No segundo dia de jogos de Wild Card da NFL, dois jogos bem diferentes! No primeiro, um jogo de ataques pouco produtivos, resultando na vitória do Jacksonville Jaguars sobre o Buffalo Bills por 10 a 3!

Já o segundo, o melhor jogo de Wild Card da temporada 2017! New Orleans Saints e Carolina Panthers mostraram porque disputaram a NFC South até a última rodada! Melhor para os donos da casa, que venceram por 31 a 26!

Jacksonville Jaguars 10 x Buffalo Bills 03

Foi um jogo bem monónoto, para não dizer chato! Enquanto a defesa dos Jaguars anulava o pouco produtivo ataque dos Bills, o ataque não conseguia acompanhar o ritmo da defesa e sofreu para pontuar!

Tanto que o jogo foi para o intervalo empatado em 3 a 3 e ao final dele, os quartebacks titulares somados, chegaram a, somente, 221 jardas (87 de Blake Bortles e 134 de Tyrod Taylor).

Com o baixo nível dos quarterbacks, restou o jogo terrestre, com Bortles correndo 88 jardas, seguido pelo calouro, Leonard Fournette, com 57. Nos Bills, LeSean McCoy foi o líder com 75 jardas, seguido por Taylor com 27.

A defesa dos Jaguars ainda forçou um fumble com Telvin Smith (OLB 50), o líder em tackles do jogo (9-2), um sack com Myles Jack (OLB 44) e duas interceptações, uma com Jalen Ramsey (CB 20) e outra com Aaron Colvin (CB 22). Nos Bills, Lorenzo Alexander (OLB 57) foi o líder em tackles (7-3) e ainda conseguiu um sack! Leonard Johnson (DB 24) também foi bem: 4 tackles, 1 sack e 1 fumble forçado.

Apesar disso, os Jaguars conseguiram a vitória com um passe de Bortles para o tight end Ben Koyack (TE 87) no terceiro quarto! E não foi um touchdown simples! Foi em uma 4a para o gol, na linha de 1 jarda!

Em uma 4a para o gol na linha de 1 jarda, Blake Bortles (QB 5) achou Ben Koyack (TE 87) no fim da end zone para o único touchdown do jogo!

No final do jogo, Taylor ainda sofreu uma pacanda forte e precisou sair do jogo! Então o reserva Nate Peterman entrou, não conseguiu avanços significativos e os Bills devolveram a bola para Bortles ajoelhar e vencer o jogo!

Agora, os Jaguars enfretam o Pittsburgh Steelers fora de casa, no Heinz Field. Apesar de fora de casa, Jacksonville venceu o rival da rodada divisional nesse mesmo estádio na temporada regular!

Melhores Momentos


New Orleans Saints 31 x Carolina Panthers 26

E a freguesia em 2017 seguiu nos playoffs em 2018, já que os Saints venceram os Panthers todos os jogos da temporada!

Assim como o último jogo, disputado até o fim, o jogo de ontem terminou com um sack crucial em Cam Newton (QB 1), que tinha a chance de virar o jogo em sua última campanha!

Apesar do jogo ter sido o melhor e mais disputado entre os quatro jogos de Wild Card, o primeiro tempo foi um domínio total dos Saints! Apesar dos Panthers dominarem o relógio, Drew Brees (QB 9) conseguia excelentes avanços com poucas jogadas.

Os Saints chegaram a abrir 21 a 6, com touchdowns de Ted Ginn Jr (WR 19) em passe de Brees para 80 jardas, Josh Hill (TE 89) em passe de 9 jardas e uma corrida de Zach Line (RB 42) na linha de 1 jarda. Mas os Panthers diminuiram antes do intervalo, com um incrível field goal de Graham Gano (K 9), de 58 jardas (21-9), seu terceiro no jogo!

Com belo passe de Drew Brees (QB 9), Ted Ginn Jr (WR 19) conseguiu um touchdown de 80 jardas.

O terceiro quarto parecia que o domínio dos Saints continuaria, já que ambos os times só conseguiram um field goal cada! Mas a emoção estava guardada para o último quarto!

Logo no início, Cam Newton acertou um belo passe para Greg Olsen (TE 88) resultando em um touchdown de 14 jardas. A ppntuação animou os Panthers e levou o placar a uma diferença de uma posse de bola 24 a 19!

Com uma recepção na entrada da end zone, Greg Olsen (TE 86) conseguiu um touchdown de 14 jardas!

Quando parecia que os Panthers entrariam de vez no jogo, mais uma campanha de poucas jogadas dos Saints! Em cinco jogadas, o calouro Alvin Kamara (RB 41) conseguiu um touchdown de 2 jardas: 31 a 19, com 5m08s no relógio!

Mas a resposta dos Panthers foi imediata! Em um passe curto, no meio do campo, Cam Newton acertou Christian McCaffrey (RB 22), que correu pelo meio da defesa dos Saints até a end zone! Touchdown de 56 jardas que deixou o placar em 31 a 26, com 4m09s para o fim do jogo.

A partir daí, os Saints até tentaram gastar o relógio, mas em uma 4a para 2 jardas na linha de 47 do campo de ataque, Brees foi interceptado por Mike Adams (SS 29), deixando 1m51s no relógio, tempo suficiente para uma virada!

Tanto que os Panthers avançaram até a linha de 21 jardas! Mas a campanha acabou ruindo! Primeiro com um intentional grounding de Newton, que resultou em perda de 13 jardas, 1 descida e, por estar a menos de 1 min do fim, perda de 10s no relógio. Com uma 3a para 23, não restaram muitas opções! Na tentativa de passe longo para Devin Funchess (WR 17), o wide receiver não conseguiu pegar a bola. Na sequência, Cam Newton se movimentou, saiu do pocket, mas acabou sendo sacado por Vonn Bell (FS 48).

Vonn Bell (FS 48) conseguiu um sack em Cam Newton (QB 1), que garantiu a vitória do New Orleans Saints sobre o Carolina Panthers no domingo de Wild Card da NFL.

Fim do jogo para os Panthers, já que a bola voltou para New Orleans! Com isso, Brees ajoelhou com 6s no relógio e garantiu a terceira vitória dos Saints sobre o rival na temporada!

Fechando a análise do jogo, não dá para esquecer o trabalho de Michael Thomas (WR 13). apesar de não ter anotado pontos, foi o líder em recepção do time (131 jardas) e foi fundamental nas campanhas de New Orleans.

Agora, os Saints viajam para o US Bank Stadium, casa do Super Bowl LI, para enfrentar o Minnesota Vikings.

Melhores Momentos

Anúncios