Apesar da vantagem do mando de campo do Pittsburgh Steelers, Jacksonville Jaguars repetetiu a boa atuação da temporada regular e conseguiu nova vitória no Heinz Field! Dessa vez, vitória por 45 a 42, que garantiu vaga na final da AFC!

Até o momento, esse foi o melhor jogo da pós-temporada! Apesar do desequilíbrio do primeiro tempo a favor dos Jaguars, os Steelers conseguiam encostar no placar! De fato, foi um excelente jogo para se assistir!

Estatísticas

TPFA - NFL - Playoffs - 2017-01-14 - Divisional AFC - Steelers 42 x Jaguars 45 - Estatísticas.png

Melhores Momentos

Jogo

Definitivamente, foi um execelente jogo! Se olhar para as estatísticas, os números dos killer bees dos Steelers foram excelentes! Várias big plays e um jogo de 469 jardas de Ben Roethlisberger, que apesar de sofrer uma interceptação crítica para o resultado do jogo, lançou 5 touchdowns!

Isso sem falar nos números de Antonio Brown e Le’Veon Bell nos Steelers, que, mais uma vez, conseguiram desempenho acima da média!

Apesar disso, os Jaguars conseguiram repetir a boa atuação defensiva apresentada durante toda a temporada regular! Telvin Smith saiu com 14-2 tackles, sem falar no fumble recuperado para touchdown. Além de Smith, Miles Jack conseguiu interceptação em Big Ben, que resultou no segundo touchdown de Leonard Fournette

Por falar no running back calouro, que atuação! Conseguiu ultrapassar as 100 jardas terrestres e ainda conseguiu anotar três touchdowns, com o mais longo em corrida de 18 jardas!

Com uma atuação muito superior à apresentada contra o Buffalo Bills na rodada de Wild Card, os Jaguars começaram o jogo com tudo, abrindo 21 a 0 no segundo quarto! Logo na primeira campanha, em uma 4a para o gol, na linha de 1 jarda, Fournette conseguiu o touchdown pulando sobre a linha defensiva do adversário!

Em dia inspirado, o calouro Leonard Fournette (RB 27) conseguiu três touchdowns, incluindo o primeiro em uma 4a para o gol.

Os Steelers só conseguiram responder no fim do segundo quarto, aproveitando a primeira posse do terceiro quarto para pontuar e reduzir a diferença para um touchdown! Essa diferença foi levada até o fim do jogo, quando os Jaguars conseguiram um field goal que abriu a diferença para 10 pontos, com o relógio próximo do fim!

Enquanto a atuação dos Jaguars era exemplar, boa mistura de corridas e passes curtos, os Steelers tinham muitos problemas nas suas chamadas de ataque. Foram algumas tentativas de 4a descida desperdiçadas por decisões erradas, apesar de três touchdowns virem de uma situação de 4a descida!

Além disso, a péssima execução de um onside kick facilitou a vida dos rivais! Classificação mais que merecida dos Jaguars, que aproveitou bem os erros de Pittsburgh, sem falar em sua atuação.

Agora, os Jaguars irão até o Gillette Stadium, para enfrentar o melhor time da AFC, o New England Patriots, na decisão da AFC!

Pontuações

Os Jaguars abriram 21-0 com três touchdowns terrestres: Fournette em duas corridas (1 e 18 jardas), além de uma corrida de Yeldon de 4 jardas. Os Steelers responderam com um touchdown absurdo de Brown, em passe de 23 jardas de Big Ben.

Em seu segundo touchdown, Leonard Fournette (RB 27) correu 18 jardas pela direita do campo até entrar na end zone.

Porém, Big Ben segurou demais a bola, sofreu um sack seguido de fumble, com Telvin Smith recuperando a bola e correndo para um touchdown de 50 jardas (28-7).

No fim do primeiro tempo, Big Ben fez lindo passe profundo para Martavis Bryant (WR 10) conectando 36 jardas em uma 4a para 11! Com o touchdown, o placar ficou 28 a 14, com os Steelers atacando no início no segundo tempo!

No fim do primeiro tempo, Big Ben Roethlisberger (QB 7) tentou um passe longo e acertou Martavis Bryant (WR 10) na end zone, em passe de 36 jardas.

E com um belo passe longo para a direita, Big Ben conseguiu conectar com Bell, para um touchdown de 19 jardas! Nesse momento, o placar ficou em uma posse de diferença: 28 a 21!

Mas depois de desperdiçar uma chance para empatar o jogo em uma 4a para 1 no último quarto, em tentativa de passe para JuJu Smith-Schuster (WR 19), os Jaguars voltaram a pontuar com Fournette! Que jogo do calouro, voltando a diferença para duas posses (35-21).

Mais uma vez, os Steelers buscaram encostar no placar. Dessa vez, com um passe de 43 jardas para Brown, que conseguiu mais um touchdown absurdo (28-35).

Em outra passe longo, Big Ben Roethlisberger (QB 7) acertou um passe de 43 jardas para o touchdown de Antonio Brown, seu segundo no jogo!

Na campanha seguinte, mais um banho de água fria! Sem dificuldades, os Jaguars chegaram na red zone e, em um vacilo da defesa, Bortles achou Tommy Bonaham (FB 40) sozinho na entrada da end zone, para um touchdown de 14 jardas (28-42).

Os Steelers voltaram a diminuir com uma bela jogada de Big Ben, que ultrapassou a linha de scrimmage e, com um passe para trás, deixou Bell livre para correr e fazer 35 a 42!

Ainda deu tempo para esse touchdown de Le'Veon Bell (RB 26), que recebeu passe para trás de Ben Roethlisberger (QB 7) e conseguiu esse touchdown terrestre de 8 jardas.

Foi aí que mais uma chamada ruim, complicou a vida de Pittsburgh! O time foi para o onside kick com 2m18s no relógio! Depois da péssima execução do chute, Jacksonville anotou o único field goal do jogo para garantir a vitória: 35-45!

Apesar de JuJu conseguir anotar mais um touchdown para os Steelers, em mais um passe de Big Ben, mas só restava 1s no relógio! Após o kickoff, Cole ajoelhou para garantir a vitória!

 

Anúncios