No primeiro jogo da noite de sábado, o azarão segundo as casas de apostas levou a melhor. Primeira vez na história dos playoffs da NFL, que o melhor time não é o favorito contra o sexto melhor time da conferência. Philadelphia Eagles conseguiu uma boa vitória (15-10) sobre Atlanta Falcons, graças a uma boa atuação da sua defesa!

Estatísticas

TPFA - NFL - Playoffs - 2017-01-13 - Divisional NFC - Eagles 15 x Falcons 10 - Estatísticas.png

Melhores Momentos

Jogo

Duas coisas chamaram a atenção em relação aos Falcons! A primeira, positiva, foi a aproveitamento de turnovers do adversário em punts do time! Depois de aproveitar o erro do Los Angeles Rams na semana passada, foi a vez dos Eagles errarem e darem boa posição de campo!

Apesar disso, veio o lado ruim, a segunda coisa a chamar atenção em Atlanta, a não conversão de touchdowns na end zone! Depois de um aproveitamento de 25% na semana passada, o aproveitamento do time de Matt Ryan foi baixo! Nesse jogo, apenas um touchdown, em três tentativas (33% de aproveitamento na red zone)!

Melhor para Nick Foles, que apesar de um bom segundo tempo, terminou sem lançar passes para touchdown!

Matt Bryant abriu o placar com um field goal no primeiro quarto. No segundo quarto, os Eagles conseguiram a liderança com o touchdown de LeGarrette Blount (RB 29), em corrida de 1 jarda. Apesar de tomar a liderança, Jake Elliott (K 4) errou o extra point.

Apesar de um jogo de poucas jardas, LeGarrette Blount (RB 29) conseguiu anotar o único touchdown do Philadelphia Eagles.

Ainda no segundo quarto, Devonta Freeman anotou um touchdown de 6 jardas, em passe curto de Ryan, que mesmo sofrendo pressão, conseguiu um shovel pass para o running back (6-10).

Matt Ryan (QB 2) conseguiu achar Devonta Freeman (RB 24) na end zone, após sofrer pressão da defesa do Phialdelphia Eagles e quase sofrer o sack.

Antes do intervalo, Elliott acertou um field goal de 53 jardas, chute mais longo de um calouro em pós-temporada, para diminuir o placar (9-10).

Esse field goal ainda é o maior da história dos Eagles nos playoffs!

Com esse field goal de 53 jardas de Jake Elliott (K 4), o kicker se tornou o calouro com o FG mais longo em playoffs, além de quebrar o recorde do Philadelphia Eagles, também em playoffs.

No segundo tempo, só os Eagles pontuaram, com dois chutes de Eliott. No terceiro quarto, um chute de 37 jardas para virar o placar (12-10) e no último quaro, com chute de 21 jardas para definir o placar em 15 a 10!

A campanha decisiva dos Falcons poderia garantir a vitória dos visitantes! Mas Ryan não conseguiu achar Julio Jones (WR 11) em duas tentativas e desperdiçou mais uma posição dentro da red zone e garantiu os Eagles na final da NFC!

Por ser o melhor time da temporada regular, os Eagles jogarão a final da NFC em casa, contra o vencedor de Minnesota Vikings x New Orleans Saints, que jogam ainda neste domingo, 14/01/2018.

 

Anúncios