O Monday Night Football da semana 14 foi surpreendente, não só pelo resultado, mas, também, pelo desempenho do Miami Dolphins (6-7) contra o New England Patriots (10-3)! Os Dolphins só ficaram atrás no placar durante alguns minutos do segundo quarto.

No fim, excelente vitória sobre os Patriots, 27 a 20, em noite que Miami usou uniformes retrô!

O resultado deixa os Dolphins vivos na briga pela pós-temporada, já que o time está a uma vitória do Buffalo Bills, que se encontra na segunda vaga de Wild Card da AFC.

A derrota adiou o título da AFC East dos Patriots, que ainda viram o Pittsburgh Steelers se isolar como melhor time da conferência! Confronto que acontecerá na semana 15! Quem vencer será o melhor time!

Estatísticas

O domínio dos Dolphins começou na posse de bola! Foram 13 minutos a mais que o rival! Além do tempo, Miami teve 7 first downs a mais e mais de 100 jardas de diferença! Tanto, que Kenyan Drake, destaque ofensivo do time ao lado de Jay Cutler, chegou a ter mais jardas que o time inteiro de New England!

Apesar de Kiko Alonso ter dominado as estatísticas defensivas, Xavien Howard (CB 25) foi o principal nome defensivo! O cornerback conseguiu 2 interceptações em Tom Brady, sem falar na excelente marcação dos recebedores adversários, impedindo que eles fizessem as recepções!

Falando em Brady, o quarterback esteve muito abaixo do seu normal! Mesmo quebrando o recorde de Warren Moon, como quarterback veterano (acima de 40 anos) com mais jardas em uma única temporada. Agora, Brady tem 3865 jardas!

Dion Lewis foi um dos poucos destaques do ataque, conseguindo 67 jardas no total (50 delas em recepção de passe), enquanto o safety, Devin McCourty, foi o líder defensivo com 7 tackles e 1 sack!

TPFA - NFL - 2017-12-11 - MNF - Dolphins 27 x Patriots 20 - Estatisticas.png

Melhores Momentos

Assista aos melhores momentos da vitória do Miami Dolphins sobre o New England Patriots por 27 a 20!

Jogo

Os Dolphins começaram dominantes no jogo! Foram duas campanhas seguidas com field goal (30 e 44 jardas) de Parkey (6-0), sem falar em dois three and outs forçados contra os Patriots. No primeiro, o turnover foi conseguido com a interceptação de Howard, em tentativa para Brandin Cooks (WR 14).

Os Patriots viraram o jogo no segundo quarto, em campanha terminada com o touchdown de Burkhead, em corrida de 3 jardas (6-7)! Campanha rápida, já que Brady conseguiu levar o time até a end zone em apenas 2m56s, além da ajuda de Howard, que cometeu uma interferência em Cooks na linha 3 jardas.

Rex Burkhead (RB 34) anotando um touchdown em corrida de 3 jardas.

Mas não demorou muito para os Dolphins voltarem à liderança! Na campanha seguinte, Cutler conseguiu um belo passe para Drake, que avançou 47 jardas. No snap seguinte, Landry conseguiu o touchdown de 16 jardas, anulado por falta de Laremy Tunsil (OT 67).

Mas depois de um excelente ganho de 8 jardas de Drake, Landry conseguiu seu primeiro touchdown no jogo! O wide receiver recebeu um passe curto e correu para mergulhar na end zone, em touchdown de 5 jardas (13-7).

Jarvis Landry (WR 14) recebeu passe curto e correu para mergulhar na end zone, em touchdown de 5 jardas.

Os Patriots ainda diminuíram antes do intervalo, com um field goal de 46 jardas de Gostkowski (13-10).

Na volta do intervalo, os Patriots poderiam ter virado ou empatado o jogo, já que começaram com a posse de bola! Porém, Howard conseguiu a segunda interceptação em Brady! Novamente, na primeira campanha de New England!

Miami agradeceu o turnover e a boa posição de campo após o turnover (linha de 29 do campo de ataque) e conseguiu mais um touchdown! Dessa vez, Cutler acertou passe para Jakeen Grant (WR 19), que ganhou na disputa pelo alto e ficou com a bola. Lindo passe de Cutler para abrir 20 a 10.

Jakeen Grant (WR 19) faz exccelente recepção na end zone, em belo passe de Jay Cutler (QB 6).

E não era noite de Brady! Após sofrer o touchdown, os Patriots sofreram mais um three and out no jogo! A defesa dos Dolphins estava muito ligada e forçou mais um punt!

Ao receber a bola, Miami ampliou com mais um touchdown! Que terceiro quarto dos Dolphins! Campanha de 4m21s, que terminou com o segundo touchdown de Landry! A defesa dos Patriots estava muito bagunçada, tanto que o wide receiver recebeu passe sozinho na end zone, em touchdow de 4 jardas.

Jarvis Landry (WR 14) anota seu segundo touchdown no jogo recebendo passe sozinho na end zone!

Os Patriots só voltaram a pontuar no início do último quarto! Brady, enfim, conseguiu um passe para touchdow! Mais uma vez, em campanha curta! Amendola foi o principal nome da campanha, que só teve passes! O wide receiver fez três recepções totalizando 36 jardas de avanço, sendo uma de 26, a mais longa!

Porém, o touchdown foi em passe para running back! James White (RB 28) recebeu passe curto e correu para a end zone, em touchdown de 3 jardas para diminuir a diferença para 10 pontos,  27 a 17!

Tom Brady (QB 12), em noite apagada, conseguiu seu único passe para touchdown no último quarto! James White (RB 28) recebeu passe curto e correu para end zone.

A partir daí, as defesas de ambos os times apareceram e o jogo foi seguindo para o seu final! Até que, com apenas 57 segundos no relógio, Gostkowski acertou seu segundo field goal (33 jardas) para deixar a diferença em uma posse de bola!

Restou aos Patriots, arriscar um onside kick! Porém, com um procedimento totalmente diferente, com a bola deitada no campo, New England praticamente entregou a bola de volta para Miami! Cutler foi para a victory formation para garantir a vitória!

Anúncios