Com o término da temporada regular da NFL, os playoffs começarão no próximo fim de semana, com quatro jogos de Wild Card!

Os dois primeiros jogos serão no sábado, começando com os campeões da AFC West e NFC West recebendo seus adversários em suas casas.

Às 19h35, o Kansas City Chiefs recebe o Tennessee Titans no Arrowhead Stadium! Os Chiefs começaram bem a temporada mas oscilaram bastante até recuperarem o caminho das vitórias. Já os Titans tiveram um bom início de temporada, mas na reta final, acabaram perdendo o título da AFC South para o Jacksonville Jaguars!

Pelo mando de campo, os Chiefs são os favoritos, já que seu estádio é o mais barulhento da NFL e lideram mais rankings que os rivais: ataque, passe e corrida, principalmente com Kareem Hunt, calouro que foi muito bem no ano. Além disso, os Chiefs perdem apenas na defesa. O histórico dos últimos confrontos também favorece os donos da casa, com 2 vitórias e 1 derrota. Outro ponto favorável será a ausência de DeMarco Murray nos Titans, que tem lesão no joelho.

Às 23h15, será a vez do Los Angeles Rams receber o atual vice-campeão, Atlanta Falcons! Enquantos os Rams tiveram campanha sólida na temporada, os Falcons não conseguiram manter o excelente nível da temporada passada, muito pela saída de Kyle Shanahan para o San Francisco 49ers e pela queda de atuação de Matt Ryan.

Tanto em termos de números quanto no histórico de jogos, os Falcons levam vantagem! Atlanta tem números melhores no ataque, defesa e passe, ficando atrás apenas no jogo terrestre, graças ao bom desempenho de Todd Gurley, running back dos Rams, que é candidato ao MVP de 2017! No histórico, 3 vitórias nos últimos jogos a favor dos visitantes. Ainda assim, os Rams tem grandes chances de passar graças ao seu jogo terrestre e a um bom ano de Jared Goff.

TPFA - NFL - Playoffs - 2018-01-06 - Wild Card

No domingo, mais dois jogos para definir a rodada divisional!

Às 13h05, o Jacksonville Jaguars recebe o Buffalo Bills, que entrou nos playoffs graças a um touchdown do Cincinnati Bengals no fim do jogo, eliminando o Baltimore Ravens dos playoffs.

Isso mostra a irregularidade dos Bills, que terão vida dura contra “Sacksonville”, que tem números melhores que os rivais nos quatro índices citados! Seu maior problema é o passe, já que Blak Bortles não tem apresentado bons números, mas lideram o jogo terrestre e são a segunda melhor defesa da temporada. Apesar do histórico ser favorável aos Bills (2×1), os Jaguars são os favoritos!

Fechando o fim de semana de Wild Card, os dois times que disputaram a NFC South até a última rodada da NFL: New Orleans Saints e Carolina Panthers! Além da rivalidade entre os dois times, os Saints venceram os dois jogos da temporada.

Por jogar em casa, os Saints levam a vantagem! Sem falar que têm o segundo melhor ataque, além de ser o quinto melhor time em passe com Drew Brees e, também, no jogo terrestre, com a dupla de running backs, o calouro Alvin Kamara e o veterano Mark Ingram! Os Panthers levam vantagem na defesa e jogo terrestre, já que estão uma posição acima dos rivais, em quarto!

Resta saber como Cam Newton conseguirá jogar, já que o quarterback tem se destacado mais com suas corridas do que com passes!

TPFA - NFL - Playoffs - 2018-01-07 - Wild Card

Os vencedores de cada conferência enfrentarão New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings, que conseguiram folga por terem as melhores campanhas da temporada regular!

Anúncios