, que com a derrota, podem ver o Carolina Panthers igualarem sua campanha no domingo! Ainda assim, o time não perderá a liderança, pois tem vantagem no confronto direto!

Resultado excelente para os Falcons, que agora vão com tudo na briga pela NFC South, sem falar na briga do Wild Card, já que igualaram o número de vitórias de Panthers e Seattle Seahawks.

Lado ruim para os Saints foi a concussão que Alvin Kamara (RB 41) sofreu logo no início e teve que abandonar o jogo! Isso teve impacto nas campanhas ofensivas do time.


Estatísticas

Os Falcons dominaram as estatíticas! Principalmente no úmero de first downs e tempo de posse! Porém, Matt Ryan teve uma noite esquisita, com um momento com três interceptações, praticamente, seguidas! Mesmo assim, ainda conseguiu um passe para touchdown.

Devonta Freeman foi principal nome ofensivo, conquistando 91 jardas terrestres e 1 touchdown! Julio Jones também foi bem, com 98 jardas! Na defesa e, talvez, o principal nome na vitória, foi Deion Jones! O linebacker conseguiu 7 tackles e ainda fez a interceptação decisiva.

No lado dos Saints, Drew Brees foi bem! Conseguiu 271 jardas, 2 touchdowns, mas sofreu uma interceptação decisiva para seu time! Com a lesão de Kamara, Mark Ingram correu bem (49 jardas), mas o principal nome foi Michael Thomas, com 117 jardas e 1 touchdown!

Na defesa, Manti Te’o foi o líder da defesa, com 8 tackles!

TPFA - NFL - 2017-12-07 - TNF - Falcons 20 x Saints 17 - Estatísticas.png


Melhores Momentos

Assista aos melhores momentos da vitória de virada do Atlanta Falcons (8-5) sobre o rival de NFC South, New Orleans Saints (9-4), por 20 a 17.


Jogo

Foi um jogo bem equilibrado no primeiro tempo! Os times acabaram empatando, mas os Saints tiveram a possibilidade de terminar com a vantagem, não fosse a falta cometida pelo time com o cronômetro zerado, durante tentativa de field goal de Will Lutz!

O próprio Lutz abriu o placar logo na primeira campanha dos Saints! Depois de o time falhar em conseguir o touchdown na red zone de Atlanta, o kicker acertou chute de 34 jardas (0-3). A resposta dos Falcons foi imediata! Campanha boa, avançando até a linha de 10 do ataque, posição melhor que a conseguida por New Orleans, mas acabou com o field goal de 28 jardas de Matt Bryant, para empatar o jogo (3-3).

A virada dos Falcons veio na parte final do segundo quarto, em campanha longa (15 jogadas em 8m27s) que terminou com o touchdown terrestre de 1 jarda Freeman (10-3)! Destaque para a recepção de Julio Jones de 21 jardas!

Devonta Freeman (RB 24) fez o primeiro touchdown do Atlanta Falcons com essa corrida de 1 jarda.

A resposta dos Saints veio muito rápida! Na campanha seguinte, em apenas 5 jogadas, o time chegou à end zone dos Falcons! Brees distribuiu 3 passes, além de Mark Ingram com duas corridas e 18 jardas.

Thomas recebeu 2 passes (13 e 9 jardas), mas o touchdown foi de TommyLee Lewis (WR 11)! Foram 26 jardas na jogada, onde o wide receiver ainda cortou a marcação, antes de se jogar na end zone para empatar o jogo (10-10).

New Orleans Saints empatou o jogo no primeiro tempo com esse belo touchdown de 26 jardas de TommyLee Lewis (WR 11).

Aí começou uma sequência ruim de Matt Ryan! O quarterback que foi o MVP de 2016, conseguiu a proeza de lançar 3 interceptações em 4 passes! Na primeira, feita por Marshon Lattimore (CB 23), no fim do primeiro quarto, os Saints tiveram a chance de virar! Mas durante a tentativa de Lutz com o cronômetro zerado, Josh LeRibeus cometeu uma falta de formação ilegal e o chute certo foi anulado e os dois times foram para o intervalo empatados!

Na volta para o terceiro quarto, no primeiro snap de Ryan, Chris Banjo (CB 31) fez a intercptação, que resultou no segundo touchdown dos Saints (10-13). Tudo bem que Ryan deu azar no lance, já que Austin Hooper (TE 81) não segurou a bola e ela ficou fácil para o cornerback. Como a bola foi recuperada no campo dos Falcons (linha de 29 jardas), Brees não teve muito trabalho! Quatro jogadas até o touchdown de Thomas de 1 jarda (10-17).

New Orleans Saints aproveitou o turnover de Matt Ryan (QB 2) e virou o jogo com esse passe de Drew Brees (QB 9) para Michael Thomas (WR 13).

A terceira interceptação de Ryan veio após um passe incompleto! Os Falcons fizeram uma boa campanha terrestre, mas Marcus Williams (FS 43) ficou com a bola, após tentativa de passe para Julio Jones na end zone! E foi um passe horrível, uma tentativa de chuveirinho curta, facilitando a vida do safety! Pelo menos, os Saints não aproveitaram o turnover!

A segunda virada dos Falcons veio no último quarto! Primeiro em campanha que terminou com um touchdown de 8 jardas de Sanu, após o passe de Ryan, para empatar o jogo em 17 a 17! E, no meio do último quarto, Bryant acertou seu segundo field goal, agora de 52 jardas, para recuperar a liderança (20-17).

Mohamed Sanu (WR 12) empatou o jogo após receber passe de Matt Ryan (QB 2) no último quarto.

Os Saints ainda tiveram uma chance para tentar empatar ou virar o jogo! Mas Drew Brees acabou interceptado! Com 1m30s para o fim do jogo, na linha de 11 jardas do campo de ataque, Brees tentou um passe para Josh Hill (TE 89), mas Deion Jones (MLB 45) fez a interceptação!

Deio Jones (MLB 45) garantiu a vitória do Atlanta Falcons com essa interceptação em Drew Brees (QB 9) no fim do jogo!

A partir daí, os Falcons administraram o tempo e confirmaram a vitória sobre o líder Saints, que pode ver o Carolina Panthers igualar sua campanha! Com a vitória, os Falcons entraram de vez na briga pela divisão!

Anúncios