Na tarde deste sábado, 16/12/2017, aconteceu o primeiro confronto entre Brasil e Argentina no futebol americano! O Brasil Onças atropelou a Argentina Halcones por 32 a 0, no Mineirão, mesmo com chuva forte em Belo Horizonte.

Antes do jogo, houve o American Day, um evento, no próprio estádio, com atrações, lojas temáticas, football experience, esportes americanos, jogos participativos, foodtrucks e espaço kids, para toda a família.

Jogo

O jogo foi marcado por muitos turnovers, com ambos os times sofrendo muitos fumbles por causa da chuva! Tanto, que logo no início do jogo, o Brasil tentou uma 4a para o goal na linha de 2 jardas sem sucesso. Mas a bola voltou para o time por causa de um fumble sofrido pelo running back da Argentina, logo no primeiro snap. A sequência resultou no primeiro touchdown do Brasil!

A chuva foi tão forte que o jogo aéreo não existiu. Assim, restou o jogo terrestre, com destaque para os running backs Rômulo “R40” Ramos (RB 40 – Patriotas), Luís Eduardo Maranhão (RB 41 – Ceará Caçadores) e Branco Meneses (RB 6 – Palmeiras Locomotives)

Enquanto isso, a Argentina sofreu muito no ataque! O time não conseguia atacar e ainda cometia muitos erros de snap! Essa dificuldade no ataque fez com que os Halcones sofressem dois safeties no jogo.

Eduardo Maranhão (RB 41) anotando o segundo touchdown do Brasil Onças.

Um dia de festa, que mostrou a diferença entre as duas seleções! Ainda assim, as duas equipes jogaram limpo e com dedicação até o final! No fim, o Brasil conseguiu 5 touchdowns, com Maranhão anotando 3 em corridas. Branco Meneses anotou após uma corrida de 88 jardas e, no único touchdown em passe, Rodrigo Dantas (QB 4 – João Pessoa Espectros) acertou passe para Everton Antero “Pingo” (WR 43 – João Pessoa Espectros), resultando em um TD de 12 jardas.

A nota ruim do jogo foi a lesão do wide receiver Guilherme Meurer (WR 1 – Timbó T-Rex) , que teve uma ruptura nos ligamentos do tornozelo e precisará de cirurgia!

Anúncios