Ao longo da semana, a BFA deu o kickoff para a temporada 2018 apresentando informações sobre a sua próxima edição! A divulgação conta com a apresentação dos times participantes, calendário playoffs e a forma de disputa, que continuará a mesma!

O campeonato seguirá nos moldes de 2017, com fase regular disputada entre as conferências, com 16 classificados, 4 em cada uma!

Calendário

Serão 17 datas de jogos, começando a primeira fase em 21/07/2018! Serão 13 semanas de jogos durante a fase de grupos. Ainda haverá duas datas para as Eleições 2018, onde não haverá jogos! Elas serão 06/10 e 27/10, compreendendo o primeiro e segundo turno.

As semifinais de conferência estão agendadas para o primeiro fim de semana após o segundo turno das eleições, independente dele ocorrer. E as finais de conferência terão um intervalo de mais 2 semanas!

A fase nacional terá início no fim de semana de 01 e 02/12 com as semifinais nacionais e o Brasil Bowl IX, duas semanas depois, entre os dias 15 e 16/12.

TPFA - BFA - Calendário 2018 - Azul.png

Equipes

Serão 32 times espalhados pelas quatro conferências, de forma parecida com 2017. Porém, na próxima edição, mais times foram convidados para a Conferência Centro-oeste! O objetivo deste convite foi para aumentar a disputa com mais equipes, além de reduzir as viagens, que ajudam a reduzir os custos dos times!

Leões de Judá e Brasília Templários foram os times convidados! Com a desitência do Sinop Coyotes, o Campo Grande Predadores, que havia sido rebaixado, foi convidado a permanecer na edição 2018.

TPFA - BFA - Equipes 2018-01.png

Conferência Sul

Coritiba Crododiles, Paraná HP, Timbó T-Rex, São José Istepôs, Jaraguá Breakers, Santa Maria Soldiers e Juventude FA.

Conferência Nordeste

Ceará Caçadores, Bulls Potiguares, UFERSA Petroleiros, Tropa Campina, João Pessoa Espectros, Recife Miners, Cavalaria 2 de Julho, mais o campeão da Liga Nordeste de Futebol Americano (Natal Scorpions ou Maceió Marechais)

Conferência Sudeste

Botafogo Reptiles, Flamengo Imperadores, Patriotas FA, Vila Velha Tritões, SADA Cruzeiro, América Locomotiva, Juiz de Fora Imperadores, Corinthians Steamrollers, São Paulo Storm e Lusa Lions.

Conferência Centro-oeste

Cuiabá Arsenal, Goiânia Rednecks, Tubarões do Cerrado, Sorriso Hornets, Leões de Judá, Brasília Templários e Campo Grande Predadores.

Regulamento

Segundo a divulgação da BFA, o regulamento passará por mudanças! O objetivo é corrigir os erros encontrados na edição 2017. As equipes estão trabalhando para fazer os ajustes e ainda serão divulgados.

Playoffs

Em 2018, já foi definido o mando de campo! Será o inverso de 2017! Assim, na próxima edição, o Sudeste receberá o Sul, enquanto o Centro-oeste receberá o Nordeste.

Além disso, a preferência para o mando no Brasil Bowl IX será:

  1. Nordeste
  2. Sul
  3. Sudeste
  4. Centro-oeste

 

Anúncios