Após os jogos da semana 15 da NFL, tivemos mudança de posições na AFC. Porém, os times que estariam nos playoffs continuam os mesmos.

AFC

NFL 2017_AFC


A principal mudança ocorreu  na AFC! Com a vitória do New England Patriots sobre o Pittsburgh Steelers, com um touchdown anulado dos Steelers no fim do jogo, os Patriots passaram a ter a melhor campanha da AFC! Sem falar, que com o resultado, o time também se tornou campeão da AFC East.

Na AFC North, a derrota para os Patriots não desceu bem. Mesmo assim, os Steelers já estão garantidos nos playoffs, pois garantiram o títudo da divisão na semana 14.

Porém, a maior preocupação dos Steelers vem da AFC South, liderada pelo Jacksonville Jaguars! Os Jaguars abriram duas vitórias sobre o segundo colocado, Tennessee Titans, e ainda conseguiram garantir a vaga aos playoffs, feito que não conseguia desde 2007! Se os Jaguars igualarem a campanha dos Steelers, “Sacksonville” ficará com a vantagem por causa do confronto direto, passando à frente de Pittsburgh!

Fechando a AFC, o Kansas City Chiefs voltou a conseguir vitórias! E foram duas seguidas contra rivais de divisão, primeiro Oakland Raiders e depois, Los Angeles Chargers! Apesar da briga ainda estar aberta, os Chiefs estão bem para conseguir a primeira colocação na AFC West!


NFC

NFL 2017_NFC


A NFC East continua com o melhor time da temporada 2017! O Philadelphia Eagles, que já havia garantido o título na semana 14, segue firme na ponta da conferência e da divisão! Com a vitória sobre o New York Giants, os Eagles confirmaram o bye na primeira semana dos playoffs, entrando apenas na rodada divisional!

O Minnesota Vikings, que vem logo atrás dos Eagles, garantiu o título da NFC North! Minnesota tem a segunda melhor campanha da NFC e segunda melhor campanha geral!

A NFC South segue com uma briga entre três times, os três garantiriam playoffs se a temporada terminasse agora. O New Orleans Saints segue líder, com o Carolina Panthers logo atrás, com a mesma campanha. Atltanta Falcons corre por fora, com uma vitória a menos que os rivais! Essa é a única divisão com briga boa!

Isso porque a vitória do Los Angeles Rams sobre o Seattle Seahawks deixou o título da divisão encaminhado para os Rams de Jared Goff e Sean McVay! Os Rams só precisam de mais uma vitória para garantir o título da NFC West.

Playoff Picture

NFL 2017_Playoff Pictures


Com os resultados da semana 15, os times que estariam classificados seriam os mesmos. A diferença é que os Patriots garantiriam o mando de campo em todos os jogos na AFC, vantagem que era dos Steelers antes do jogo.

Assim, Patriots e Steelers folgariam na primeira semana da pós-temporada, enquanto Jaguars receberia o Buffalo Bills e os Chiefs receberiam os Titans.

Na corrida, ainda estão Baltimore Ravens, Chargers, Raiders e Miami Dolphins!

Na NFC, Eagles e Vikings folgariam na primeira semana, enquanto os Rams receberiam os Falcons e os Saints teriam jogo de divisão contra os Panthers! Mesma configuração pós semana 14.

Porém, somente três times ainda seguem vivos na disputa! Detroit Lions, Seahawks e Dallas Cowboys ainda têm chances, com os Seahawks ainda vivos na divisão!

Anúncios