O primeiro dia (ou noite, considerando o horário dos jogos aqui no Brasil) dos playoffs da NFL teve a queda de dois campeões de divisão, que mesmo jogando em casa, não conseguiram usar essa vantagem a seu favor.

No primeiro jogo, Kansas City Chiefs dominou o Tennessee Titans durante o primeiro tempo, terminando com uma vitória de 21 a 3, ou seja, 18 pontos de diferença! O calouro Kareem Hunt (RB 27), que era um dos principais destaques ofensivos do time, quase não apareceu, e, mesmo quando conseguia correr, não produzia muitas jardas!

Os touchdowns dos Chiefs no primeiro tempo foram em corrida de Hunt (1 jarda), e dois passes de Alex Smith (QB 11), um de 13 jardas para Travis Kelce (TE 87) e outro de 14 jardas para Demarcus Robinson (WR 14).

Porém, com a concussão de Travis Kelce (TE 87), principal recebedor do time, os Chiefs perderam muito em desempenho!

Foi aí que uma dupla dos Titans começou a se destacar! Marcus Mariota (QB 8) e Derrick Henry (RB 22) foram fundamentais para a virada dos Titans no segundo tempo! O quarterback ainda protagonizou um touchdown ainda não visto em playoffs! Ele fez o passe, recebeu e anotou o touchdown!

Marcus Mariota (QB 8) lançando um passe para touchdown para ele mesmo!

Os Titans gastaram mais de 8 min na campanha de seu primeiro touchdown! Isso começou a cansar a defesa dos Chiefs, que passou a deixar muitas brechas para o jogo terrestre!

Foi aí que Henry começou a se destacar e permitiu grandes campanhas que resultaram em dois touchdowns: o primeiro correndo 35 jardas e o segundo, um passe de Mariota para Eric Decker (WR 87) virar o jogo para 22 a 21!

Em belo passe de Marcus Mariota (QB 8) para Eric Decker (WR 87), o Tennessee Titans garantiu virada história contra o Kansas City Chiefs.

Mariota ainda apareceu bloqueando um defensor dos Chiefs, permitindo a corrida de Henry que deu a vitória para os Titans!

Antes da virada dos Titans, os Chiefs tiveram uma chance de fazer 24 a 10. Mas o kicker Harrison Butker (K 7) cometeu seu primeiro erro de field goal após seu primeiro chute errado! Parece que toda a zica dos brasileiros contra os Chiefs, pela dispensa de Cairo Santos, resultou no erro do chute de 48 jardas! Não fosse o erro, o time de Alex Smith poderia ter avançado à rodada divisional!

Com a derrota, os Chiefs seguem sua sina de derrotas em casa na pós-temporada. A última vitória foi em 1993, em jogo vencido na prorrogação contra o Pittsburgh Steelers.

Os Titans esperam o jogo entre Jacksonville Jaguars e Buffalo Bills para saber quem será o seu adversário, New England Patriots ou Steelers.

Melhores Momentos – Chiefs 21 x Titans 22


No segundo jogo da noite, foi a vez do campeão da NFC West cair, em um jogo que as defesas se destacaram no início e os times não conseguiam conquistar nenhuma primeira descida!

Após uma sequência de three and out de ambos os lados, os Falcons recuperaram a bola numa excelente posição de campo, após um fumble em retorno de punt de Pharoh Cooper (WR 10), na linha de 17 jardas do campo dos Rams! Mas quem disse que veio o first down?

Mesmo com a boa posição de campo, Matt Bryant (K 5) entrou para acertar o field goal! O primeiro first down do jogo só veio na sexta campanha do jogo, primeira do Rams, que também acabou em punt. Foi aí que os Falcons abriram mais 13 a 0! Primeiro com um segundo field goal de Bryant, seguido de um touchdown na marra de Devonta Freeman (RB 24).

Touchdown de Devonta Freeman (RB 24), que contou com o auxílio de Alex Mack (C 51).

Os Rams ainda voltaram ao jogo com duas pontuações seguidas! Primeiro com touchdown de Cooper Kupp (WR 18), em passe de Jared Goff (QB 16) e depois com um field goal de Sam Ficken (K 5), deixando o placar em 10 a 13 antes do intervalo.

O segundo tempo continuou parecido com o primeiro! As defesas se destacando e impedindo touchdowns de ambos os lados. Os Falcons até chegaram na red zone por quatro vezes, mas só conseguiram um touchdown no último quarto, em passe alto de Matt Ryan (QB 2) para Julio Jones (WR 11). O wide receiver foi muito bem marcado durante o jogo, mas apareceu em momentos cruciais! Antes do touchdown, Atlanta e Los Angeles conseguiram anotar field goals, com dois acertos de Bryant e um de Ficken!

Em passe alto, Matt Ryan (QB 2) acerta Julio Jones (WR 11) para um touchdown que garantiu a vitória do Atlanta Falcons.

O touchdown de Jones definiu o jogo em 26 a 13 para os Falcons, deixando pouco mais de 5 minutos para os Rams! Porém, na tentativa de diminuir a diferença no placar, LA até alcançou a linha de 5 jardas do campo de ataque, mas não conseguiu pontuar!

Deion Jones (MLB 45), um dos destaques defensivos da temporada e melhor defensor dos Falcons no jogo, impediu a recepção de Sammy Watkins (WR 12) dentro da end zone! A bola voltou para Atlanta, que mesmo sofrendo um three and out, deixou os Rams com 1m42s no relógio.

Depois de tentar mais uma vez e não conseguir nenhuma pontuação, os Rams sofreram o segundo turnover em downs seguidos, devolvendo a bola para os Falcons para Matt Ryan ajoelhar duas vezes!

Agora, os Falcons viajam para enfrentar o Philadelphia Eagles, melhor time da temporada!

Melhores Momentos – Rams 13 x Falcons 26

Anúncios